x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 7

acessos 2.705

ROSANA BRAGA

Rosana Braga

Ouro DIVISÃO 1 , Assessor(a) Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 27 maio 2015 | 13:43

Boa tarde!

Estou tentando instalar o emissor de NFE no Windows versão 8 e não consigo, pedem para instalar o Java, instalo diz que está tudo ok, na hora de instalar o emissor diz que o Java não está instalado, salvei o Java na área de trabalho para depois executar, fiz todas as configurações de segurança no Java, adicionei os sites da NFE e nada. Alguem sabe como instalar o Java corretamente no Windows 8 , preciso com urgência.

obrigado!

Edson Raul Caliari

Edson Raul Caliari

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 27 maio 2015 | 13:52

Boa tarde Rosana!

O java que você instalou é o mais atualizado? Se sim, verifique se você tem alguma versão inferior ainda instalada, pois se tiver vai dar conflito e o emissor vai reconhecer o java mais antigo. Testa ai, depois fala aqui para saber se você conseguiu. Espero que sim!

att

Lucas

ROSANA BRAGA

Rosana Braga

Ouro DIVISÃO 1 , Assessor(a) Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 27 maio 2015 | 13:59

É a versão atual versão 8 atualização 45, não há versão anterior instalada, sei que no Windows 8 a instalação do Java é diferente, mas fiz todo procedimento e não consigo. oque faço?

Arlei Santos

Arlei Santos

Prata DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 27 maio 2015 | 14:33

Boa tarde, Rosana Braga.

Embora o Java esteja na versão 8, ela ainda não é compatível com os sistemas do governo, pois, o governo não atualização seus sistemas para aceitar essa versão. Isso aconteceu comigo. Como resolvi? Desinstalei a última versão (8), e voltou para a anterior, versão 7, atualização 80.

Comigo ocorria esse erro ao assinar e-process (sefaz-mt) e ao abrir o Sped Fiscal e Contribuições. Depois que removemos a versão 8, estamos trabalhando normalmente. O Sistema Operacional que uso aqui também é o Windows 8.

Segue anexo do Java.

Espero ter ajudado!

Att.
Arlei Santos
Ass. Fiscal e Contábil
[email protected]
Vinicius

Vinicius

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 27 maio 2015 | 16:04

Rosana:
1 - teste seu java aqui: https://www.java.com/pt_BR/download/installed.jsp

2 - depois acesse o painel de controle, vá até o painel do java, deve encontrar um botão "Definições..." clique nele e depois mande excluir arquivos (isso vai limpar o cache o java apenas).

3 - tente instalar novamente

Nos retorne depois o resultado. Outro detalhe, este programa já havia sido utilizado em algum momento nesta máquina em questão?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade