x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 888

Aviso amigável RJ

Fabiana Medina

Fabiana Medina

Iniciante DIVISÃO 1 , Supervisor(a) Vendas
há 10 anos Quarta-Feira | 17 dezembro 2014 | 11:32

Bom dia.

Preciso de ajuda! Recebemos um "Aviso Amigável", onde há uma relação de diferenças entre as GIA's e as informações da Receita. Dificílimo achar a origem do problema, fato. Até agora só conseguimos resolver um. Minha dúvida é: a partir de agora, como fazer para cruzar as informações que a RECEITA tem com meus arquivos xml, para que ao invés de pagar um ano para regularizar, isso seja feito logo no mês posterior. Agradeço.

alex rocha

Alex Rocha

Prata DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 10 fevereiro 2015 | 14:11

Olá Fabiana, estou com o mesmo problema. Também recebemos esse aviso amigável da secretaria de estado, mas realmente é muito difícil de achar onde esta o erro. Ainda mais que essa empresa veio de outro contador (que faleceu). A notificação tem 21 meses para fazer a correção e achei apenas 6 meses da parte em que a Secretária de estado fala que foi emitido as NFe e mais 10 achei a parte que o outro contador declarou na GIA e o restante nem na parte da secretária e nem na parte do outro contador.
Um erro que percebi foi que o na contabilidade anterior eles lançavam as NFe no dia da saída da nota e não no dia da emissão e foi aí que consegui bater os 6 meses que achei de acordo com a secretaria de estado.
Existem meses em que da diferença de uns R$ 60.000,00 entre o que a secretaria afirma que a empresa emitiu de nota e o que foi declarado na Gia. O pior é que fui na secretária de estado e pedi um relatório com todas as notas fiscais com os devidos valores somados referente a notificação e eles informaram que eles não disponibilizam ou não tem acesso.

Se souber de alguma solução favor posta aqui.

Abraço!

Alex Estanek

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: