Gina
Iniciante DIVISÃO 4 , Assistentepessoal estou tendo um problema na hora de validar a ecf de uma empresa do lucro real que teve prejuizo durante onze meses subsequentes, realizei inúmeras tentativas e continua dando o mesmo problema. estou realizando o seguinte procedimento :
importo escrituração contábil (programa contábil) já referenciada para o validador> recupero dados da ecd> valido e da erro ref. a m410 no e-lalur e e-lacs. >crio o m010 no e-lacs e no e-lalur (coloco como codigo de lançamento :lucro antes do irpj/csll)>realizo o lançamento, no lançamento mensal indico como pf (prejuízo do exercício) em todos os meses para o e-lalur e base de calculo negativo para o e-lacs, pois a empresa apura o irpj anualmente más mensalmente paga irpj por balancete de suspensão, minha versão é a 1.0.5 atualizei faz pouco tempo, não mais o que fazer..
os erros gerados são: base de cálculo negativa antes da compensação de bc negativa de períodos anteriores deve ser igual ao valor registrado na conta referente à base de cálculo negativa do próprio período na parte b do e-lacs/ o prejuízo fiscal após as compensações do período deve ser igual ao valor registrado na conta referente ao prejuízo fiscal do próprio período na parte b do e-lalur.
se alguém puder me ajudar desde já agradeço.