x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 685

eSocial -verdades e mentiras

ANTONIO FERNANDES

Antonio Fernandes

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 23 janeiro 2015 | 12:01

A primeira pergunta que devemos fazer sobre o chamado eSocial.
Existe Lei que institua o eSocial?
E sobre a isonomia dos poderes envolvidos no eSocial?
Se os controles do eSocial são eletronicos por que o proprio governo não cria um sistema de compartilhamento entre os diversos orgãos ao invés de exigir do contribuinte trabalhar com essa parafernalha de programa! sim parafernalha, não se enganem quem esta desenvolvendo tal sistema?
obiviamente é Serpro ou Dataprev.

alguem se habilita a esta discussão?

warley dos santos silva

Warley dos Santos Silva

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 5 maio 2015 | 14:49

Pelo Manual 2.0 Acredito que o Programa quando estiver realmente Funcionando será muito bom e Simples, eu Gosto Muito dos Programas da Serpro São limpos e de Fácil Compreensão, acho que ainda não a Lei e sim Emenda Constitucional de regulamentação de n° 72/2013, acho que neste ponto o importante e se conscientizar e deixar os maus hábitos adotados nesse anos com a folha de pagamento onde muitos critérios da CLT são deixados de lado ou ignorados. Pois eu vejo uma Valorização enorme dos Funcionários de Rh apos a implementação do Mesmo e o Termino da Rais e da Dirf que são apenas reinformações de tudo que já era apresentado.

“Se você não pode controlar a si mesmo, você não pode comandar os outros .”
http://br.linkedin.com/pub/warley-santos/4a/683/7b5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade