Vanderlei Godoi Guilherme
Bronze DIVISÃO 5 , Não Informadoola...desculpem minha ignorância , mas não entendo como funciona a questão do certificado digital: cada empresa deve ter o seu? ou eu apenas tenho que possuir um? qual deveria ser?
respostas 7
acessos 1.182
Vanderlei Godoi Guilherme
Bronze DIVISÃO 5 , Não Informadoola...desculpem minha ignorância , mas não entendo como funciona a questão do certificado digital: cada empresa deve ter o seu? ou eu apenas tenho que possuir um? qual deveria ser?
Adilson Castro de Queiroz
Consultor Especial , Coordenador(a) FiscalBom dia Vanderlei Godoi Guilherme
O certo seria cada Contribuinte ter o seu. Acontece que, muitos escritórios, para não onerar o cliente, criam o vinculo da Empresa com o Certificado do Contador ou Escritorio Contábil, o que não é errado, mas também que não é certo, na minha opinião. Que assina com o Certificado Digital, declara que está ciente do que está declarando e é totalmente responsável pelas informação prestadas, ou seja, irá responder em casos de penalidades. As vezes, optar pelo mais comodo, pode levar até mesmo o Contador, a situações bem adversas.
Luiz Carlos
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia
Adilson Castro de Queiroz.
Aproveitando o assunto do certificado, quanto a movimentação de funcionarios pela empresa quanto há demissão terá que ter o mesmo?
Obrigado
Felipe M
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Luiz Carlos, sim o certificado digital é usado também para transmissão de informações à Caixa na rescisão de funcionários .
William Carvalho
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia Vanderlei, o meu ponto de vista é semelhante ao do colega Adilson, aqui na contabilidade que trabalho nós conseguimos fazer com que 80% dos clientes adquirissem o certificado digital, mas ainda existe dificuldades pois algumas empresas menores teriam uma despesa com pouca utilidade, nestes casos fazemos as procurações para o certificado da contabilidade.
Luiz Carlos
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia,
Felipe
Obrigado pela informação.
Monica Lima
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Prezados, boa noite!
Estou iniciando como profissional liberal, técnica contábil e pretendo fazer folha de pagamento de funcionários do MEI.
Pesquisei e soube que vou precisar de um Certificado Digital, e-CPF com CEI.
Esta nova carteira de contabilista já vem com a certificação digital?
Caso eu precise adquirir, qual o melhor local para tal, já que temos milhares de ofertas?
Mônica Lima
Felipe M
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Monica Lima os correios é a melhor opção para fazer o certificado em termos de preço e agilidade.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade