x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 17

acessos 46.520

Erro NF-E - Não foi possível acessar o repositório de certif

Hélcio

Hélcio

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2014 | 10:28

Bom dia!
Tenho um cliente que usa o programa gratuíto da NF-E do SEFAZ/SP.
Ele usa Windows 7 e usava o programa normalmente.
Hoje ao assinar a NF-E apareceu a seguinte mensagem:
Não foi possível acessar o repositório de certificado do windows.
Acesso o E-cac normalmente e o certificado aparece para eu selecionar e digitar a senha.
Já fechei e já reiniciei o programa.
Já fui em Opção es da internet/certificado/pessoal e aparece o nome do certificado lá.
Alguém tem alguma solução ou sabe me dizer se tenho que reinstalar o certificado?
Creio que não seja necessário, uma vez que o certificado funciona normalmente para o e-cac.

FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Financeiro
há 11 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2014 | 14:00

Boa tarde Hélcio

Qual o tipo do Certificado que ele usa, A1, A3 ou Token?

Att,

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13

Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade

Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária
Belton

Belton

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2014 | 14:07

Verifique se o certificado digital esta ativo.

entre no site da receita e vá no ecac para verificar se o token esta ativo.

Caso o certificado esteja apto siga os seguintes passos.

1- SISTEMA

2-CERTIFICADOS

3- MARQUE A PRIMEIRA OPÇÃO UTILIZAR REPOSITORIO.

Hélcio

Hélcio

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2014 | 14:48

Boa tarde Johann

Verifique se o certificado digital esta ativo.

R: sim está ativo, entro em Adminsitração do token e ele está presente.

entre no site da receita e vá no ecac para verificar se o token esta ativo.
R: sim, está ativo, entro no e-cac normalmente, portanto corretamente instalado e funcionando.

Caso o certificado esteja apto siga os seguintes passos.

1- SISTEMA

2-CERTIFICADOS

3- MARQUE A PRIMEIRA OPÇÃO UTILIZAR REPOSITORIO.

R: O cliente emitia nf-e normalmente com esta configuração.

Cristina

Cristina

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2014 | 14:18

Olá Hélcio,

Tive um caso parecido. O cliente entrava normal no ECAC, no Internet Explorer também aparecia o certificado, mas não aparecia o certificado no programa da NFE SEFAZ - SP (ele usava a mesma configuração também - "Utilizar certificado de repositório do windows"- e já emitia várias notas anteriormente.) .
Como o certificado não aparecia e o técnico deles também não sabia onde estava o problema tentamos uma segunda opção: Utilizar o cadastro de certificados via aplicativo > Certificado tipo A3 (Token/Smart CArd), fiz a opção Incluir via automática (era o único certificado da máquina que ele tinha) e o programa pediu a senha. Coloquei 3 vezes a senha e o certificado apareceu embaixo com o nome da empresa, aí conseguimos assinar a nota e transmitir). o certificado que ele usa é o cartão tipo A3 da Serasa. Acho que alguma coisa da atualização do Java deve ter dado tilt, para cada cliente dá um erro diferente.

WENDELL WINDER

Wendell Winder

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 8 julho 2015 | 18:08

Pessoal ...

Clica com o botão direito do mouse sobre o ícone do emissor de NFe 3.1 > propriedade > compatibilidade > marque a opção "Executar este programa em modo de compatibilidade" Windows Xp (Service Pack 3).

E pode executar..

Marcelo Pedrotti

Marcelo Pedrotti

Iniciante DIVISÃO 2 , Gerente Proprietário
há 9 anos Terça-Feira | 28 julho 2015 | 11:52

Estou com o mesmo problema (28/07/2015), já segui todos os passos e mesmo assim não consigo assinar.
Agora esta apresentando a seguinte mensagem:
"Não existe certificado cadastrado."
"Para incluir um certificado selecione a opção ' Certificados" no menu 'Sistema'."

refis a instalação do certificado, do java e do programa!!!!!

Daiana Muniz

Daiana Muniz

Prata DIVISÃO 1
há 9 anos Quinta-Feira | 30 julho 2015 | 08:10

Bom dia,
Estou com o mesmo problema desde o dia 28/07, já fiz todas as tentativas e sem sucesso.

Marcelo Pedrotti

Marcelo Pedrotti

Iniciante DIVISÃO 2 , Gerente Proprietário
há 9 anos Quinta-Feira | 30 julho 2015 | 16:13

Olá Daiana Muniz,

Antes de recorrer ao grupo já havia feito todas as possibilidades descritas aqui e nada, até instalar em uma nova máquina e e recuperar o backup que apresentava os mesmos erros.
Para resumir fui até o contador a importei apenas os backups o emitente e dos clientes e instalei o certificado, pronto resolvido.
Em outras pesquisas consegui identificar várias pessoas com o mesmo caso que só conseguiram resolver desta mesma forma.
Isso tudo iniciou após a ultima atualização.

Daiana Muniz

Daiana Muniz

Prata DIVISÃO 1
há 9 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2015 | 09:01

Marcelo Pedrotti ,
Também consegui solucionar o problema, realmente era devido a atualização do JAVA. Foi necessário desinstalar e instalar a versão anterior.

Daiana Muniz

Daiana Muniz

Prata DIVISÃO 1
há 9 anos Sexta-Feira | 25 setembro 2015 | 17:21

Marllon Freitas ,
Estou usando a versão 7, no momento está sendo a unica versão compatível com o emissor de NFe e o demais programas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade