Cristiane
Bronze DIVISÃO 1Alguém saberia me dizer se, ao adquirir o certificado digital como contador eu posso enviar Sefip e fazer consultas dos clientes, ou cada empresa deverá ter o seu???
respostas 3
acessos 1.528
Cristiane
Bronze DIVISÃO 1Alguém saberia me dizer se, ao adquirir o certificado digital como contador eu posso enviar Sefip e fazer consultas dos clientes, ou cada empresa deverá ter o seu???
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalKleber Ribeiro
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Vânia,
Aproveitando o tópico,
Vi que a procuração após outorgada tem validade de 3 anos. Com a outorga a empresa outorgante da todos os poderes a empresa outorgada correto?
Mesmo se o certificado digital com validade de um ano da empresa outorgante vencer, ainda por mais 2 anos a empresa outorgada terá acesso ao conectividade ICP da empresa outorgante.
Na minha visão seria até uma questão de conversar com os clientes, mesmo se não tem necessidade do certificado digital, seria muito bom que as empresas fizessem o certificado digital.
Veja que faria o certificado uma vez a cada 4 anos, pois o contador na vigência do certificado digital de seu cliente, poderá usá-lo um ano, apenas ao fim da validade do certificado a outorga seria feita, assim duraria mais 3 anos.
Não seria muito mais vantajoso para ambos os lados que os clientes fizessem o certificado, uma vez que seria feito apenas 1 vez a cada 4 anos?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Kleber boa tarde,
Seu raciocínio está correto. Se a procuração for feita no último dia antes de vencer o certificado, para a Caixa Econômica valerá pelos próximos 3 anos.
A questão principal é:
A Empresa utiliza o certificado apenas para a Conectividade Social da Caixa?
Se sim ok, podemos fazer esse esquema.
Agora, se a Empresa utiliza o certificado para outros fins, tipo acesso ao e-Cac da Receita Federal, acompanhar a regularidade da Empresa, Transmissão de Declarações, enfim, neste caso o ideal é que tenha o certificado.
Att,
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade