Hugo Ribeiro
Moderador , Contador(a)Regina, boa tarde.
Sobre a conta Clientes/Duplicatas a Receber:
Conta sintética: 1.01.02.02
Conta analítica: 1.01.02.02.01;
Veja se consegue montar aí no seu plano dessa forma.
Att,
[email protected]
respostas 56
acessos 71.903
Hugo Ribeiro
Moderador , Contador(a)Regina, boa tarde.
Sobre a conta Clientes/Duplicatas a Receber:
Conta sintética: 1.01.02.02
Conta analítica: 1.01.02.02.01;
Veja se consegue montar aí no seu plano dessa forma.
Att,
Regina Vitoria Rastrelli Teixeira
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeHugo Ribeiro, boa tarde.
Hugo Ribeiro
Moderador , Contador(a)Regina Vitoria Rastrelli Teixeira
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade Hugo Ribeiro, boa tarde.
Fiz a alteração/parametrização e ficou meio maluco...
Por enquanto estou só na tela do programa e creio que imprimindo vai dar uma noção de como vai ficar.
Agora estou presa com a classificação da Conta de Lucros ou Prejuízos.
Meu plano:
- Lucros ou Prejuízos - Sub sintética
- Lucro ou Prejuízo do Exercício/Timestre - A
- Lucros Acumulados - A (esta eu já vou acertar em 2015 para Reservas de Lucros a Distribuir).
Mas no Referencial eu não encontro nomenclatura semelhante para o grupo.
Você pode ajudar-me?
Obrigada!
Cordialmente.
Hugo Ribeiro
Moderador , Contador(a)Oi Regina, bom dia.
Para as contas referenciais do PL, vá a partir da 2.03.
-----------------------------
Recebí comunicado de que a SRF alterou novamente o validador do Sped Contábil (vs 3.2.0), o que trará modificações para as contas referenciais das PJ em geral e do LP.
E também de que a Fenacom solicitou prorrogação do prazo para entrega do Sped Contábil para empresas do Lucro Presumido.
Att
Vinicius Soares
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadePrezado Hugo Ribeiro.
Sabe me informar se há algum parecer quanto a solicitação da FENACOM quanto a prorrogação do prazo de entrega para as empresas optantes pelo lucro presumido?
Fiz uma breve pesquisa mas não encontrei nada a respeito desta solicitação, se puder fornecer a fonte desta informação ficarei muito grato.
Hugo Ribeiro
Moderador , Contador(a)Vinicius, bom dia.
Veja solicitação no sitio do CRC-GO. Clique aqui.
Vinicius Soares
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeRegina Vitoria Rastrelli Teixeira
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade Hugo Ribeiro , bom dia.
Maiara C.
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeBom dia.
No meu sistema de contabilidade está cadastrado o plano de contas referencial que serve para ECD e ECF. É a primeira vez que vou emitir o SPED Contábil e estou parametrizando as contas do meu plano com as do plano referencial.
Como muitos aqui, tenho dúvidas em várias contas.
Em Janeiro/2015 foi postado um link para o plano de contas referencial comentado, dentro do site do SPED. Acessei para ver, mas aquele plano de contas referencial é bem diferente. Não diz, mas deve ser o do FCONT/SPED Contábil válido até 2013.
Alguém sabe se em algum lugar existe um plano de contas comentado que seja para o ECD/ECF válido a partir de 2014?
Regina Vitoria Rastrelli Teixeira
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeColegas, boa noite.
Estou completamente perdida com a parametrização.
São empresas do Lucro Presumido.
No momento não sei o que fazer com a conta de Impostos e Contribuições a Recolher.
Creio que fui meio estúpida em mesclar nesta conta todos os impostos federais, municipais e contribuições (INSS/PIS/COFINS/FGTS) a recolher.
No plano referencial fica uma loucura.
Não posso associar as contas analíticas com várias sintéticas que não existem no meu plano.
Ou seja, para acertar eu teria que refazer meu plano com grupos separados e desmembrar para ficar de acordo com as sintéticas do Plano Referencial e consequentemente igualar as analíticas. (acho que expliquei).
No Plano referencial eu tenho:
2.01.01.01 - Benefícios e Encargos ( INSS/FGTS) - Inclui também salários e outros encargos (seria férias e 13º salário?)
2.01.01.09 - Obrigações Fiscais (IRRF/PIS/COFINS/TRIB.MUNICIPAIS)
2.01.01.15 - Provisões (IRPJ E CSSL).
No meu plano de contas eu tenho:
Impostos e Contribuições a Recolher com tudo que informei acima, e
Obrigações Trabalhistas a pagar (salários, férias, 13º e rescisões)
Enfim, está aí a confusão que ficou ...
Não posso alterar o meu plano de contas novamente porque já transmitir ECD e os livros comerciais que são registrados em cartório já estão prontos e encadernados.
Que doideira!!!
Alguém cometeu o mesmo erro que eu e conseguiu sair dessa?
Por favor, preciso de orientação.
Cordialmente
Amanda Léo
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeBom dia,
Estou vinculando as contas com o plano de contas referencial para o ECF, e não consigo achar a que posso colocar os honorários contábeis, alguém sabe?
Grata
Amanda Léo
Kelly Lima
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Olá Pessoal, Alguém sabe onde posso configurar Algumas contas de despesas como: cópias, autenticações, Material de Limpeza, Material de escritório, produtos de informatica ?
Cláudio Antônio da Silva
Ouro DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeOlá, Vinicius
Eu criei um plano de contas com base no que tem no site do Sped
www1.receita.fazenda.gov.br
Com este, tu podes ajustar o teu plano para as configurações do validador
Abraços
Cláudio Antônio da Silva
Técnico em Contabilidade
Rogerio Lima Pereira
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde.
Estou com uma duvida quanto a vinculação de uma conta do plano referencia para entidades.
As contas em questão seriam:
4.01.01.05.01 - Receitas de gratuidades e
4.01.01.05.09 - (-) Custos e Despesas da gratuidade
A primeira conta será vinculada Receitas de renuncia fiscal / Gratuidade, onde contabilizarei os valores referente ao beneficio tributário da entidade promovido por sua isenção de tributos.
Já a segunda conta me deixou em dúvida. Seria vinculado a ela os valores das despesas correspondentes a estes tributos alcançados pela isenção? Ou seria lançado nesta, valores gastos para conseguir e manter estas gratuidades?
Cordialmente.
Sandra Regina Trindade de Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeBom dia a todos.
Estou com muita dificuldade de parametrizar meu plano de contas com o referencial para enviar a ECD. Alguém tem o plano de contas comentado para que eu possa ter um guia?
Grata pela colaboração.
Sandra
Ana Claudia dos Santos
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeBom dia Sandra Regina,
Me passa seu email que te encaminho um que tenho .
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeSegue meu e-mail Ana Claudia.
@Oculto
Desde já agradeço.
Cláudio Antônio da Silva
Ouro DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeOlá, Sandra
Eu tenho ele comentado e o mesmo sem comentários, me passe teu e-mail que te envio.
Abraços
Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade@Oculto
No meu caso trata-se de empresa isenta de Ir.
Desde já agradeço.
Cláudio Antônio da Silva
Ouro DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeOlá, Sandra
Já encaminhei para o teu e-mail o plano de contas referencial comentado e o referencial sem comentários.
Abraços
Daiane Castro
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeBoa tarde ,
Procurei em alguns tópicos e não encontrei nada a respeito , tenho algumas empresas que em 2015 mudaram seu plano de contas, dessa forma a ECD recuperada de 2014 está com contas diferentes de 2015 e na hora de recuperar para a ECF aparecem avisos de que " registro recuperado não foi cadastrado no registro J051". Alguém sabe como isso pode ser resolvido ?
Edval Gomes Cardoso
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Acompanhando.
Wiliam Cesar Poletto
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia,
no relatório de inconsistência é obrigatório o vinculo das contas:
-RESULTADO DO EXERCÍCIO EM CURSO
-RESULTADO DO EXERCÍCIO
alguém sabe me dizer quais as correspondentes, pois não acho elas no plano ref.???
Nathanne Campos
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeWillian, coloque como lucros acumulados
Sandro
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeBom dia, estou com uma duvida referente a vinculação do plano de contas.
Em meu plano de contas em custos tenho as seguintes contas em custos:
(+) estoq. inicial
(+) compras
(-)estoque final
(-)devoluções de compra
Como deve vincular estas contas no plano referencial?
Pois se eu vincular todas as contas em 3.01.01.03.01.02 (-) custos das mercadorias revendidas acredito que deve ficar a DRE errada na ECF.
Wiliam Cesar Poletto
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia pessoal, alguém saberia me dizer se tenho uma empresa do Lucro Pres. com pouquíssimos lançamentos em origem dos recursos, e não obrigado ao ECD, então opto pelo LIVRO CX, quando gero e importo ela para o programa SPED-ECF lá tem o bloco `` demonstrativo do Livro Cx`` sabem me dizer se é obrigatório importar o demonstrativo. E para uma empresa isenta de IRPJ tbm sou obrigado a demonstrar o LIvro CX.
em ambas as situações estou importando, mas um colega me disse que não é obrigatório!?!?!?
obrigado
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade