Ana Caroline Vicente de Mattos
Iniciante DIVISÃO 5 , Consultor(a) ContabilidadeMeu cliente quer que eu emita as Notas Fiscais eletrônicas para ele, quanto e como devo cobrar por esse serviço?
respostas 4
acessos 1.762
Iniciante DIVISÃO 5 , Consultor(a) ContabilidadeMeu cliente quer que eu emita as Notas Fiscais eletrônicas para ele, quanto e como devo cobrar por esse serviço?
William Carvalho
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa noite Ana, aqui temos clientes que são pequenos, então não podendo arcar com gastos de funcionários, computadores etc para que possa emitir as NFe, é difícil fixar um valor por este serviço, veja a quantidade de notas que será emitida em média. também terá que ver na sua cidade quanto estão cobrando, para que nao fique tão divergente seu valor, aqui na minha cidade está em média de R$ 5,00 a R$ 10,00 reais por nota, ou tem pessoas que pagam tipo R$ 30,00 ou R$ 40,00 reais a mais nos honorários, mas tudo vai depender da quantidade de notas e do trabalho que irá ter.
Guilherme Heiderichi
Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a)Boa noite Ana, penso que vai depender muito da situação, e como nosso colega William já posicionou sobre valores, venho mais para reforçar que o serviço deve ser cobrado.
Vemos muitos profissionais na Contabilidade reclamando sobre as dificuldades, mas acabam não cobrando por muitos serviços que não estavam combinados (e que no geral ocupam muito de nosso precioso tempo), acostumando assim a clientela em geral a fazer do profissional contabilista uma válvula de escape, como quem tem que suportar qualquer peso extra que aparecer.
Cabe observar também que se for um valor fixo, este deve estar atrelado a um limite de notas fiscais a serem emitidas em determinado período, podendo majorar caso a quantidade de emissões aumente.
William Carvalho
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Muito boa sua colocação Guilherme, concordo plenamente que estes serviços tem mesmo que serem cobrados e valorizados, mesmo que o cliente não tenha condição de pagar um valor alto, mas se colocarmos pelo menos um valor mínimo já estará sendo cobrado e isto é o importante.
Iniciante DIVISÃO 5 , Consultor(a) ContabilidadeEstou começando a trabalhar agora e estou meio perdida quanto aos valores que devo cobrar. Na minha cidade só tem um escritório de contabilidade e acho os valores um pouco abusivos, mas gostei muito do que você falaram, dá para ter uma base. Agradeço imensamente a colaboração de vocês: Willian Carvalho e Guilherme Heiderichi.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade