Douglas Oliveira Peixoto
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Fabiana, abra o Java, excluo os arquivos temporários e instale o sistema novamente acredito que funcionará.
respostas 152
acessos 120.448
Douglas Oliveira Peixoto
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Fabiana, abra o Java, excluo os arquivos temporários e instale o sistema novamente acredito que funcionará.
Fabiana Rodrigues
Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeBoa noite, Douglas!
Não resolveu o problema...
Estou desesperada e sem saber o que fazer pois o cliente está precisando emitir a nota.
Douglas Oliveira Peixoto
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Fabiana, bom dia infelizmente o seu problema parece estar sendo oriundo de alguma habilitação de firewall ou problemas mesmo no sistema operacional, no seu lugar levaria outra maquina no cliente e mostraria que funciona normal, e peça ele que formate a maquina e ja solicite para o tecnico a instalação do sistema de nf-e.
Diego Ferreira
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Olá pessoal,
é que ao transmitir uma nota fiscal para um cliente, a Sefaz me retorna com o seguinte erro: Rejeição (209): IE do emitente inválida...só que eu já
Conferi no cadastro da empresa, e os dados estão todos corretos, não sei mais o que fazer. será que alguém pode me ajudar a solucionar esse problema??
Rafael Rodrigues
Bronze DIVISÃO 3 , AnalistaDiego
Verifique a questão do estado da nota
Operação Interestadual ou Estadual
Origem da mercadoria
Talvez a IE esteja inválida porque o estado informado não corresponde com ela
Marcos Nunes
Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)Bom Dia,
Diego
A IE do emitente está inválida, mas já verificou e está correto.
Pode ser que a sua IE esteja com alguma restrição na SEFAZ, já verificou isso?
Abçs.
Diego Ferreira
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Olá Marcos Nunes,
Eu verifiquei sim, consta um débito na dívida ativa da Sefaz GO, mas isso poderia está impedindo??
Marcos Nunes
Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)Bom Dia,
pode sim estar impedindo.
Verifique a SITUAÇÃO que se encontra a sua IE.
Se estiver NÃO HABILITADO ou SUSPENSA, tem que regularizar.
Abçs.
Douglas Oliveira Peixoto
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom Diego, aqui em Minas através da consulta no sintegra conseguimos ver se esta suspensa ou não habilitada.
Marcos Nunes
Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)Boa Tarde,
Aqui em GO também se faz essa verificação apenas pelo SINTEGRA.
Mas como ele já verificou que consta uma dívida ativa na SEFAZ, a IE ja deve estar suspensa ou não habilitada. Terá que puxar essa dívida e regularizar.
Abçs
Diego Ferreira
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde Marcos Nunes e Douglas Oliveira,
Eu consultei a situação no Sintegra, mas consta como habilitado-ativo, porém quando vou verificar a certidão negativa da Sefaz consta: POSSUI DEBITO INSCRITO NA DIVIDA ATIVA, RELATIVO A
1 PROCESSO(S).
PROCESSOS:
Oculto :.*:.*:.*:.*: :.*:.*:.*:.*: :.*:.*:.*:.*: :.*:.*:.*:.*:
:.*:.*:.*:.*: :.*:.*:.*:.*: :.*:.*:.*:.*: :.*:.*:.*:.*: :.*:.*:.*:.*:
Será que o motivo seja este débito??
Muryllo
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioDiego é a primeira vez que emite nota para esse cliente?
Diego Ferreira
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Olá Muryllo,
É a primeira vez que eu estou tentando emitir, mas em 12/2014 a responsável por emitir as notas fiscais conseguia emitir normamelmente, só que no ano passado essa empresa estava enquadrada no simples, e esse ano foi para o lucro presumido.
Marcos Nunes
Diego
Ligue no 3269-2900 e peça para falar com algum fiscal lá que verificam para você. Se for esse o impedimento, terá que quitar ou efetuar um parcelamento e assim pedir a liberação.
Se for a primeira vez que emita NFe, tem que fazer o credenciamento. Mas creio que não seja a primeira vez, conforme citado pelo colega.
Abçs.
Muryllo
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioMas por via das duvidas tenta fazer o credenciamento da empresa para emitir NFE.
Se não der para fazer o mesmo ai sim você vai ver que é a respeito da pendencia. Pois essa mensagem já apareceu para mim e era a respeito de credenciamento.
Fernanda Nogueira
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Pessoal, boa tarde!
Não sei se posso emitir uma nota fiscal eletrônica para uma empresa MEI com serviços de transportes que vai vender o caminhão que está no CNPJ da empresa, alguém pode me ajudar?
Fernanda Nogueira
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Pessoal, boa tarde!
Não sei se posso emitir uma nota fiscal eletrônica para uma empresa MEI com serviços de transportes que vai vender o caminhão que está no CNPJ da empresa, alguém pode me ajudar?
Marcos Nunes
explicite melhor sua dúvida.
A empresa que vai emitir a Nota Fiscal é MEI? ou vai emitir para MEI?
Se o conteúdo da Nota Fiscal for MERCADORIA, não se pode fazer uso de NFS-e.
O MEI não é obrigado a emitir nota fiscal eletrônica, mas se este for o caso, ele tem que emitir. Se a emissão for do MEI, tem que fazer credenciamento na SEFAZ e ter um e-CNPJ.
Abçs.
Fernanda Nogueira
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Marcos Nunes
Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)Boa Tarte,
Emitir a NFe pode sim, como deve também.
Mas como é MEI e prestador de Serviço, creio que não tenha cadastro na SEFAZ.
O MEI tem IE ?
Se não tiver, tem que criar para emitir a NFe. Depois comprar certificado digital para fazer credenciamento e assim a emissão da NFe.
Caso esse processo acima seja complicado, pode também verificar junto a SEFAZ se há a possibilidade emissão de NFe avulsa, tendo em vista que o seu cliente MEI não utilizará com frequência a NFe, pois deve ter apenas prestação de Serviços como atividade.
Abçs
Fernanda Nogueira
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Marcos,
A essa MEI tem IE pelas atividades que exerce, agora só me resta tentar essa NFe avulsa, porque meu cliente vai xingar muito quando souber que vai precisar pagar um certificado digital só para isso.
Obrigada de qualquer forma.
Marcos Nunes
Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)Julifer
Iniciante DIVISÃO 5Uso o Programa gratuito da Sefaz versão 3.10 normalmente, geralmente para facilitar e ganhar tempo, duplico uma nota fiscal já existente para fazer alterações apenas o necessário e sempre deu certo. Porém, ao 'editar' a nota fiscal duplicada, não estou conseguindo alterar o campo Total dos Tributos, ele fica bloqueado com o valor que era da nfe original, mas sempre fiz assim e alterava o campo com o novo valor.
O que aconteceu? Única mudança que houve acho que foi a atualização do Java para ultima versão...
Muryllo
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioBom dia Julifer!
O Emissor deve ter tido uma pequena atualização para que nao coloque manualmente os valores na aba "Totais".
Agora se quiser mudar o valor dos tributos tem que ser na hora que estiver lançando o produto. La tem uma opção de colocar o valor aprox. de cada produto e depois na aba "totais" você vai calcular e ira aparecer o valor total da nota e dos tributos. Espero ter ajudado!
Julifer
Iniciante DIVISÃO 5Obrigada Muryllo
A parte de alterar os valores no cadastro do produto já fazia antes, mas percebi que agora o próprio sistema soma além do valor total da nota o valor total dos tributos, antes eu tinha que somar manualmente o total dos tributos.
Valeu pela ajuda!
Muryllo
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioIsso mesmo, antes era bem mais "chato" essa parte por ter que ser feita manualmente.
Mas agora com essa atualização ficou bem melhor e adianta mais ainda o serviço de emissão.
Por nada, fico feliz em ajudar!
Leandro Malgarise
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalBom dia,
alguem esta tendo problema para transmitir nota pelo EMISSOR GRATUITO? Quando vou transmitir, ele não esta conseguindo se conectar...
Marcos Nunes
Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)Boa tarde,
Já verificou junto a SEFAZ??
não tive problemas hoje aqui em GO com o Emissor
Douglas Oliveira Peixoto
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Leandro Malgarise consulte a disponibilidade no portal de nfe, e verifique o cadastramento junto a Sefaz para ser emisso de nfe
Marcelo
Iniciante DIVISÃO 1 , Gerente AdministrativoPessoal, já segui todas as instruções postadas aqui mas não consigo instalar o certificado no emissor 3.0. Ele pede a senha várias vezes e depois simplesmente fecha sozinho. Alguém sabe o que pode ser?
Eu usava normalmente no emissor antigo, em janeiro tive que atualizar o certificado, fiquei sem usar até agora que precisei instalar o novo emissor, depois disso não consigo mais usar.
Obrigado
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade