x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 104

acessos 338.054

Erros De Sefip no Windows 10 64 bits

Jonathan Romani

Jonathan Romani

Bronze DIVISÃO 3, Micro-Empresário
há 7 anos Sábado | 1 outubro 2016 | 15:07

Nestor, enviei uma mensagem privada pra você. Me responda para que possamos resolver esse problema pra você, sem precisar chamar mais técnicos.

Leia, uma dica: Para não precisar clicar toda vez com o botão direito e executar como Administrador, clique no ícone uma vez com o botão direito e depois em Propriedades. Na aba Atalho, clique em Avançado e então marque a caixa Executar como Administrador. E se houver a aba Compatibilidade, há também a caixa para marcar Executar como Administrador.
Fazendo isso, o Windows já deixa gravada a informação e o programa vai rodar sempre como Administrador, mesmo se você executar o programa diretamente da maneira padrão com dois cliques.

Problemas de Informática? Pode deixar que a Genti resolve! E você não precisa nem levantar da cadeira.
Solicite seu atendimento em https://www.genti.com.br
Laís

Laís

Bronze DIVISÃO 2, Coordenador(a) Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 3 outubro 2016 | 11:48

Bom Dia!

Meu windows é 10 e consegui transmitir fazendo o procedimento de desconectar a internet.


1 - clicar com o botão direito e ir em propriedades;
2 - Em propriedades do SEFIP, ir em compatibilidade e desabilitar o modo de compatibilidade e selecionar executar como administrador;
3 - retirar o cabo de rede ou desconectar do wifi.
4 - Abra o SEFIP e gere o arquivo como de costume.
5 - Reconecte a internet.



André Santos

André Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 3 outubro 2016 | 17:42

Boa tarde pessoal.

Já estava de cabeça quente aqui, pois é um absurdo esses programas da Caixa continuarem sem atualização em uma época em que praticamente tudo se resolve via internet.

Mas Graças a Deus a também a mensagem do nosso colega Walmir Porfilio consegui gerar os arquivos na SEFIP. ..

A solução é muito simples: ATENÇÃO NO DETALHE DE DESCONECTAR A INTERNET, CASO CONTRÁRIO NÃO FUNCIONA.

1 - clicar com o botão direito e ir em propriedades;
2 - Em propriedades do SEFIP, ir em compatibilidade e desabilitar o modo de compatibilidade e selecionar executar como administrador;
3 - retirar o cabo de rede ou desconectar do wifi.
4 - Abra o SEFIP e gere o arquivo como de costume.
5 - Reconecte a internet.

Aqui funcionou perfeitamente, espero que funcione por aí também, pois enquanto não temos um programa atual disponibilizado pela Caixa, temos que encontrar soluções paliativas.

Obrigado.

NESTOR GASTÃO FISCHER

Nestor Gastão Fischer

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 3 outubro 2016 | 22:46

Parabéns, André Santos e outros felizardos, pelo êxito alcançado!
Jonathan Romani, segui suas orientações, sem resposta positiva; também as do André Santos, sem sucesso. O SEFIP simplesmente para de funcionar aos chegar em 100% sem concluir o "fechamento".
Para enviar a Sefip, copio o arquivo, gerado pela folha, para outro computador com o Windows XP.

André Santos

André Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 3 outubro 2016 | 23:14

Nestor tente instalar o microsoft .net framework 3.5 no seu computador e depois siga os passos que descrevi na mensagem anterior. Pois antes de eu conseguir fazer funcionar, O Windows me avisou que a Sefip precisava deste pacote instalado.

Segue o link: https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=25150

Acho interessante você tentar os seguintes passos:

1 - Desinstalar a Sefip na sua máquina e deletar a pasta CAIXA lá da pasta Arquivos de Programas e reiniciar o computador;

2 - Fazer a instalação do pacote .net framework do link acima e reiniciar mais uma vez o computador.

3 - Baixar a Sefip do seguinte link www.caixa.gov.br (Tem um botão "BAIXE O SEFIP" logo após as explicações sobre o que é SEFIP)

4 - Antes de instalar a SEFIP, clicar com o botão direito no arquivo clicar em PROPRIEDADES, depois em COMPATIBILIDADE e marcar as caixas de diálogo EXECUTAR ESTE PROGRAMA EM MODO DE COMPATIBILIDADE (WINDOWS XP SERVICE PACK 3) e a caixa EXECUTAR COMO ADMINISTRADOR;

5 - Instalar a SEFIP;

6 - Desconectar a Internet;

7 - Gerar os arquivos SEFIP normalmente;

8 - Só depois de tudo terminado conectar a internet novamente.

Acredito que assim você conseguirá resolver este problema.

Faça todas etapas com bastante calma e atenção para não deixar nada pra trás.

Espero que funcione.

Grande abraço!

Gilmar

Gilmar

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Suporte
há 7 anos Terça-Feira | 4 outubro 2016 | 13:32

Boa tarde,

Estava com este problema também na SEFIP, ao clicar em executar o mesmo estava travando. Pesquisava e não encontrava a solução. dai fui mexer na maquina e encontrei a solução. Já fazem 2 dias que esta funcionando. Segue abaixo minha dica.

1. painel de controle
2. central de rede e compartilhamento
3. conexão local
4. propriedades
5. na aba "Rede" role a barra até o fim e desmarque "Protocolo IP versão 6 (TCP/IP v6)" e "respondente de Descoberta de Topologia de Camada"
6. clique em "OK" feche tudo e reinicia a maquina.

Comigo funcionou, estou compartilhando porque espero poder ajuda-los também.

Obs.: FAÇA ESTE PROCEDIMENTO E COMENTE AQUI SE DEU CERTO OU NÃO.

Boa sorte a todos.

Fabiano Gelain

Fabiano Gelain

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2016 | 14:46

O procedimento acima não funcionou. Mesmo desativando essas opções na placa de rede e reiniciando o sistema, a execução da SEFIP continua travando no final do processo quando a máquina está conectada na internet.

Toda vez que preciso executar, é necessário desativar a placa e rede e reconectar antes de abrir a Conectividade Social por dentro do SEFIP. O problema é que nosso sistema perde a conexão com o banco de dados ao realizar essa ação, tornando o processo muito mais penoso do que deveria ser.

Alguém possui outra ideia para resolver este impasse?

NESTOR GASTÃO FISCHER

Nestor Gastão Fischer

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2016 | 17:32

Amigos...

Parece brincadeira.
Segui todas as dicas, mas todas mesmo, que me foram sugeridas. Inclusive orientações da CAIXA.

Agora, em vez de travar no Fechamento, dá aviso de ERRO INTERNO.

Excluí e reinstalei o Sefip vária vezes, sem resultado.

Por incrível que pareça, funciona direitinho num velho computador, com XP, aposentado desde 2014.

O "Jeitinho" foi colocar os dois computadores em rede e do velho computador buscar o arquivo "Sefip.re" gerado pela folha no computador novo.

Agradeço aos colegas pelas orientações, mesmo que infrutíferas.

E, aos desafortunados, como eu, que tenham melhor êxito.

WALMIR PORFIRIO

Walmir Porfirio

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2016 | 17:46

Nestor.

Faz o seguinte:

1 - Vai até o painel de controle, aplicativos e localiza o SEFIP como fosse desinstalar;
2 - clica em Desinstalar, só que ao invés de desinstalar o programa vc clica em recuperar;
3 - Após a recuperação reinicie o computador e abra o SEFIP.
4 - Quando abrir o SEFIP, ao invés de importar a folha vc clica em restaurar (nessa opção vc irá restaurar um backup de uma SEFIP já enviada);
5 - Após feita a restauração, atualize as tabelas do INSS, FGTS e SELIC do SEFIP;
6 - Agora importe a folha do mês desejado.

Veja se dá certo tanto para corrigir o SEFIP como na geração da folha.
No meu W10 funciona.
Outra coisa, qual sistema contábil vc utiliza???

att.

Walmir Porfírio
Contador
Fabiano Gelain

Fabiano Gelain

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2016 | 17:25

Depois de muitos testes, descobrimos que o problema de travamento na Execução da SEFIP só ocorre na edição de Aniversário do Windows 10 x64 (Julho/2016) quando a internet está ativa. Nessa versão, temos que desplugar a internet ou desconectar a placa de rede para podermos executar sem o travamento.

Instalando a versão de Abril/2016 e bloqueando essa atualização no Windows Update, conseguimos contornar o problema.

NESTOR GASTÃO FISCHER

Nestor Gastão Fischer

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2016 | 17:59

Amigos colegas.
Depois de haver desistido de novas tentativas, resolvi testar, mais uma vez, as dicas do Walmir Porfírio.
Fui direto ao ponto 4: Abri o Sefip em Aplicativos e tentei restaurar algum backup de sefip já enviada. Não encontrei nenhum (não sou bom em mexer com arquivos).
Retornei ao sefip e atualizei as tabelas INSS, FGTS, etc.
Após isso excluí o arquixo sefip gerado pela folha e rodei novamente.
Milagrosamente, funcionou! Apenas, mostrou erros de cadastros (imaginem) "Código DDD incorreto".
Após esses ajustes, funcionou corretamente.
Obrigado pelo esforço dos colegas.

Aurisneide Lima

Aurisneide Lima

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 13 outubro 2016 | 11:52

Quanto ao erro da sefip ,resolvi o meu problema desconectando o cabo da internet ou a internet para quem usa wifi , é só ir nas configurações e desativar a internet e pronto o arquivo será executado apos isso é só ligar novamente o cabo normalmente .

eu tentei todos os meios acima e esse foi o único que deu certo acredito que o problema não é incompatibilidade pois em casa uso normalmente o sefip no windows 10 64 bits , mais no trabalho tive esse problema no windows 10.

Espero ter ajudado se tiver dado certo para mais alguém deixa o comentário e se alguém resolveu de outra forma posta no fórum .


Aurisneide Lima

Contadora

Aurisneide Lima
GISBERT AUGUST WERNINGHAUS

Gisbert August Werninghaus

Bronze DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 7 anos Sábado | 29 outubro 2016 | 21:24

caros srs usuarios as soluções paliativas são muito desgastantes. Simplesmente instalem o programa em modo administrador clicando com o botao da direita do mouse. após isso liberem o programa sefip. exe no firewall do windows 10 64 tanto UDP como TCP utilizando o modo "DEUS" do windows. Nunca mais terão problemas. Não esquecendo de liberar o UAC também.

Gisbert August Werninghaus

WALMIR PORFIRIO

Walmir Porfirio

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 1 novembro 2016 | 10:33

Bom dia Gisbert.

Achei sua solução bem direta!!!
Vc poderia nos ajudar a liberar o SEFIP nos modos UDP e TCP e esse modo "DEUS"
Citado por vc.

Obrigado

Walmir Porfírio
Contador
DENIS LIMA DA SILVA

Denis Lima da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 4 novembro 2016 | 10:48

Se o seu windows for 8, 8.1 ou 10 baixe a atualização da SEFIP através do link abaixo:

http://www1.caixa.gov.br/download/asp/ent_hist.asp?download=74920

Após abrir o site, digite "8.4" no campo de pesquisas, o arquivo é o seguinte:

SetupSefipV8_4_29_08_2014.exe
Adaptação do aplicativo SEFIP para atualização pelos usuários do sistema operacional Windows 8 e Windows 8.1. Para os usuários dos demais sistemas operacionais e versões do Windows não há necessidade de atualização do aplicativo SEFIP. Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social - SEFIP - versão 8.4 de 22/03/2012. Aplicação de uso obrigatório a partir de 21/11/2008. Kit de instalação completa.
Publicado em 27 de janeiro de 2015 / Formato exe / 12010 Kb / 11064 downloads

Bom dia, fiz conforme orientação do Anderson e resolveu, grato pela informação, ja havia procurado em vários lugares mas sem sucesso.

Ricardo Grassi

Ricardo Grassi

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Suporte
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 15:16

Para desativar a internet dá pra usar um pequeno script ( abrir o bloco de notas) e colar o conteúdo abaixo (windows 10) mas clique com o botão direito, executar como administrador:
start ncpa.cpl
netsh interface set interface name="Ethernet" admin=disabled
exit

Salvar isso como desativainternet.bat
abrir um novo arquivo no bloco de notas e colar abaixo:
start ncpa.cpl
netsh interface set interface name="Ethernet" admin=enabled
exit

Salvar isso como ativainternet.bat
Detalhe: a sua conexão de internet deve ter o mesmo nome, no meu caso Ethernet ( que é o conteúdo entre aspas)
com isso poupa-se o trabalho de levantar, desplugar o cabo e replugar depois.
Um comando desativa e outro ativa a conexão.
Se quiser pode fazer em um só arquivo, assim:
start ncpa.cpl
netsh interface set interface name="Ethernet" admin=disabled
pause
netsh interface set interface name="Ethernet" admin=enabled
exit

salva como desligaeligaainternet.bat
o comando tem um pause no meio que permitirá controlar o segundo momento após a desativação...

Ricardo Grassi

Ricardo Grassi

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Suporte
há 7 anos Segunda-Feira | 6 fevereiro 2017 | 21:18

Com certeza, no meu caso desabilitar o firewall não fez diferença alguma. O problema é que o software foi desenvolvido e depois atualizado antes do windows 10 então ficamos com essas "soluções" como alternativa

GISBERT AUGUST WERNINGHAUS

Gisbert August Werninghaus

Bronze DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 7 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2017 | 23:18

Srs. infelizmente o governo esta desatualizado diante da tecnologia. Todos os programas somente rodam em sistemas de 32 bits, ou seja, somente com o windows 10 32 bits eles irão funcionar. Não existe a necessidade de windows xp.

Sanderson Barbarini

Sanderson Barbarini

Bronze DIVISÃO 2, Analista
há 7 anos Sexta-Feira | 31 março 2017 | 17:16

Depois de muito tentar... descobri a solução !

DESATIVAR NETBIOS SOBRE TCP/IP


Como faço isso ?

- Painel de controle
- Central de Rede e Compartilhamento
- Alterar as configurações do adaptador
- Selecionar o seu adaptador de rede - DOIS CLIQUES
- Propriedades
- Selecionar Protocolo IP Versão 4 (TCP /IPv4) - Propriedades
- Avançado
- Wins
- Configuração NetBIOS
- MARCAR: Desativas NetBios sobre TCP/IP

Só clicar em OK - OK e Fechar

Resolvido !


Andreson

Andreson

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 3 abril 2017 | 21:03

O meu notebook é windows 10 e eu estava com o mesmo problema. Aparecia a mensagem: "Ocorreu um erro interno no SEFIP. Se o erro persistir, reinstale o SEFIP." Fiz varias tentativas, mas a unica que deu certo foi instalar uma versão para windows 8 (que também serve para windows 10) conforme explicou o nosso amigo Anderson. Segue abaixo uma copia da explicação dele:


"Se o seu windows for 8, 8.1 ou 10 baixe a atualização da SEFIP através do link abaixo:

http://www1.caixa.gov.br/download/asp/ent_hist.asp?download=74920

Após abrir o site, digite "8.4" no campo de pesquisas, o arquivo é o seguinte:

SetupSefipV8_4_29_08_2014.exe
Adaptação do aplicativo SEFIP para atualização pelos usuários do sistema operacional Windows 8 e Windows 8.1. Para os usuários dos demais sistemas operacionais e versões do Windows não há necessidade de atualização do aplicativo SEFIP. Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social - SEFIP - versão 8.4 de 22/03/2012. Aplicação de uso obrigatório a partir de 21/11/2008. Kit de instalação completa.
Publicado em 27 de janeiro de 2015 / Formato exe / 12010 Kb / 11064 downloads".

Ricardo Grassi

Ricardo Grassi

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Suporte
há 7 anos Terça-Feira | 4 abril 2017 | 12:31

@Sandreson Barabarini, desativar o NETBIOS resolveu pra mim! Obrigado! Para mapear uma unidade de rede com o NETBIOS desativado criei uma biblioteca no windows apontando pra lá!
@Anderson, a atualização do SEFIP que vc se refere infelizmente é de 2014 e é justamente ela que dá a maior parte dos problemas. Aqui parte-se do princípio que tudo o que foi escrito antes de seu tópico já foi tentado....obrigado, um abraço

Adriana Faria Alves

Adriana Faria Alves

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 2 maio 2017 | 17:22

Desativei NETBIOS SOBRE TCP/IP, como a dica do usuário SANDERSON BARBARINI e funcionou!!!!
Fazia tempo que eu tentava resolver este problema (só executava o fechamento desativando a internet) e ainda bem que li esta publicação.
Agradeço imensamente a colaboração.

Debiele Beraldo

Debiele Beraldo

Iniciante DIVISÃO 5, Autônomo(a)
há 6 anos Terça-Feira | 2 maio 2017 | 20:54

Olá, boa noite pessoal! Eu também estava com o mesmo problema. Passei nervoso o dia todo por conta disso. Na hora do fechamento, dava erro e pedia para reinstalar o sefip.
Eu consegui resolver após fazer o download do arquivo: SetupSefipV8_4_29_08_2014.exe.
Segue o link: www.caixa.gov.br

Obs. Não esqueçam de fazer backup do sefip antes de realizar a nova instalação.
Espero ter ajudado.
Abraços

EUZEBIO REIS RODRIGUES

Euzebio Reis Rodrigues

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 26 junho 2017 | 20:38

RESOLVEU!!!!!!!

A solução da NETBIOS / TCP/IP do amigo Sanderson Barbarini resolveu.

Fiquei um dia inteiro procurando uma solução.

O Absurdo é a CAIXA ECONÔMICA não ter uma solução mesmo que paliativa.

Achei um absurdo quando liguei o suporte da caixa no 0800 e o atendente me disse que só desconectando o cabo da internet.

Agradeço ao amigos que resolveram ou apresentaram essa solução como o amigo Walmir Porfírio, mas no meu caso não posso desconectar a rede para não perder o acesso do sistema de contabilidade.

Muito obrigado a esse site que tem ajudado toda vez que há um problema como esse. E um obrigado muito especial a todos de colaboram com suas dúvidas e soluções.

"Não são as respostas que movem o mundo, são as perguntas" (Albert Einstein)

André Santos

André Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 26 junho 2017 | 21:59

Eu troquei de máquina, comprei um computador novo pra minha sala e tudo foi instalado do zero, windows, programas contábeis, etc.

E o legal é que agora ta tudo funcionando sem precisar de nenhum truque. Estou transmitindo a SEFIP sem problema nenhum.

Mistério!!!

Página 2 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.