x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 122

acessos 197.825

Diso Eletrônica

HENRIQUE JENSEN NETO

Henrique Jensen Neto

Bronze DIVISÃO 2, Analista Tecnologia
há 7 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2017 | 16:44

Estou fazendo o DISo e quando chega na parte de confirmar os dados ele me da a informação de Confirme os dados da Assinatura e não sai disso.
Já realizei o procedimento do java e ainda nada.


Então, depois de muito me lascar consegui a achar a causa e a solução pra esse problema.
Oque ocorre é o seguinte, sempre no primeiro acesso devemos já estar com os sites da dataprev adicionados na lista de exclusão do java, caso o primeiro acesso apresente aquele erro de autorização de segurança, o java buga e mesmo voltando lá na painel de controle>java> segurança e inserindo os sites nao funciona mais, o applet java (que pertence à certisign) nao abre de jeito nenhum, apresentando comportamento no site da diso como se não tivesse certificado instalado no pc (nem o botão "configurar certificado" abre), daí vemos a mensagem "confirme os dados da assinatura" ao tentar assinar, que é o site te pedindo pra selecionar algum certificado (convenhamos deveria ser "voce está com problema no certificado".
Pra resolver é simples, remova tudo referente ao java, se preferir use o ccleaner portable pra limpar vestígios, exclua a pasta sdk-web que fica dentro da pasta de usuário do windows. Reinicie o pc e instale o java, antes de entrar na diso volte no painel de controle e confira se os sites estão na lista de exclusão. Feito isso acesse a diso, já deverá funcionar.

(OBS: Funciona corretamente usando o java na última versão 8 atualização 121, internet explorer 9 ou mozilla na ultima versão, win 7 64bits ou 32)

ANTONIO CLAUDIO

Antonio Claudio

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Rede
há 6 anos Quinta-Feira | 8 junho 2017 | 16:02

Estava com o mesmo problema de clicar em "confirmar" e nada acontecia. Depois de muita luta e graças às dicas dos colegas aqui do fórum, eu consegui fazer esse bendito botão funcionar. Apenas para complementar a dica do amigo Henrique, depois de desinstalar o java, é preciso fazer uma varredura no registro do Windows e deletar todas as chaves com nome "java" ou "jre". Quem não tiver conhecimento técnico para mexer no registro do Windows, deve pedir ajuda a um técnico, pois caso seja deletada uma chave errada, pode causar danos sérios ao sistema. Só após fazer essa limpeza deve-se instalar o java novamente. Aconselho colocar o Java 8 U121, pois foi o único que funcionou. Depois é só inserir as urls do Dataprev na lista de sites confiáveis e pronto. Ao realizar o acesso, irá aparecer uma mensagem dizendo que o Java está desatualizado, basta clicar em "mais tarde" e seguir com o preenchimento da diso. Vão aparecer mensagens perguntando se deseja executar os aplicativos da página, aí basta permitir tudo que aparecer.

Alexandra Gonsaga

Alexandra Gonsaga

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quinta-Feira | 13 julho 2017 | 10:09

Bom dia caro colegas,

Alguém sabe me informar qual a configuração para o preenchimento e envio da DISO no certo? Pois fiquei confusa, fiz uma a pouco mais de 5 meses, e deu tudo bem, coloquei algumas extensões mas correu tudo bem. E há um mês meu atras PC foi formatado e agora não consigo, já coloquei a mesma extensões e nada. Acho um absurdo não tem nenhum programa especifico, onde você digita a DISO e depois só transmite, Vergonhoso. Hoje minhas configuração são basicamente as mesmas, o que mudou foi o EXPLORE 11 e antes era o 9, o restante está basicamente o mesmo.
Desde já agradeço a atenção ..
Obrigada..

Bjs

Alexandra Gonsaga

Recursos Humano
Contabilidade Faria
Viçosa/MG

sueli aparecida maximiano

Sueli Aparecida Maximiano

Prata DIVISÃO 1, Gerente Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 24 agosto 2017 | 14:39

boa tarde,
pessoal alguem ai sabe me informar se estão com problemas no envio da diso
preencho todos os dados ai enviar não passa pra frente tipo confirmar envio mais não passa
ja configurei tudo quanto é jeito e continua o problema so pode ser o site não é impossivel

Alexandra Gonsaga

Alexandra Gonsaga

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quinta-Feira | 24 agosto 2017 | 15:29

Boa tarde,

Sueli Aparecida,tudo bem?
Tive o mesmo problema só que aqui para mim verifiquei que foi problema no java, no meu caso eu fui nas restrições de segurança e acrescentei o site da DISO, e se você usa o anti vírus AVIRA tem que desabilitar se não , você não consegue assinar.
Espero que funciona.


Boa sorte.

Alexandra Gonsaga

Recursos Humano
Contabilidade Faria
Viçosa/MG

Roberto Franchini

Roberto Franchini

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Domingo | 27 agosto 2017 | 13:57

Prezados,
Estou preenchendo o DISO de uma Construtora (que constrói para si mesma, não é prestadora de serviço).
Informo como CONTRUTURA/AFERIÇÃO, porém, com essas informações não abre o campo para informar as NFs das empresas contratadas durante a obra.
A minha duvida é, estão corretas as minhas informações, ou por não se tratar de "serviço de construção" eu deveria informar como Pessoa Jurídica e não Construtora???

DANILO MAX ABREU

Danilo Max Abreu

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 29 agosto 2017 | 11:52

Bom dia, estou tentando fazer uma DISO, porem quando chego na parte de configurar o certificado, a opcao do TOKEN CARTAO, nao esta habilitado, como faço pra resolver, alguem ja passou por isso?

SERGIO PASSOS

Sergio Passos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 5 setembro 2017 | 11:44

Bom dia Pessoal

Preciso de ajuda e contato para fazer uma DISO.

Eu consegue chegar até a parte da assinatura, sendo que não confirma. Já tentei de toda configuração e nada. O certificado já está instalado na minha máquina "CNPJ A1", java atualizado e vinculado aos sites.

Quem puder me ajudar, entre em contato pelo meu email: @Oculto

Vinicius Nascimento Silva

Vinicius Nascimento Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Informática
há 6 anos Quarta-Feira | 22 novembro 2017 | 14:09

Olá pessoal,

Consegui resolver o problema que acontecia ao confirmar assinatura.

Li diversas mensagens aqui no fórum e fui acompanhando nas configurações do JAVA, IE, Certificado e a ultima que foi a que me ajudou.

Ao abrir o Internet Explorer:
Vá em
>Ferramentas
>Opções da Internet
>Na Aba "Segurança"
>Sites Confiáveis
>Sites

Ao abrir a janela tem uma opção(Exigir verificação do Servidor https: para todos os sites dessa Zona)

Apenas quando eu desmarquei essa opção pude conseguir adicionar o site da receita na lista.

Marta

Marta

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 22 novembro 2017 | 17:28

Boa tarde!
Prezados,
Recebemos uma correspondência da Receita solicitando regularização de DISO ou esclarecimentos. Temos somente o alvará, logo em seguida vendido, não tendo sido feito obra. Tentamos fazer a DISO, mas deu erro solicitando data início, fim de obra e tipo. Mas se não teve obra não deveremos preencher esse campos. Ou devemos nos dirigir à Receita e apenas efetuar os esclarecimentos por meio de requerimento?
Ao aguardo!
Grata!
Marta

Diógines

Diógines

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 23 novembro 2017 | 17:18

Boa tarde pessoal,

Alguém obteve exito das orientações passadas porém utilizando windows 64 bits? Li algo na cartilha do Diso que é bem difícil funcionar em windows 64 bits...

Atenciosamente,

Diógines
RAFAEL CIRICO

Rafael Cirico

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 23 novembro 2017 | 17:30

Boa tarde, vou passar as versões do JAVA e do MOZILLA FIREFOX que conseguimos transmitir. Junto com o nosso TI, depois de uma tarde toda procurando e testando, usando desde o explorer até o Chrome verificamos que, pelo menos aqui usando as seguintes configurações funciona. espero ter ajudado:

VERSÃO JAVA: 1.8.0.66
VERSÃO MOZILLA: 41.0.2

Lembrando é claro de fazer o procedimento de Editar a lista de sites nas configurações do JAVA.

Abraço.
Rafael

Felipe Farias dos Santos

Felipe Farias dos Santos

Iniciante DIVISÃO 5, Engenheiro(a) Civil
há 6 anos Segunda-Feira | 9 abril 2018 | 11:18

Prezados boa tarde,

Estou preparando a DISO de uma obra de infaestrutura e estou com algumas dúvidas.

Para as notas de prestação de serviço preciso apresenta-las a receita (cópias físicas)? Se sim existe uma ordem pré determinada? Apresentarei aproximadamente 4000 notas e adotei a ordem da competência do serviço executado, ha algum problema?
Estou cadastrando no sistema da DISO (obra de infra estrutura) e vi que cada vez que eu entro para lançar as notas, não mantem a ordem . O sistema organiza por ordem de lançamento, em pequenos grupos. Essa ordem sera diferente do que separei.

Atenciosamente
Felipe Farias
@Oculto

alday machado

Alday Machado

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 20:34

Pessoal boa noite,

Padeci por 3 longos dias tentando fazer a DISO e acusava a mensagem que o certificado não localizado no repositório. Considerações a serem feitas para resolver o problema:

- utilizar o internet explorer
- certificar que o JAVA está habilitado no navegador

e o mais importante:
Registrar o certificado no site da caixa. Isto mesmo, uma coisa louca, mas é verdade. Esta mensagem ocorre nos Certificados Digitais novos, tal como era o meu. Ai tive que ir no site da Caixa, e registrar o primeiro acesso lá. Conecta a leitora e entra no link abaixo:

http://www.caixa.gov.br/empresa/conectividade-social/Paginas/default.aspx

Tem um botão amarelo: "acesse o conectividade social ICP"

Depois que fizer isto, o seu Certificado vai constar no repositório da DISO, lá no site da Receita. A logica - se é que existe -, é que a Caixa centraliza algumas rotinas de GFIP e como a DISO tem relação com a GFIP então há, na teoria, há necessidade da validação no sistema da Caixa.

Depois que fiz isto, consegui gerar a DISO e a ARO..

Espero ter ajudado.

Felipe Farias dos Santos

Felipe Farias dos Santos

Iniciante DIVISÃO 5, Engenheiro(a) Civil
há 5 anos Sexta-Feira | 8 junho 2018 | 11:02

Prezados bom dia,

estou fazendo a DISO de uma obra e estou incluindo aproximadamente 4000 notas. Em determinado ponto a digitação fica um pouco automática e cometi alguns erros.
Como faço para corrigir esses pontos? Vou na nota na opção editar, mas não encontro opção para salvar.

O que faço? Não quero excluir a nota para não perder a ordem.

Atenciosamente
Felipe Farias
@Oculto

SUSANA ROSOLEN

Susana Rosolen

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 5 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2018 | 09:53

Bom dia!
Alguém pode me ajudar com DISO de construtora....?
No caso de Construtora contratada para efetuar reformas em predios municipais, mas a Construtora não informou retenções de inss nas notas e nem registrou func. na obra. Sendo assim, devo escolher a DISO, por aferição ?
Qual procedimento ?

APARECIDA MOTA

Aparecida Mota

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2018 | 12:24

Isso mesmo. Escolha por Aferição Indireta.
O programa irá calcular o valor devido. Imprima a GPS para o pagamento.
Depois vá até a RFB para proceder a regularização do CEI.
Entregue o CND previdenciário ao órgão Contratante, no caso a Prefeitura.

APARECIDA MOTA
RITA DE CASSIA TEIXEIRA

Rita de Cassia Teixeira

Iniciante DIVISÃO 2, Controller
há 5 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2019 | 11:00



Prezados, me ajudem...

Estou preenchendo uma Diso de Obra PJ , por aferição, e estou em dúvida no que significa as opções abaixo, para que possa efetuar a escolha:
1) com base na alíquota de 4,5 sobre a receita bruta ou
2) com base no inciso I e III do artigo 22 da lei 8212/1991, folha de pagamento.

Por favor, me ajudem, é urgente.

Diógines

Diógines

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 29 março 2019 | 09:31

Rita de Cassia Teixeira acredito que nessa situação as duas opções citadas se refere a forma que  foi apurado a contribuição de INSS recolhida na época da obra em questão. 

1) com base na alíquota de 4,5 sobre a receita bruta ou  (se optado pela desoneração da folha, onde aplicava 4,5% sobre a receita bruto e recolhia a CPP por meio de guia darf)  
ou
2) com base no inciso I e III do artigo 22 da lei 8212/1991, folha de pagamento.  (recolhido o 20 e poucos % patrona via gfip e recolhia a CPP por meio de GPS)

Atenciosamente,

Diógines
Página 4 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.