x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 8

acessos 9.273

Rejeição 661 - Ct-e

Juliana Marcolino

Juliana Marcolino

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 2 dezembro 2013 | 16:08

Boa tarde !!!

Estou fazendo a emissão do conhecimento de transporte eletrônico pelo emissor gratuito. Eu vinculei ao Ct-e a chave de acesso da nota que vai ser transportada. Fiz a conferência da chave de acesso na consulta completa no portal da NFe e ela esta autorizada e confrontei com as informações da chave digitadas no Ct-e, mas ainda o programa rejeita dando o código 661 com os dizeres NFe inexistente na base de dados do Sefaz. Já aconteceu isso com alguém ?

Herminio Brustulim

Herminio Brustulim

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2013 | 13:12

Prezados, boa tarde!

Tenho um sistema de emissão de CTes e estamos passando pelo mesmo problema.
Todos os CTes de todos os nossos clientes de SP e demais estamos atendidos por ela ( AP, PE, RR) estão sendo rejeitados com o cstat 661 (Nfe inexistente na base de dados).
Inclusive algumas emissões de outras sefaz que foram enviadas para a SVC-SP foram rejeitados pelo mesmo motivo.
Acredito que seja um problema na Sefaz, mas nenhuma das mensagens enviadas foi respondida e estamos com todos os clientes sem poder emitir... Já estamos estudando a hipótese de emitir tudo via EPEC.

Alguém tem alguma informação que possa ser útil?

Já me coloco à disposição para discutir sobre o problema, trocar idéia e fazer testes.

Obrigado e um abraço!
HB

Gabriel Pimentel Ramalho

Gabriel Pimentel Ramalho

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2013 | 13:16

Importante lembrar q o emissor 2.0.3 hoje esta somente na versão de testes, o unico emissor com validade juridica é o 1.2.14 mas ate mesmo ele esta dando erro, fiz um telefonema na secretaria estadual e eles me informaram que o emissor esta com problema e teremos q aguardar a solução e não tem prazo determinado para resolverem... agora fico sem saber oq devemos fazer, em qual modelo de notas podemos emitir o Ct?

Herminio Brustulim

Herminio Brustulim

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2013 | 19:22

Prezados,

Voltamos a operar normalmente...
A Sefaz respondeu a nossa mensagem com um "favor tentar novamente" e agora esta autorizando normalmente.
Pode ser algo na base central deles, então para quem ainda está com problemas, sugiro que seja enviada uma mensagem no site da Sefaz-SP relatando o problema e passando a chave do CTe e NFe.

Um abraço!
HB

TALITA MASKALENKAS

Talita Maskalenkas

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 20 outubro 2014 | 08:10

Bom dia,

Também tive este mesmo problema com um cliente meu, e consegui encontrar o problema: A nf-e agregada ao Ctr-e não havia sido transmitida ao Sefaz.

Após isso, o Ctr-e foi Transmitido.

Att,

Talita

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 9 anos Quinta-Feira | 2 julho 2015 | 14:05

Boa tarde

Desculpem reviver este tópico, mas eu tive um problema parecido e quebrei a cabeça para solucionar, quando a solução era muito simples.

Conferir as NF-es se estão todas autorizadas.

Verificar se o ambiente do CT-e é o mesmo da NF-e, ou seja, no caso erroneamente o sistema do CT-e estava selecionado ambiente de HOMOLOGAÇÃO. Foi apenas alterar o ambiente que o conhecimento de transporte foi autorizado normalmente.

Obrigado

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Maristela

Maristela

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2015 | 18:06

Pessoal boa tarde, aproveitando o tópico, alguém por gentileza saberia sobre a Rejeição 631?

Lote de evento para EPEC não processado. Status de retorno: 631, motivo: Rejeição: Duplicidade de Evento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade