x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 74

acessos 33.489

Mariana Gomes Sanches

Mariana Gomes Sanches

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 16 anos Quinta-Feira | 24 julho 2008 | 16:26

Agradeço á : Angelica, Alexandra, Beatriz, Thiago e Patricia pelas informações prestadas e o tempo perdido. Falei com a minha chefe e ela disse que não como vc Patricia , imprimir somente a RE e o protocolo, mas de toda forma foi muito bom , aprendi como fazer para imprimir a RE .

Bjussssss para todos

Mari

Daniela Marques Sete

Daniela Marques Sete

Prata DIVISÃO 2 , Analista
há 16 anos Quinta-Feira | 24 julho 2008 | 18:35

Olá pessoal!

Aproveitando este tópico gostaria de saber o seguinte:

Detectei que na competencia de Fev/2008 e Abr/2008 foi enviado a SEFIP

"Mentes criativas sempre sabem sobreviver a qualquer tipo de mau treinamento!"
Daniela Marques Sete

Daniela Marques Sete

há 16 anos Quinta-Feira | 24 julho 2008 | 18:38

Olá pessoal!

Detectei que na competencia de Fev/2008 e Abr/2008 foi enviando a SEFIP com valores errados e devido a isso o INSS foi pago a menor? Posso retificar a SEFIP

Daniela Marques Sete

Daniela Marques Sete

há 16 anos Quinta-Feira | 24 julho 2008 | 18:42

Olá pessoal!

Detectei que na competencia 02/2008 e 04/2008 foi enviada a SEFIP incorretamente e devido a isso apenas o INSS foi recolhido incorretamente. Para corrigir isto, posso enviar uma retificação da SEFIP e pagar a diferença do INSS recolhido a menor?

Grata,
Daniela.

FRANCISCO DE ASSIS DOS SANTOS

Francisco de Assis dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 24 julho 2008 | 19:01

Daniela você deve retificar o Gfip e enviar, e apenas recolher a diferença de inss, você pode, inclusive ir ao site do inss e calcular essa dirença e mandar a empresa recolher. O que foi falado pelos outros colegas pode ter ocorrido, se a base que serve para o fgts e inss geralmente é a mesma, é bom verificar se a base de cálculo estar com erro para ambos os casos, caso isso ocorra, é óbvio que irá refletir sobre o inss e também o fgts, portanto, veifique as bases de cálculo, e em seguida veja as diferenças havidas, e recolha.

Grato.

Thiago Nascimento Gomes

Thiago Nascimento Gomes

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 16 anos Sexta-Feira | 25 julho 2008 | 07:49

Daniela se o recolhimento foi a menor acredito que as bases de calculo tb. Na retificação para vc informar o valor correto do inss e recolher a diferença vc tever que modificar alguma base certo? Se a base for de um empregado acredito que seu FGTS tb vai mudar.

Sds,

Thiago N. Gomes
Patrícia de Sousa

Patrícia de Sousa

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Sexta-Feira | 25 julho 2008 | 08:42

Pessoal.. não consigo postar um tópico

dá o seguinte erro:

ADODB.Field error '800a0bcd'

Either BOF or EOF is True, or the current record has been deleted. Requested operation requires a current record.

/ler_topico.asp, line 464

Alguém pode me ajudar!! Não sei o que fazer ..

Obrigadinha!!

Daniela Marques Sete

Daniela Marques Sete

há 16 anos Sexta-Feira | 25 julho 2008 | 08:52

Olá pessoal!

Aproveitando este tópico gostaria que vcs me ajudassem no seguinte:

Detectei que na SEFIP de competencia 02/2008 e 04/2008 o valor do INSS foi informado incorretamente e devido a isso tb foi pago a menor.
Posso retificar a SEFIP e pagar a diferença do INSS?

Grata,
Daniela.

escritorio contabil parana

Escritorio Contabil Parana

Prata DIVISÃO 1 , Assessor(a) Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 28 julho 2008 | 10:22

Bom dia,

Uma outra opção para seu caso
seria fazer um pedido de exclusão das declarações feitas ao FGTS e INSS..

Depois de feita a exclusão você refazer as Gfips desejadas!

No seu caso seria o melhor a ser feito, pois desta forma estaria excluindo tudo que foi informado nas primeiras e gerando novos arquivos para que tomem o lugar das informações excluidas..

Assim você terias as Gfips sem gerar nenhuma duplicidade de informações.

Espero ter ajudado.

Abraço

Fernando

Aluno

Aluno

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Administrativo
há 16 anos Terça-Feira | 29 julho 2008 | 08:35

Faça a retificação através da SEFIP e recolha a diferença do INSS (se já passou do vencimento, calcule multa e juros sobre a diferença).

Quanto ao FGTS, não dá para imprimir guia complementar. Dirija-se à CEF da sua cidade, com a a GFIP completa e o recibo de entrega, e leve também a guia paga a menor do FGTS, para que a CAIXA imprima ou receba o valor complementar.

Aluno

Aluno

há 16 anos Terça-Feira | 29 julho 2008 | 08:37

Para excluir uma declaração, preencha normalmente a SEFIP, mas não precisa informar funcionários etc, apenas os dados da empresa.

Na aba MOVIMENTO (abertura de movimento), informe a competência que deseja excluir, informe o código de recolhimento utilizado na SEFIP anterior (a que será excluída), e marque o campo "Pedido de exclusão de informações anteriores".

Aí é só gravar e enviar.

Aluno

Aluno

há 16 anos Terça-Feira | 29 julho 2008 | 08:40

Outra opção quanto ao FGTS seria pagar a nova guia, aí você teria que pedir devolução do valor total da guia que já foi paga, pois você pagou ela a maior.

É só utilizar o RDF para pedir essa devolução.

Daniela Marques Sete

Daniela Marques Sete

há 16 anos Terça-Feira | 29 julho 2008 | 08:55

Olá Steffan!

Pelo que entendi, posso retificar sem a necessidade de excluir?

O FGTS está correto, apenas o INSS que foi pago a menor.

Aluno

Aluno

há 16 anos Terça-Feira | 29 julho 2008 | 09:57

Não existe certeza total quanto a fazer uma retificação sem a exclusão das informações anteriores, há várias divergências quanto a isso.

De acordo com a CEF, a nova gfip substitui as informações anteriores, não duplicando, porém, na prática, isso nem sempre é verdade.

Exclua a anterior primeiro, e após isso envie uma nova (sem ser retificação, envie normalmente como se fosse a primeira vez que está enviando). Assim vai dar certo, é o melhor a fazer.

Para excluir uma declaração, preencha normalmente a SEFIP, mas não precisa informar funcionários etc, apenas os dados da empresa.

Na aba MOVIMENTO (abertura de movimento), informe a competência que deseja excluir, informe o código de recolhimento utilizado na SEFIP anterior (a que será excluída), e marque o campo "Pedido de exclusão de informações anteriores".

Aí é só gravar e enviar.

Depois de excluir, envie a sefip correta.

Como não dá diferença no FGTS, veja o valor que deu de diferença no INSS, recalcule e pague. Use este site: http://www.dataprev.gov.br/sal/SalEmpresa2.htm para recalcular e gerar a guia.

Andre Ávila

Andre Ávila

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 29 julho 2008 | 12:08

Boa tarde,

Algume que tenha impressora a laser e consegue imprimir os arquivo da SEFIP (RE, Decla. Previdencia) normal ?

Minha empressora esta configurado tdo ok, e só sai em retrato, não sai em modo paisagem, e em outra impressora, a jato de tinta, sai em paisagem, mais nao consigo imprimir como rascunho (economia de tinta), sai com resolução maxima..

Ja liguei no 0800, nem sabe me dar o suporte, fica de analisar e nunca analisa..

Obrigado..

André Ávila
SONIA MARIA BARBOSA BEZERRA

Sonia Maria Barbosa Bezerra

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 24 setembro 2010 | 21:02

Olá gostaria de saber como consigo recuperar o arquivo selo na comp 13/2008, pois esse arquivo não se encontra mais arquivado dentro da sefip e agora preciso enviar a concetividade em atraso para sanar a pendencia na receita federal

Jean

Jean

Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 14 anos Sábado | 16 outubro 2010 | 20:39

Boa tarde,

abri uma firma em 28 de agosto de 2009.

Até agora nao enviei a SEFIP.

E' uma firma inativa.

Gostaria de saber o seguinte:

1) quale é a competencia que tenho que indicar?

2) a sefip envia-se todo o ano?

Grato

Jean

Leila

Leila

Prata DIVISÃO 5 , Não Informado
há 14 anos Segunda-Feira | 18 outubro 2010 | 13:13

Jean,

Se a empresa esteve inativa durante todo o período, basta enviar uma Gfip sem movimento, sendo a competência o mês de abertura da empresa. Nova gfip somente será enviada quando apresentar algum tipo de movimento.

Thiago Nascimento Gomes

Thiago Nascimento Gomes

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 14 anos Terça-Feira | 19 outubro 2010 | 21:37

Jean

Concordo com voce em partes, pois aqui em minas todos os meses temos que enviar a GFIP mesmo que sem movimento, caso contrario o sistema da RFB apresentara uma pendencia de falta GFIP, ai neste caso se a empresa prescisar de uma certidão negativa urgente corre o risco de nao ter e perder algum negocio mesmo que nao deva nada, portanto na minha opinião tem que enviar todos a GFIP negativa.

Sds,

Thiago N. Gomes

Visitante não registrado

há 14 anos Terça-Feira | 19 outubro 2010 | 21:51

No programa SEFIP tem a opçao do backup, onde consta o protocolo de envio, verifique a numeração do protocolo e restaure o backup.
Sendo q o backup de fechamento, vc terá q finaliza-lo. Faça isso, apenas não o envie novamente.

Helena Misono Rodrigues

Helena Misono Rodrigues

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 2 dezembro 2010 | 17:57

Boa tarde colegas,

Preciso fazer retificação da gfip do mês 10/2010, pois enviei o recibo de férias e gerei a gfip considerando o func em férias, mas o funcionario não foi trabalhar e não quis assinar as férias, refis a folha considerei como falta e zerou, não há fgts a recolher, a guia da GPS e fgts ref. ao mes 10/2010 não foram recolhidas.
Fui gerar uma nova gfip para sobrepor a anterior ref. ao mês 10/2010 e abre um quadro para assinalar a confissão da divida, fiquei com receio, alguém por gentileza pode me ajudar?

No aguardo e grata pela atenção.

Helena

Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade