x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5

acessos 2.790

Certificado digital: E-cpf ou E-cnpj?

Diego Fernandes

Diego Fernandes

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 4 setembro 2015 | 23:48

Boa noite Contadores e Contabilistas,

Sou novato no site, recém-formado e estou iniciando no mundo contábil, espero ajudar bastante e ser ajudado como todos.

Minhas perguntas são essas:

1 - Faço minha inscrição no MEI ou CEI?
2 - Qual é o melhor certificado para o contador? E-cpf ou E-cnpj (caso seja MEI)?
3 - Caso Escolha E-cpf devo incluir o PIS ou CEI?
4 - Vou poder transmitir as obrigações acessórias de outras empresas (com até 10 funcionários) com meu certificado?

Atenciosamente,

Diego Fernandes

Magno Ferreira

Magno Ferreira

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 14:12

Boa tarde Diego Fernandes,
Também sou novo na carreira contábil e entendo a dificuldade que tem passado.
Nunca ouvi falar em contador CEI, pretendo abrir um MEI assim que possível pois tem a carga tributária baixa e nos proporciona as mesmas possibilidades. (tirando o faturamento limitado e quantidade de funcionários)
A questão de transmitir as informações das empresas com até 10 funcionário depende da chave de acesso que é emitida pela caixa econômica.

Espero ter ajudado em algo, se precisar de alguma coisa estarei fazendo o possível.
Abraço!

Felipe M

Felipe M

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 14:22

Diego Fernandes,
O assunto levantado por você é bastante particular, mais acho que o ideal seria você abrir um MEI, em relação ao certificado acho melhor o E-Cpf pois para assinar o sped ECD por exemplo,você irá necessitar do E-CPF. Para utilizar os certificado para seus clientes você terá que fazer uma procuração pela RFB.

Felipe Moura

“O trabalho da contabilidade é manter o capitalismo honesto.”(Hans Hoogervorst )
Diego Fernandes

Diego Fernandes

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 21:40

Felipe, acabei fazendo isso, E-cpf e MEI foram minhas escolhas, como nunca estagiei em escritórios busco todas as respostas na net. E Magno CEI é o Cadastro Específico do INSS, com eles podemos trabalhar como prestador de serviço.

Obrigado pessoal!

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 3 dezembro 2015 | 15:51

Prezados, Boa Tarde!

Pegando o gancho da pergunta do Diego, tambem estou abrindo um escritorio pra min, so que sociedade ltda, tenho meu e-cpf, ja presto serviços como autonomo mais essas transmições eu faço com o certificado digital das empresas mesmo na qual presto serviço, minha duvida e meu e-cpf tenho q cadastrar ele via CEI para prestar serviço ou somente com o pis mesmo?! quando o escritorio tiver funcionando de fato coloco todas as procurações no e-cnpj

E qual eo procedimento para me cadastrar com CEI?

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade