Yoshimi Yada da Silva
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia,
No intuito de compartilhar as minhas experiências sobre o Certificado Digital x Conectividade Social ICP:
Há muito tempo venho tentar entender os erros que aparecem no Conectividade Social ICP, sem solução, formatei diversas vezes o computador, instalei e desinstalei o Java várias vezes, e dê repente uma colega me deu a dica que poderia ser o Cartão do Certificado Digital não cadastrado de forma adequada. Olha com certeza, era isso mesmo.
Além do mais, quando os contadores forem juntamente com o Empresário ou Procurador para fazer a renovação do Certificado Digital, deve ser mencionado na loja que vende o produto, que precisa do acesso também para a Conectividade Social ICP, por que se bem me lembro eu falei da necessidade, mas não mencionei o Conectividade Social ICP, mencionei talvez pela própria ingenuidade, que precisaria além da Receita Federal, emissão de Notas fiscais e também para Caixa Econômica, não mencionei essa palavrinha mágica " Conectividade Social ICP". E talvez o vendedor não soubesse a diferença dessas duas palavras. Moral da história, vamos pagar monetariamente por um outro certificado, pois já se passaram vários dias e não será possível retornar o cadastro.
Espero sinceramente ajudar com a minha informação.
Uma boa semana a todos.