x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 619

Certificado Digital - Dúvidas

KÁTIA MICHELE

Kátia Michele

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 5 junho 2014 | 11:19

Ola amigos , bom dia.

Estou iniciando nas atividades contábeis portanto estou com algumas dúvidas referente a certificação digital.

Primeiro gostaria de saber se adquirindo um certificado e-CPF irei conseguir fazer todos os procedimentos necessários nos meus clientes, ou se irei precisar também do e-CNPJ do cliente ou se seria mais viável eu aguardar , uma vez que daqui uns meses irei ter um CNPJ do escritório contábil, para já emitir o e-CNPJ. Qual a real diferença entre o e-CPF e o e-CNPJ ?

Após adquirir o certificado digital , o próximo passo seria emitir a procuração digital no site da sefaz e o cadastro na CEI? A CEI pelo que eu entendi seria apenas para utilização junto ao INSS?

Ficarei muito grata no esclarecimento destas dúvidas.

Obrigada.

Kátia Michele

ALAN PIERRE BATISTA VAZ

Alan Pierre Batista Vaz

Bronze DIVISÃO 5 , Micro-Empresário
há 10 anos Sexta-Feira | 11 julho 2014 | 09:23

bom dia

tenho essas dúvidas também katia!
sou do Espirito Santo também , estou começando as atividades também, vamos trocar informações para um ajudar o outro

abraços

--
Alan Pierre Batista Vaz
Consultor Contábil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade