Valdecir da Silva
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia.
Sou contador e estou em busca de uma solução de um problema que provavelmente outros ja enfrentaram.
Meus clientes ou não mandam os XMLs de entrada e saída ou mandam faltando, e isso na hora do fechamento sempre me da dor de cabeça.
Além disso tenho um funcionário só para isso que fica ligando cobrando dos clientes a nota.
Outro detalhe é aqueles clientes que só me mandam a danfe e tenho que ir no site do sefaz e baixar o XML um a um.
Sei que é o cliente que tem que ter essa responsabilidade, mas na pratica sobra sempre pro escritório de contabilidade.
Estive vendo no mercado alguns softwares que suprissem o que preciso, o problema é que a maioria manifesta ou dá ciência da nota para baixar a nota como o IXML e o Arquivei, então para nosso escritório, não serve, pois não posso dar ciência de uma transação que desconheço.
Testei 3 softwares ate agora:
MakroXML, FSIST e Auxilio NFE.
O Auxilio NFe muito bom, mas o preço me assustou.
O FSist achei o sporte meio complicado e deu uns erros na baixa do XML.
O MakroXML pelo custo beneficio foi o que mais me agradou, e o suporte dos caras tem que tirar o chapéu.
Alguém conhece mais algum outro sistema fora esses três que baixe e armazene os XMLs na nuvem, sem manifestar ou dar ciência?