x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 8

acessos 38.375

Problemas para acessar emissor NF-e com nova versão Java 8

Lidiane Evangelista Moreno

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 30 outubro 2014 | 08:44

bom dia, estou tentando abrir o site do emissor gratuito nfe em minha máquina que tenho esse emissor instalado. ontem o java atualizou e pelo que consta aqui está na versão 8, a mais atual.
porém, hoje o meu emissor nfe não abre, e aponta uma janela escrita: "aplicação bloqueada pela segurança java". motivo: suas definições de segurança impediram a execução de uma aplicação autoassinada.
estou desconfiada que foi o site da caixa economica federal, quando precisei fazer uma procuração para minha contadora pelo certificado digital , onde o mesmo no processo pediu para atualizar o java para continuar no processo.
o que posso fazer? acredito que deve ter algum confronto com outras versões java ?

grata por quem me atender ...

p.s: já está na lista de execução o site NF-e e está configurado já em segurança alta.

Wilian Jorge de Oliveira

Wilian Jorge de Oliveira

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 30 outubro 2014 | 09:05

Bom dia

Desinstala a versão 8 e deixe somente a 7.

Infelizmente o JAVA e suas ATUALIZAÇÕES causam o maior problema.

Para alguns caso da certo colocar o site no EDITAR LISTA DE SITES do CONFIGURAR JAVA, para outros não.

Eu aqui desinstalei a versão 8 e tudo voltou ao normal.

Abraço.

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 30 outubro 2014 | 11:40

Obrigada pela atenção e ajuda Willian Carvalho e Wilian Jorge,

Não sei se era isso , mas fui observar e conferir melhor a lista de execução, e no endereço https://emissornfe.fazenda.sp.gov.br , tomei a iniciativa de remover a letra s do "http" , e abriu o site normalmente depois. Aparentemente agora está apresentando tudo normal, rs .

Estava pensando em voltar na versão anterior, só precisava de uma confirmação por aqui... que loucura !

Fica também aí uma dica , não custa tentar rs.

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 30 outubro 2014 | 11:45

Bom dia Lidiane, nossa isso ta uma loucura mesmo rs, esta questão do http ja foi relatada mesmo por outros colegas e como você citou que ja estava adicionado o endereço nem confirmamos. mas realmente são inúmeros detalhes nas configurações.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Eunice Citolino

Eunice Citolino

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 30 outubro 2014 | 12:01

Não sei se o tópico é esse, mas alguém pode me orientar como desinstalar a versão 8 do java?
Tentei fazer e não consegui. Quando vou instalar a versão 7, atualiza para a 8.

Juliano Cazeri

Juliano Cazeri

Iniciante DIVISÃO 3 , Consultor(a) Técnico
há 10 anos Quinta-Feira | 30 outubro 2014 | 13:25

Pessoal vou passar aqui um passo a passo para quem está tendo problemas com o Software Emissor após a atualização do Java para a versão 8 update 25, 100% funcional, só precisar ser seguido a risca. O procedimento também serve para profissionais que estão tendo problemas para acessar os Tribunais de justiça, Acesso ao E-doc e ao SAGE que são sites de envio de petições jurídicas.

1 - Acesse o painel de controle do Windows e escolha a opção Programas e Recursos, em seguida na lista de programas selecione e remova todas as versões do Java de seu computador.
Informações de como remover o java:
https://www.java.com/pt_BR/download/help/uninstall_java.xml

2 - Acesse a pagina de Download Manual do Java:
http://www.oracle.com/…/java-archive-downloads-javase7-5212…

3 - No topo da pagina marque a opção "Accept License Agreement"

4 - Baixe o jre-7u67-windows-i586.exe para Windows x86 Offline (independente do seu Windows ser 64 bits ou não sempre baixe essa versão)
Você será redirecionado para uma tela onde deverá ser inserido uma usuário e sneha para fazer o download, criamos um para facilitar:
Usuário: nfe.@Oculto
Senha: NFEjava2014
Após inserir o usuário e senha e clicar no botão "Iniciar Sessão" o download vai ser feito automaticamente

5 - Instale o Java jre-7u67-windows-i586.exe seguindo o passo a passo de instalação.

6 - Após a instalação vá novamente até a opção Painel de Controle clique duplo na opção Java (32 bits) será aberto o Painel de Controle de Java

7 - Vá até a aba "Atualizar" e clique no botão atualizar agora. Será feito o download da atualização 7 update 71 que é a atualização mais nova para sistema de 32 bits, quando o download terminar uma nova instalação será feita exatamente igual aconteceu no passo 5.

8 - Quando a instalação terminar vá novamente até a opção Painel de Controle clique duplo na opção Java (32 bits) será aberto o Painel de Controle de Java, clique na aba segurança e verifique se na Lista de Exceções de Sites consta o endereço http://www.emissornfe.fazenda.sp.go.br, se constar o procedimento está finalizado, caso contrário clique no botão Editar Lista de Sites e insira o endereço http://www.emissornfe.fazenda.sp.go.br, quando o endereço for inserido uma mensagem de advertência será exibida, basta clicar no botão continuar.

9 - Após os procedimento acima acesse o emissor e valide o funcionamento, caso o software apresente algum mensagem de erro e não abra faça o seguinte:

10 - Apague o atalho do software Emissor da sua área de trabalho em seguida acesse o Painel de Controle do Windows, em seguida dê um duplo clique em Java (32 bits) para abrir o Painel de Controle do Java, na primeira aba, a geral, clique no ultimo botão do lado direito "Exibir", uma tela será exibida mostrando todos os aplicativos Java instalado, nessa lista você vai ver o Software Emissor NFE, clique com o botão direito em cima dele nessa lista e escolha a opção "Criar Atalho", ele vai criar um novo atalho no seu desktop, acesse por ele, vai funcionar.

Nossa empresa fez esse processo em mais de 50 computadores de clientes e obtivemos 100% de sucesso em todos. Pessoal pedimos a todos os clientes, parceiros e profissionais que compartilhem esse link pois temos visto muitas pessoas com problemas e sem solução.

Se puderem dar um curtir em nossa Fan Page no Facebook agradecemos pois isso ajuda a divulgar as dicas que vamos sempre estar distribuindo GRATUITAMENTE para todos, segue o link do tutorial no face para quem puder dar um like.

Oculto19?notif_t=like" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">www.facebook.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade