Marino Sampaio
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa noite. Estou com um grande problema com relação ao Conectividade Social (segura e ICP) não consigo acessar nem um nem outro, principalmente o Conectividade Segura. Aliás gostaria de deixar meu repudio e revolta junto a Caixa Econômica Federal por desabilitar o Conectividade Social pois falaram que as empresas com menos de 10 funcionários não precisam adotar o certificado digital para uso do programa até a data determinada, pois tenho 8 empresas com funcionários (no máximo 3 cada) que estava utilizando o programa. Já entrei em contato com o suporte da CEF (0800.726.0104) e foi-me orientado excluir as versões (todas) Java do computador e reinstalar novamente, fiz este procedimento acreditando resolver e a coisa piorou no geral. Sinto-me um incompetente ou idiota por seguir orientações que ao invés de ajudar só complicam a vida de nós pequenos contadores (mas com vontade de crescer e pelo outro jeito de abandonar a profissão), os desmandos e incoerências dos órgãos geradores de informações não falam a mesma língua para padronizar serviços e nós é que temos que "pagar o pato". se algum dos moderadores puderam me ajudar agradeço de coração pois amanhã tenho que levar as folhas de pagamentos dos clientes sem as guias do FGTS e GPS, esta pode ser emitida via RFB mas o envio fica no vazio (número do protocolo de envio pelo conectividade social) e a multa pelo atraso no pagamento o idiota aqui terá que arcar pois os clientes não tem culpa do ocorrido. Desculpe o desabafo mas a revolta e descontentamento é maior.
Técnico Contábil