Visitante não registrado
Boa tarde colegas de classe me chamo Fabiano sou contador e estou iniciando na area de TI e gostaria de ideia para um projeto chamado PLATAFORMA_AZUR e um sistema de auditoria de SPED ICMS, SPED CONTRIBUIÇÕES, NF-E, CT-E a ideia e montar um aplicativo de auditoria gratuito.
já iniciei algumas auditorias mais gostaria de mais ideia que poderão ser usadas não só por mim mais por vários desenvolvedores que frequentam o forum.
hoje já fazemos:
-um resumo do H010 inventario do sped ICMS POR CONTA CONTÁBIL com a finalidade de verificar se o saldo final fiscal e igual o saldo final da contabilidade.
-uma validação junto ao sefaz das notas fiscais de saída verificando se não houve falha no processo de transmissão verificando a situação de uma por uma das notas do arquivo sped icms.
-uma validação do arquivo sintegra com a finalidade de obter um resumo de movimentação ex:
na CFOP x no NCM x VALOR movimentado x
isto poderá ajudar na escolha do regime tributário.
-uma validação de sped vs XML ARMAZENADOS EM UMA PASTAS isto permite a você verificar se esta guardando todos os xml transmitidos evitando futuros problemas além de confrontar valor total do xml com o valor total declarado no sped valido para NFE , para os CT-e verificamos também o icms destacado no conhecimento com declarado no sped.
Atenção o aplicativo e portátil e pode ser carregado em um pendrive.
Só não colocamos aqui tendo em vista o limite de 7megas e o aplicativo tem 13.
NOSSO SITE https://www.GRUPOAZUR.COM.BR