Adriana dos Santos Néris
Iniciante DIVISÃO 1 , EscreventeBom dia,
preciso enviar uma Diso de regularização de obras, pessoa física.
É obrigatorio o uso de certificado digital na hora do envio?
respostas 122
acessos 198.180
Adriana dos Santos Néris
Iniciante DIVISÃO 1 , EscreventeBom dia,
preciso enviar uma Diso de regularização de obras, pessoa física.
É obrigatorio o uso de certificado digital na hora do envio?
Henrique Jensen Neto
Bronze DIVISÃO 2 , Analista TecnologiaJuliano Evangelista
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa Tarde,
Estamos com problemas na assinatura. Utilizados certificados A1.
Depois que atualizamos o Mozilla não conseguimos mais acesso.
Alguem conseguiu resolver o problema ?
Obrigado
Aparecida Mota
Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a) ContabilidadeAs orientações do Henrique são muito boas!
Antonio Claudio
Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a) RedeEstava com o mesmo problema de clicar em "confirmar" e nada acontecia. Depois de muita luta e graças às dicas dos colegas aqui do fórum, eu consegui fazer esse bendito botão funcionar. Apenas para complementar a dica do amigo Henrique, depois de desinstalar o java, é preciso fazer uma varredura no registro do Windows e deletar todas as chaves com nome "java" ou "jre". Quem não tiver conhecimento técnico para mexer no registro do Windows, deve pedir ajuda a um técnico, pois caso seja deletada uma chave errada, pode causar danos sérios ao sistema. Só após fazer essa limpeza deve-se instalar o java novamente. Aconselho colocar o Java 8 U121, pois foi o único que funcionou. Depois é só inserir as urls do Dataprev na lista de sites confiáveis e pronto. Ao realizar o acesso, irá aparecer uma mensagem dizendo que o Java está desatualizado, basta clicar em "mais tarde" e seguir com o preenchimento da diso. Vão aparecer mensagens perguntando se deseja executar os aplicativos da página, aí basta permitir tudo que aparecer.
Alexandra Gonsaga
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosBom dia caro colegas,
Alguém sabe me informar qual a configuração para o preenchimento e envio da DISO no certo? Pois fiquei confusa, fiz uma a pouco mais de 5 meses, e deu tudo bem, coloquei algumas extensões mas correu tudo bem. E há um mês meu atras PC foi formatado e agora não consigo, já coloquei a mesma extensões e nada. Acho um absurdo não tem nenhum programa especifico, onde você digita a DISO e depois só transmite, Vergonhoso. Hoje minhas configuração são basicamente as mesmas, o que mudou foi o EXPLORE 11 e antes era o 9, o restante está basicamente o mesmo.
Desde já agradeço a atenção ..
Obrigada..
Bjs
Diego Odorizzi
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalPessoal, alguém já passou por isso?
Erro ao realizar o cálculo do ARO. Contacte a RFB.
Fiz o preenchimento da DISO e agora não gera o ARO, já aconteceu com mais alguém?
Sueli Aparecida Maximiano
Prata DIVISÃO 1 , Gerente Contabilidadeboa tarde,
pessoal alguem ai sabe me informar se estão com problemas no envio da diso
preencho todos os dados ai enviar não passa pra frente tipo confirmar envio mais não passa
ja configurei tudo quanto é jeito e continua o problema so pode ser o site não é impossivel
Alexandra Gonsaga
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosBoa tarde,
Sueli Aparecida,tudo bem?
Tive o mesmo problema só que aqui para mim verifiquei que foi problema no java, no meu caso eu fui nas restrições de segurança e acrescentei o site da DISO, e se você usa o anti vírus AVIRA tem que desabilitar se não , você não consegue assinar.
Espero que funciona.
Boa sorte.
Roberto Franchini
Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadePrezados,
Estou preenchendo o DISO de uma Construtora (que constrói para si mesma, não é prestadora de serviço).
Informo como CONTRUTURA/AFERIÇÃO, porém, com essas informações não abre o campo para informar as NFs das empresas contratadas durante a obra.
A minha duvida é, estão corretas as minhas informações, ou por não se tratar de "serviço de construção" eu deveria informar como Pessoa Jurídica e não Construtora???
Danilo Max Abreu
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia, estou tentando fazer uma DISO, porem quando chego na parte de configurar o certificado, a opcao do TOKEN CARTAO, nao esta habilitado, como faço pra resolver, alguem ja passou por isso?
Sergio Passos
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia Pessoal
Preciso de ajuda e contato para fazer uma DISO.
Eu consegue chegar até a parte da assinatura, sendo que não confirma. Já tentei de toda configuração e nada. O certificado já está instalado na minha máquina "CNPJ A1", java atualizado e vinculado aos sites.
Quem puder me ajudar, entre em contato pelo meu email: @Oculto
Leandra
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)FIZ ISSO
Painel de Controle > Java > Segurança (aba) > Editar Lista de Sites > Adicionar
Aí é só colocar os sites que são utilizados para fazer a DISO:
https://cav.receita.fazenda.gov.br/
http://cav.receita.fazenda.gov.br/
http://www.dataprev.gov.br/
https://www.dataprev.gov.br/
https://www9.dataprev.gov.br/
http://www9.dataprev.gov.br/
Fabio Junior Nunes Alves
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBoa Tarde!
Por esses dias alguém conseguiu entregar a DISO? Pois já tentei de todos os jeitos, seguir todas as orientações acima e outras configurações, mas quando chegar para configurar o certificado digital não aparece nada e não vai prar frente. Alguma orientação?
Alexandra Gonsaga
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosBoa tarde,
Consegui entrar na segunda feita e deu certo. Não estou conseguindo tirar a certidão.
Vinicius Nascimento Silva
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista InformáticaOlá pessoal,
Consegui resolver o problema que acontecia ao confirmar assinatura.
Li diversas mensagens aqui no fórum e fui acompanhando nas configurações do JAVA, IE, Certificado e a ultima que foi a que me ajudou.
Ao abrir o Internet Explorer:
Vá em
>Ferramentas
>Opções da Internet
>Na Aba "Segurança"
>Sites Confiáveis
>Sites
Ao abrir a janela tem uma opção(Exigir verificação do Servidor https: para todos os sites dessa Zona)
Apenas quando eu desmarquei essa opção pude conseguir adicionar o site da receita na lista.
Marta
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde!
Prezados,
Recebemos uma correspondência da Receita solicitando regularização de DISO ou esclarecimentos. Temos somente o alvará, logo em seguida vendido, não tendo sido feito obra. Tentamos fazer a DISO, mas deu erro solicitando data início, fim de obra e tipo. Mas se não teve obra não deveremos preencher esse campos. Ou devemos nos dirigir à Receita e apenas efetuar os esclarecimentos por meio de requerimento?
Ao aguardo!
Grata!
Marta
Diógines
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde pessoal,
Alguém obteve exito das orientações passadas porém utilizando windows 64 bits? Li algo na cartilha do Diso que é bem difícil funcionar em windows 64 bits...
Rafael Cirico
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde, vou passar as versões do JAVA e do MOZILLA FIREFOX que conseguimos transmitir. Junto com o nosso TI, depois de uma tarde toda procurando e testando, usando desde o explorer até o Chrome verificamos que, pelo menos aqui usando as seguintes configurações funciona. espero ter ajudado:
VERSÃO JAVA: 1.8.0.66
VERSÃO MOZILLA: 41.0.2
Lembrando é claro de fazer o procedimento de Editar a lista de sites nas configurações do JAVA.
Abraço.
Rafael
Diógines
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Rafael Cirico seu Windows é 32 ou 64 bits?
Felipe Farias dos Santos
Iniciante DIVISÃO 5 , Engenheiro(a) CivilPrezados boa tarde,
Estou preparando a DISO de uma obra de infaestrutura e estou com algumas dúvidas.
Para as notas de prestação de serviço preciso apresenta-las a receita (cópias físicas)? Se sim existe uma ordem pré determinada? Apresentarei aproximadamente 4000 notas e adotei a ordem da competência do serviço executado, ha algum problema?
Estou cadastrando no sistema da DISO (obra de infra estrutura) e vi que cada vez que eu entro para lançar as notas, não mantem a ordem . O sistema organiza por ordem de lançamento, em pequenos grupos. Essa ordem sera diferente do que separei.
Atenciosamente
Felipe Farias
@Oculto
Alday Machado
Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)Pessoal boa noite,
Padeci por 3 longos dias tentando fazer a DISO e acusava a mensagem que o certificado não localizado no repositório. Considerações a serem feitas para resolver o problema:
- utilizar o internet explorer
- certificar que o JAVA está habilitado no navegador
e o mais importante:
Registrar o certificado no site da caixa. Isto mesmo, uma coisa louca, mas é verdade. Esta mensagem ocorre nos Certificados Digitais novos, tal como era o meu. Ai tive que ir no site da Caixa, e registrar o primeiro acesso lá. Conecta a leitora e entra no link abaixo:
http://www.caixa.gov.br/empresa/conectividade-social/Paginas/default.aspx
Tem um botão amarelo: "acesse o conectividade social ICP"
Depois que fizer isto, o seu Certificado vai constar no repositório da DISO, lá no site da Receita. A logica - se é que existe -, é que a Caixa centraliza algumas rotinas de GFIP e como a DISO tem relação com a GFIP então há, na teoria, há necessidade da validação no sistema da Caixa.
Depois que fiz isto, consegui gerar a DISO e a ARO..
Espero ter ajudado.
Felipe Farias dos Santos
Iniciante DIVISÃO 5 , Engenheiro(a) CivilPrezados bom dia,
estou fazendo a DISO de uma obra e estou incluindo aproximadamente 4000 notas. Em determinado ponto a digitação fica um pouco automática e cometi alguns erros.
Como faço para corrigir esses pontos? Vou na nota na opção editar, mas não encontro opção para salvar.
O que faço? Não quero excluir a nota para não perder a ordem.
Atenciosamente
Felipe Farias
@Oculto
José Carlos de Jesus
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Felipe,
Essa Diso é uma muito mal feita. Acredito que você terá de excluir...
Felipe Farias dos Santos
Iniciante DIVISÃO 5 , Engenheiro(a) Civilprezados boa tarde,
Ao clicar no botão enviar DISO é aberto alguma janela de confirmação? Ou vai direto?
Susana Rosolen
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar EscritórioBom dia!
Alguém pode me ajudar com DISO de construtora....?
No caso de Construtora contratada para efetuar reformas em predios municipais, mas a Construtora não informou retenções de inss nas notas e nem registrou func. na obra. Sendo assim, devo escolher a DISO, por aferição ?
Qual procedimento ?
Aparecida Mota
Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a) ContabilidadeIsso mesmo. Escolha por Aferição Indireta.
O programa irá calcular o valor devido. Imprima a GPS para o pagamento.
Depois vá até a RFB para proceder a regularização do CEI.
Entregue o CND previdenciário ao órgão Contratante, no caso a Prefeitura.
Rita de Cassia Teixeira
Iniciante DIVISÃO 2 , Controller
Prezados, me ajudem...
Estou preenchendo uma Diso de Obra PJ , por aferição, e estou em dúvida no que significa as opções abaixo, para que possa efetuar a escolha:
1) com base na alíquota de 4,5 sobre a receita bruta ou
2) com base no inciso I e III do artigo 22 da lei 8212/1991, folha de pagamento.
Por favor, me ajudem, é urgente.
Monica Martins
Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
Diógines
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a) Rita de Cassia Teixeira acredito que nessa situação as duas opções citadas se refere a forma que foi apurado a contribuição de INSS recolhida na época da obra em questão.
1) com base na alíquota de 4,5 sobre a receita bruta ou (se optado pela desoneração da folha, onde aplicava 4,5% sobre a receita bruto e recolhia a CPP por meio de guia darf)
ou
2) com base no inciso I e III do artigo 22 da lei 8212/1991, folha de pagamento. (recolhido o 20 e poucos % patrona via gfip e recolhia a CPP por meio de GPS)
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade