x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 5.246

Erro:Sped Fiscal x notas fiscais eletrônica emitida avulsa p

PRISCILA BORGES

Priscila Borges

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 29 julho 2014 | 09:34

Bom Dia,

Tenho um erro no sped fiscal no registro C100 que diz " o cnpj da chave da Nfe/NFc-e não confere com o cnpj do participante informado", fazendo a consulta no portal de NF eletrônica verifiquei que estas nfs foram emitidas avulsas pelo fisco e o cnpj da chave é o da Sec. da Fazendo do RS.
Como faço para corrigir esse erro?

Mikael Oliveira

Mikael Oliveira

Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a)
há 10 anos Terça-Feira | 29 julho 2014 | 10:05

Priscila Borges , na estrutura da numeração de chave da NFe realmente consta esta informação do CNPJ do emitente, e quando a emissão é feita de forma avulsa, a inscrição que vai contar é a da Sefaz estadual. Neste caso, na validação que o PVA do Sped faz, acusa-se como erro, porém está correto, pois o emitente da mercadoria é a empresa declarante e a chave está correta. Sugiro fazer contato com a Sefaz para que eles repassem a posição, já que a situação apresentada confere com a realidade e o PVA não aceitou. Provavelmente eles irão sugerir escriturar no PVA como Nota Fiscal (modelo 1), que não possui chave.

"As coisas podem chegar àqueles que esperam, mas serão apenas as coisas deixadas para trás por aqueles que agem" Abraham Lincoln
ESPERAR SOMENTE EM DEUS!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade