x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 27.607

Envio do arquivo xml na SEFIP - Erro 1149 O arquivo selecion

Carolina

Carolina

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 7 fevereiro 2014 | 08:56

Olá, alguém poderia me ajudar??? Estou desesperada!! Preciso gerar uma guia de FGTS que vence hoje, e não estou conseguindo.

Já fiz tudo certinho no site da caixa, no Conectividade Social ICP, gerei o protocolo, salvei o arquivo zip no desktop, porém quando eu vou no programa da SEFIP, e vou subir o arquivo xml. dá o erro "1149 - O arquivo selecionado possui assinatura digital inválida ou não possui assinatura"

Alguém sabe o que é isso, e como resolver??

Desde já obrigada!!!

Carlos Valdenei

Carlos Valdenei

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 10 anos Sexta-Feira | 7 fevereiro 2014 | 09:02

Bom dia Carolina,

Eu sugiro que você refaça o processo, ou seja, retransmita, o arquivo irá sobrepor e assim você gera um novo arquivo XML, já que o seu esta com problema, certifique-se que seu programa SEFIP não esteja com problema se for o caso, reinstale, analise o tamanho de seu arquivo XML comparando com outro.

Boa sorte,

Carlos V. Domingos
"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."
Carlos Valdenei

Carlos Valdenei

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 10 anos Sexta-Feira | 7 fevereiro 2014 | 09:26

Olá Carolina,

O certificado é utilizado no processo de transmissão do arquivo, você não iria conseguir transmitir se não estivesse liberado para essa funcionalidade, após gerado e liberado o arquivo XML acredito que o certificado não tenha utilidade nenhum para geração dos relatórios dentro da SEFIP.

Os escritórios de contabilidade, que efetuam recolhimentos e prestam informações ao FGTS e INSS, em nome de seus clientes também podem utilizar o Conectividade Social. Basta que o cliente gere, pelo próprio sistema, uma procuração eletrônica para o escritório de contabilidade. Caso seja necessário trocar de contador, é só revogar a procuração eletrônica anterior e conferi-la ao novo contador. Tudo pela internet de forma rápida e segura. (FONTE: clique aqui)

Tente suporte ligando 0800-7260104

Att,

Carlos V. Domingos
"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.