x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5

acessos 4.974

Uso do Windows 8 (64 bits) em Escritório de Contabilidade

RGondim

Rgondim

Bronze DIVISÃO 4
há 11 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2014 | 00:40

Tenho um escritório de contabilidade - trabalho exclusivamente com micro e pequenas empresas.
Recentemente resolvi comprar um novo computador e o mesmo tem instalado o Windows 8 (versão 64 bits).
Estou tentando fazer a migração e já tive alguns pequenos problemas.
Gostaria de saber se alguém já vem utilizando essa versão do SO em seu ambiente de trabalho ou se é não é recomendada para este fim.

Eu utilizo, basicamente, programas como SEFIP/Conectividade Social, IRPF, DIPJ, GDRais, DIEF (Sefaz/CE), dentre outros.
Agradeço muito quem puder compartilhar suas experiências.

Willians Max Teixeira

Willians Max Teixeira

Bronze DIVISÃO 4 , Gerente C.P.D.
há 11 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2014 | 08:00

Rgondim Bom dia

Trabalho há algum tempo com o Windows 8 (64 bits) e apesar da mudança quanto a forma de acessar aos programas funciona tranquilamente. Uma das dificuldades que a maioria dos usuários têm é achar onde estão os programas. Minha sugestão é que vá testando as formas de acesso. Um dos atalhos no qual costumo utilizar é o chamado "WinKey" (a tecla com o desenho da bandeira do Windows). Abaixo segue algumas das funções dessa tecla no Windows 8:
- Winkey = acessa a tela Iniciar
- Winkey+D = minimiza a tela
- Winkey+C = mostra o menu lateral
- Winkey+E = abre o Meu Computador

Caso queira mais informações ou ajuda é só entrar em contato.

Abraço!

Israel Ferreira

Israel Ferreira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2014 | 14:54

Willians ,

Existe um programa que ajusta o Windows 8 para o menu clássico do Windows 7. Classic Shell se não me engano.

Baixei e estou utilizando.

"Respostas em caráter de orientação, não produzem os efeitos da consulta formal junto ao órgão competente."

Israel Ferreira
Contador
Campos de Sousa Assessoria Contabil
Felipe

Felipe

Prata DIVISÃO 1 , Analista Informática
há 11 anos Domingo | 19 janeiro 2014 | 22:52

Rgondim, com quais problemas a nível de incompatibilidade você se deparou?

No momento o Windows 7 (tanto 64 como 32 bits) se apresenta estável com a demanda de aplicativos da área contábil e fiscal, bem como de departamento pessoal, já com o Windows 8 ainda não tive nenhuma experiência, exceto o uso doméstico particular.

Rodrigo Alessandro

Rodrigo Alessandro

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritório
há 11 anos Segunda-Feira | 20 janeiro 2014 | 08:24

Willians, apesar de trabalhar em escritório, também sou técnico, honestamente, eu te aconselho a mudar o SO do seu computador para Win 7, tanto faz si é 32 ou 64 bits, a questão é que para trabalho o win8 dificulta muito, ele é mais para se usar em casa... mas essa é apenas minha humilde opiniao

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade