2014-02-05T09:00:58-02:00
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 610

acessos 173.363

Erros na transmissão do CAGED

há 5 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 10:07

Consegui pela manhã agora com o certificado A1. Quem está com problemas em enviar pelo A3, sugiro a seguinte maneira, sei que não parece correto, mas para evitar as multas, talvez o melhor fosse alterar o responsável pelo envio no ACI por alguma empresa que possui o certificado A1 instalado no computador e enviar pelo CagedNet. Lembrando de fazer os passos para transformar em pkcs 12 pelo mozilla.

há 5 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 10:17

Bom dia.

Tamara, tentou no CAGEDnet selecionar na parte de certificado a opção CAPI?
Ou mesmo na opção Token/Cartão ao lado habilita uma caixa que é para selecionar seu certificado, veja se o mesmo aparece na lista e tente ver se selecionando ele funciona.

Faça o teste e veja se funciona

há 5 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 10:20

pessoal.. acabei de transmitir... analisei no ACI, salvei, e transmiti no CAGEDNET, lembrando que fiz a conversão do certificado A1px que estava armazenado na internet Explorer para o A1p12, exportando do mozila.. e deu certo, conforme os posts anteriores.. obrigada pelas informações.

há 5 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 10:45

Bom dia a todos
Bruna, tentei fazer o procedimento que vc falou, só que quando vou fazer o backup aparece a seguinte mensagem: Falha ao criar o arquivo de backups pkcs # 12 por motivos desconhecidos.

Já tentei hj de toda forma e ainda não conseguir.

Se alguém souber como eliminar esse erro no backup me ajudem.

Obrigada

há 5 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 10:48

Depois de tentar de todas as formas, o pessoal da informática mudou de computador (instalamos em outro computador, o cagednet e token) e conseguimos mandar o arquivo. Quem quiser tentar, não custa nada.

Leonardo.

há 5 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 10:51

DIego , fiz como vc falou e graças a Deus , agora foi.
O certificado aki da empresa é A1 . coloquei ele como principal , mas mantive os dados da empresa, nos Dados do Estabelecimento ,
fiz a mudança do certificado no Mozilla e deu tudo certo.. Passou na segunda vez....
OBRIGADO, e tente isso gente.. Não vai fazer diferença o certificado que está assinando..
O que importa são os dados do estabelecimento .....

há 5 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 10:52

Sol Bonfim

Já tentou exportar o certificado para outra pasta (Pasta com seu nome de usuário ou Documentos)? (Talvez isso seja problemas pra salvar numa pasta protegida com permissões para administradores).

há 5 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 10:56

Olá pessoal, conforme o Diego havia nos sugerido anteriormente eu fiz, mas porque as empresas se conhecem.
Eu coloquei como autorizado um cliente meu que é de RH que possui certificado A1, fiz o backup mudando a extensão e finalmente consegui transmitir pelo CAGEDNET.
Cheguei pular de felicidade.
Eu tenho certificado A1, mas é pelo CPF e no ACI só aceita CNPJ ou CEI, por isso usei desse cliente.

há 5 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 11:44

Colegas, estou tentando o download do Caged Net e não consigo, ele não vai pra frente .... alguém que conseguiu poderia copiar aqui no fórum ? pelo que me informei tem sido uma das maneiras de conseguir transmitir o caged, pq direto pelo site não estou conseguindo . Muito Obrigada

há 5 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 12:17

Boa tarde!

Tamara Santos, acho que estamos com o mesmo problema. Meu certificado é o Token A3. Simplesmente o programa não lê (acessa) as informações. Já tentei tudo que foi indicado e nada. Mandei um e-mail para a ouvidoria do MTE, e claro que não tive resposta.
Detalhe, no mês passado enviei a declaração sem maiores problemas. Este mês tá difícil.
Não tenho nenhum certificado A1, portanto minha única opção para envio é usar o certificado A3.
Por favor, se alguém conseguiu enviar com o certificado A3 avise!
Muito obrigada!

há 5 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 13:04

Olá boa tarde,hoje pela manha vim acompanhando este topico referente ao envio do caged e fazendo os procedimentos pelo qual não resolveram meu problema . Mais finalmente consegui resolver e venho compartilhar com vocês e espero que ajude alguns .

Quanto estava quase desistindo resolvi fazer um procedimento totalmente diferente e resolveu .

1º troquei de maquina .

2º instalei o ACI e o CAGEDNet .

3º depois disso entrei no CAGEDNet e fiz o seguinte procedimento , cliquei em configuração selecionei a opção arquivo PKCS#12,
em assinatura coloquei o caged de envio,O sigilo eu não coloquei nada deixei em branco . Após isso marquei a opção Windows Capi e dei ok .

4º depois desse procedimento envie normalmente no meu caso resolveu meu problema . espero que eu tenha ajudado .
abraços

há 5 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 13:08

Marcelo Wenderroscky Martins,
voce usa token ?
o arquivo que levou para o cagednet é o aquivo que salvou no aci ?
no aci voce analisou o arquivo e salvou como fez?

desculpe tantas perguntas ja tentei de todas as maneiras e nao consegui

há 5 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 13:20

Enfim transmiti o meu, mais fiz igual o Diego falou acima, como tenho o A3 cartão, não vi saída a não ser esquecer de transmitir por ele, achei um certificado instalado na máquina, A1, fiz o procedimento de BAckup lá pelo Fire Fox, e transmiti pelo Caged Net, aí configurei o certificado lá dentro do caged net como pkcs 12 e pronto, foi que é uma beleza, porém com a observação que o autorizado ficou um empresa cliente aqui do escritório, alguém sabe se tem problema isso?

há 5 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 13:32

Gente,

quando clico em ação transmitir : tenho que selecionar o arquivo que salvei ?

olha minha cabeça já deu um nó e nada de consegui

Quando você analisa pelo ACI e faz as devidas correções, tem um botão verde para salvar e quando for transmitir tem que passar esse arquivo que foi analisado, corrigido e salvo pelo ACI (recomendo sempre salvar com algum prefixo ou sufixo. Por exemplo: CAGED06022014_CORRIGIDO).

há 5 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 13:58

Pela manhã estava tentando em uma máquina com Windows 7 32 bits, com cartão A3, fiz todas as instruções e nada funcionou, dizia que a assinatura não era a mesma.
Agora a tarde tentei em outra máquina, com windows 7 64 bits, com cartão A3, com o mesmo arquivo e transmitiu de primeira, sem nenhuma configuração adicional.
Sempre pelo CAGEDNet.
Então fica a DICA: Tentem em outro computador!

há 5 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 14:22

Nao estava conseguindo transmitir o Caged, no site a transmissao apresentava mensagem de erro em braco e ao baixar o Cagednet 1,41 nada acontecia.

Por fim consegui, seguindo os seguintes passos:

- se voce tiver um token clique em "cerficado" e opte pela opção: Windows CAPI
- Se for aqrquivo PKS : acesse o diretorio do arquivo e senha

Se ainda assim nao der, voce deve:

- desistalar o ACI (pelo diretorio do arquivo);
- Instale a versao 1.51
- importe novamente o arquivo ou apague a movimentação
- altere qlqr coisa e peça uma nova analise
- gere um novvo arquivo para transmissao

Tente novamente usar o Cagednet.

Se ainda assim, nao der resultado, acesse:
\ painel de controle
\java
\ segurança configure para "media"

Tente novamente. Aqui deu certo.

há 5 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 15:05

Pessoal , por favor, quem conseguiu fazer o download do Caged Net, não tem como postar no forum ? eu não consigo terminar de jeito nenhum , estou desde as 9 hs tentando ... Muito Obrigada

há 5 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 15:05

Boa tarde,
não consigo de jeito nenhum enviar o caged, já tentei de tudo q li aqui.. pelo site aparece um erro sem mensagem
no caged net ou aparece "essa classe não suporta esta plataforma"
Alguém pode me ajudar?
Uso o certificado A3 mais token..

há 5 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 15:26

pessoal, conseguiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.....iupiiiii...nem acredito
Ontem estava bem nervosa, nosso TI tentando me ajudar e nada
hoje resolvi novamente com calma..... Analisei ACI....após CAGEDNET eu fui em transmitir ( detalhe...eu não tinha selecionado CERTIFICADO * WINDOWS CAPI) e depois foi.

espero ter ajudado....du

duvidas podem me add no skype simone.wilhelm28

Página 5 de 21
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.