x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 8

acessos 2.051

Nota Fiscal Eletrônica de Devolução

Douglas

Douglas

Bronze DIVISÃO 3 , Micro-Empresário
há 10 anos Segunda-Feira | 23 fevereiro 2015 | 16:42

Oi gente, Boa Tarde!!
Eu preciso emitir uma nota fiscal eletrônica de devolução e tenho duas dúvidas:
1) Qual opção escolho? Devolução de mercadoria para indústria ou devolução de mercadoria para comercialização?
2) Tenho que preencher a data de saída, mas não sei quando o representante vai passar para recolher a mercadoria!?

Att;
Douglas

JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 23 fevereiro 2015 | 16:51

Boa tarde,

qual foi a destinação da mercadoria? não consegui emitir um espelho apenas antes de gerar a chave?

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA
Wesley Pereira dos Santos

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 23 fevereiro 2015 | 16:54

Boa tarde Douglas,

1) A empresa comprou a mercadoria para revender ou para industrialização? Se for para revenda deve utilizar "Devolução de compra de mercadorias para comercialização".

2) Deixa a data em branco, quando o representante passar colocar data há mão...

Espero te ajudado!

Att. Wesley P. Santos
Encarregado Escrita Fiscal
Douglas

Douglas

há 10 anos Segunda-Feira | 23 fevereiro 2015 | 17:13

Wesley grato pela ajuda! Só que... quando eu tento fazer a nota pelo site do Siare/mg o campo para preencher com data e hora da saída me bloqueiam a ir para próxima etapa! Como resovo?

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 23 fevereiro 2015 | 17:23

Vai de cada sistema dos estados, aqui em Goiás consigo deixar essa informação em branco, mais aconselho para emitir essa nota quando o representante passar no estabelecimento...

Att. Wesley P. Santos
Encarregado Escrita Fiscal
Edna Maria Vieira Henriques

Edna Maria Vieira Henriques

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 15:13

Douglas, no meu estado (MG) consigo emitir a NFE pelo emissor gratuito, sem colocar data e hora de saída. No momento em que o destinatário manda coletar a mercadoria, basta entrar no SIARE e fazer o registro de saída. Para isto será necessário informar a chave da NFE e a data e horário que será a saída. Verifique se aí também existe esta opção.

Douglas

Douglas

há 10 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 16:52

Edna eu também sou de MG e emito a nota fiscal avulsa pelo emissor do Siar. Ocorre que o campo data de saída é de preenchimento obrigatório, caso em o deixe em branco o sistema não finaliza a geração da nota e informa como o erro o não preenchimento do campo data de saída. Sendo facultativo somente a hora!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade