x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 104

acessos 338.233

Erros De Sefip no Windows 10 64 bits

João Santana

João Santana

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 27 junho 2017 | 18:27

Infelizmente, desativar a NetBIOS não funcionou para mim. Terei de continuar usando uma máquina virtual com o Windows 7 SP 1 de 32 bits para transmitir a GFIP até que a Caixa seja privatizada e os servidores preguiçosos em atualizar o Sefip sejam demitidos e substituídos por programadores competentes e ciosos da importância de seu salário no fim do mês.

O problema maior está numa coisa chamada camada de aplicação WoW64. Aplicações Win32 executadas em sistemas 64 bits rodam dentro dessa camada, usando uma área reservada do Registro e fazendo chamadas às suas bibliotecas instaladas numa pasta de sistema reservada. Tentei de tudo, até desmontei o arquivo de instalação do Sefip para copiar manualmente suas bibliotecas (algumas não são instaladas por padrão, de acordo com o log de instalação), mas nada, simplesmente NADA tem funcionado. E lembrem-se: Cada um de nós, caçando uma solução para esse problema, está fazendo o trabalho que deveria estar sendo feito pelos servidores que fazem a manutenção do Sefip. Pensem nisso.

Conversei com uma pessoa que trabalha diretamente com os 'responsáveis' pelo Sefip; a resposta dele é que não existe a preocupação de atualizar o Sefip para o Windows 10 porque é um SO novo e com baixa participação no mercado corporativo. Ou seja, estamos obrigados a usar um aplicativo que roda em sistemas operacionais antigos e não seguros, porque ninguém se preocupa em atualiza-lo para usar novas tecnologias num ambiente sabidamente mais seguro! O mais recente vírus de sequestro de dados, o WannaCry, se aproveitou de uma brecha existente justamente nesses sistemas operacionais anteriores ao 10 - e na mesma semana que o WaanaCry fez estragos no mundo todo, a Microsoft já havia publicado uma correção para o Windows 10! Quanto menos estrago poderia ter sido causado se pessoas e organizações fizessem sua parte e atualizassem seus sistemas operacionais?

Como se não bastasse a preocupação com o envio de dados pelo Conectividade Social ICP, que mistura protocolos seguros e não-seguros como se isso fosse normal (veja mais sobre isso aqui), você ainda ter que se preocupar com a possibilidade de malwares explorando falhas de segurança em seu sistema operacional datado é fogo.

Desculpem o desabafo; depois de três meses com esse problema, o que me resta de estímulo é escrever textão em fórum.

EUZEBIO REIS RODRIGUES

Euzebio Reis Rodrigues

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 30 junho 2017 | 14:51

CONFIGURAÇÃO NETBIOS CORRIGIDO E FUNCIONANDO

Fiz um comentários a alguns dias sobre a solução do NETBIOS / TCP IP postada pelo amigo Sanderson.

A princípio funcionou, mas depois de alguns dias percebi que desconfigurou alguns acessos da rede (alguns computadores passaram a não enxergar a máquina que usa a SEFIP) .

Pois bem, hoje baixei uma nova atualização do Windows 10 e voltei a configuração do TCP IP 4 para a configuração padrão, ou seja, a caixa CONFIGURAÇÃO DO NETBIOS está marcada como Padrão.

caminho para quem quiser chegar lá:
Painel de Controle\Todos os Itens do Painel de Controle\Central de Rede e Compartilhamento
Ethernet
Propriedades
Protocolo IP Versão 4 (TCP/IPv4)
Propriedades
Avançado...
aba WIS

Lá vai estar a caixa Configuração NetBIOS


Depois alterei o SEFIP para abrir como administrador e compatibilidade para Windows Xp Service Pack 3. (Primeiro configurei a compatibilidade para Windows 95 e funcionou, daí é que tive a curiosidade de trocar para XP).

Testei o programa. Ele conseguiu executar e gerou o arquivo. ALELUIA!!!!!!

Não sei se foi a atualização do Windows ou modo de compatibilidade ou ter ido e voltado tantas vezes... mas está funcionando.

Esperou que também sirva para mais alguém.

Fica aqui tb meu desabafo. Acredito que nossa árdua tarefa é prejudicada pelo próprio governo que não move uma palha para atualizar esse e tantos outros programas onde as informação são falhas. Tanta burocracia e poucas coisas práticas. Tanta informação repetida e duplicada. Tanto SPED, ECF, e-Social... Tantos órgãos que não se falam (União, Estados e Municípios). Chegaram até a criar num passado não muito distante um Ministério de Desburocratização... Impossível quando o foco é outro ($$$). Me espanta o silêncio do CRC diante de tantos abusos com nossa classe.

Abraços a todos e muito sucesso em suas vidas.


"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."
Martin Luther King

Wellington Barbosa da Silva

Wellington Barbosa da Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Informática
há 6 anos Segunda-Feira | 3 julho 2017 | 21:20

Depois de muito quebrar a cabeça encontrei este tópico ta ai a solução para esse problema, CREDITO (RicardoMendes de Brito)
pra mim funcionou.

DESATIVAR NETBIOS SOBRE TCP/IP

Como faço isso ?

- Painel de controle
- Central de Rede e Compartilhamento
- Alterar as configurações do adaptador
- Selecionar o seu adaptador de rede - DOIS CLIQUES
- Propriedades
- Selecionar Protocolo IP Versão 4 (TCP /IPv4) - Propriedades
- Avançado
- Wins
- Configuração NetBIOS
- MARCAR: Desativas NetBios sobre TCP/IP

Só clicar em OK - OK e Fechar

Luiz  Arruda

Luiz Arruda

Prata DIVISÃO 2, Programador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 17 outubro 2017 | 11:11

Nunca tinha tive esse problema, mais hoje ao gerar uma guia em atraso me deparei com ele...

A SOLUÇÃO foi fazer exatamente como a Lais disse em 2016 e o Aluizio da Silva agora dia 03/08 ou seja

Gerei o arquivo sem conexão de internet, desliguei o wi-fi. foi tiro e queda

só reconectei novamente somente na hora de enviar o arquivo.


Obrigado

Luiz Arruda

Israel Simukaua

Israel Simukaua

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Informática
há 6 anos Sexta-Feira | 5 janeiro 2018 | 15:49

Boa tarde,

Trabalho na area de informática e tive que descobrir como fazer rodar esse bendito SEFIP:

Fiz um passo a passo

Para futuras instalações do SEFIP no Windows 10 Pro x64

1 - Limpeza de Arquivos Temporários
2 - Executar o instalador do programa como administrador
3 - Executar o instalador do programa em modo de compatibilidade para o Windows XP 32bits
4 - Liberar acesso total na pasta C:Program Files (x86)CAIXA para o usuário.
5 - Desabilitar o antivírus

Não colocarei imagens, mas se precisar, pode me chamar no email: @Oculto

Obrigado

Boa sorte a todos

PAULO

Paulo

Iniciante DIVISÃO 3
há 6 anos Quinta-Feira | 18 janeiro 2018 | 10:28

Bom dia!
Alguém pode me ajudar sobe SEFIP
Instalei a nova versão da SEFIP agora em 2018, de todas as formas que mandam o figurino, executei script e tudo,
porém quando mando executar o arquivo pra gerar o selo, este não é gerado, mas o programa fica rodando e rodando, toda a vida e não gera o bendito selo, como faço pra resolver isso?

Luiz  Arruda

Luiz Arruda

Prata DIVISÃO 2, Programador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 18 janeiro 2018 | 15:12

Faça como o Winston disse, desconecte a internet
depois que atualizei, para fazer o fechamento eu desconecto do wi-fi e dá certo, senão fica rodando como vc. disse...

Abraços

Luiz Arruda

Rodrigo Cortez

Rodrigo Cortez

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 25 janeiro 2018 | 11:49

Boa tarde,

fiz o seguinte procedimento e o Sefip rodou normalmente no Windows 10 pro.



Step 1: Desativar Netbios sobre IP


- Painel de controle
- Central de Rede e Compartilhamento
- Alterar as configurações do adaptador
- Selecionar o seu adaptador de rede - DOIS CLIQUES
- Propriedades
- Selecionar Protocolo IP Versão 4 (TCP /IPv4) - Propriedades
- Avançado
- Wins
- Configuração NetBIOS
- MARCAR: Desativar NetBios sobre TCP/IP



Step 2: Modo de compatibilidade


Não sei se interfere mas habilitei o atalho para rodar em modo de compatibilidade Windows 7.
Também mantive a configuração de Executar como Administrador.


Espero ter ajudado.

Abç.

Fabiano Gelain

Fabiano Gelain

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 25 janeiro 2018 | 13:27

@Israel Simukaua

Olá. Também trabalho no departamento de informática de um escritório contábil e te digo que não vale a pena ficar quebrando cabeça para rodar a SEFIP e a Conectividade Social no Windows 10 x64. Fiz muitos testes ao longo de 6 meses com diversas builds do sistema e sempre que você resolve um problema aparece outro. É um pesadelo!

Recomendo instalar o Windows 7 x64 ou usar uma VM com Windows XP dentro do Windows 10 para fazer esse processo. Nós seguimos este procedimento de instalação nas máquinas do RH:

1. Instalar Windows 7 x64 SP1 e fazer todas as atualizações.
2. Instalar a SEFIP - versão 8.4 - Atualizado para Reforma Trabalhista (publicado em 14/12/2017)
3. Instalar a Conectividade Social CNS
4. Colocar ambos atalhos para rodar como administrador.
5. Rodar a SEFIP, fazer ou restaurar cadastro e atualizar os índices
6. Fechar tudo, copiar o arquivo cnsselo.dll da pasta SEFIP e colar nas pastas CNS e System32.
7. Rodar o arquivo CNSComReg.exe da pasta CNS como Administrador.

Os programas e tabelas atualizadas estão aqui: http://www.quarta.com.br/downloads/governo.aspx

É tiro e queda! A SEFIP vai funcionar sempre, a não ser que ocorram problemas externos na hora do envio.

Espero ter ajudado,

Fabiano



Luiz  Arruda

Luiz Arruda

Prata DIVISÃO 2, Programador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 26 janeiro 2018 | 15:58

Eu uso o Win10 64 com o java 32 e o 64 ativados na maquina (necessito dos dois ) e na hora de gerar o arquivo basta desligar a internet que roda 100% .. depois para enviar é só ligar a net de novo...

Luiz Arruda

NESTOR GASTÃO FISCHER

Nestor Gastão Fischer

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 26 janeiro 2018 | 16:16

Boa tarde, colegas de desventuras.
Também uso o Win10 64 com o java 32 e o 64 ativados na maquina.
Já tive muitos problemas com o SEFIP. Segui muitas orientações de colegas, sem efeito. Por tentativa, fiz uma operação arriscada: Não só desativei como também desinstalei todos os anti-virus. Hoje só tenho o Windows Defender, do próprio Windows.
Deixo tudo conectado
Nunca mais tive problemas desde 08/2017.

Alguém arrisca?

Abraços
Nestor G. Fischer

Diego

Diego

Bronze DIVISÃO 3, Gerente Informática
há 6 anos Segunda-Feira | 29 janeiro 2018 | 10:47

Fabiano Gelain e demais,

Há anos trabalho com escritórios contábeis e sempre há esses complicadores da CEF.
Dos piores do tempo da máquina virtual java microsoft até os tempos de hoje.
Apesar de ser uma alternativa executar como administrador, é apenas uma forma de fazer funcionar com gambiarra para quem usa rede autenticada, AD e ferramentas atuais de controle de rede e domínio pois, ao executar como administrador, estará executando a aplicação como outro usuário.
Aí questiono o além (que seria a CEF):
1. Como fica o mapeamento da rede?
2. De que forma administro os usuários que estão acessando a rede, manipulando os arquivos?
3. Como o usuário irá abrir o arquivo que salvou como outro usuário com poder maior?
4. De que forma um usuário leigo entenderá que estará usando outro usuário ao acessar a rede e verá outro perfil?
5. ...

São muitos os possíveis problemas gerados para funcionar dessa forma.
Assim, até o momento, só posso lamentar e ficar fazendo gambiarras e retrabalho por conta da CEF.

ROGERIO MOREIRA BARBOSA

Rogerio Moreira Barbosa

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 1 março 2018 | 15:10

Boa tarde, prezados.

Sei que o tópico é antigo, mas foi graças as postagens dos colegas sofredores acima, que consegui resolver o problema. Fiquei pasmo ao ter esse problema no win 7 64, sendo que no mês passado rodou normalmente. Fiz de tudo, e olhe que tenho experiencia na área de informatica, mas desconectar o cabo da rede para rodar? Essa foi novidade para mim. Não custa nada tentar, fiz e, fiquei pasmo novamente, rodou. Só que não desconectei o cabo, fiz pela configuração da rede. Gente, estamos a merce dessas instituições que nada fazem para melhorar os sistemas. Grande abraço a todos.

SERGIO HENRIQUE TEIXEIRA

Sergio Henrique Teixeira

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 27 março 2018 | 16:12

Boa tarde, pessoal.

O meu computador está com o sistema operacional do Windows 10 (64 bits) e eu estava com o mesmo problema.

Fiz o procedimento sugerido pelo André Araújo e mesmo assim o problema continuou. Aí resolvi ligar no suporte da Caixa (0800 726 104, opções 2 e 2) e a atendente me passou o seguinte procedimento que compartilho com vocês:

1) Instalação do SEFIP:

- Instalação dos arquivos: SetupSefipV8_4_29_08_2014 (1) e SetupSefipV84 (2) - atualização da Reforma Trabalhista
Obs.: Executar os arquivos um após o outro, sem desinstalar o anterior.

- Execute o sistema para ver se há algum erro durante todo o processo.

- Caso apareça o erro na geração do arquivo para transmissão (Erro: 429 ACTIVE X cant creat user object) realize o seguinte procedimento:

2) Solucionando o Erro: 429 ACTIVE X cant creat user object:

a) Vá em:

c:\Arquivos de Programa (X86)\Caixa\SEFIP

b) Localize o arquivo CNSSELO.DLL e copie

c) Vá em:

c:\Windows\SysWOW64

d) Cole o arquivo CNSSELO.DLL

e) Vá em:

c:\Arquivos de Programa (X86)\Caixa\CNS\

f) Localize e execute o arquivo CNSComReg

g) O erro foi solucionado, teste o SEFIP desde a importação do arquivo Sefip.re até a transmissão do arquivo gerado para ver se não houve erro.

Com esse procedimento meu SEFIP, finalmente funcionou no Windows 10.

Espero ter ajudado.

Abraço a todos.

Erivan Aristides

Erivan Aristides

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 9 abril 2018 | 09:59

Bom dia!!
Estou com problemas no momento de Imprimir a GPS e GRF, uso o Windows 10 64bits, quando mando a ordem de impressão a impressora trava e não imprime mais nada. A única solução que encontrei foi salvar em PDF em uma pasta e depois imprimir uma por uma. Se alguém ai já teve esse problema e conseguiu resolver me ajude .

johnny pessoli

Johnny Pessoli

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 16 abril 2018 | 11:24

Se quiserem resolver o problema ao executar o sefip e parar nos 100%, basta seguir estes passos.

Step 1: Desativar Netbios sobre IP
- Painel de controle
- Central de Rede e Compartilhamento
- Alterar as configurações do adaptador
- Selecionar o seu adaptador de rede - DOIS CLIQUES
- Propriedades
- Selecionar Protocolo IP Versão 4 (TCP /IPv4) - Propriedades
- Avançado
- Wins
- Configuração NetBIOS
- MARCAR: Desativar NetBios sobre TCP/IP

Step 2: Modo de compatibilidade
Não sei se interfere mas habilitei o atalho para rodar em modo de compatibilidade Windows 7.
Também mantive a configuração de Executar como Administrador.

Demorei mais achei.

MARA

Mara

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 24 maio 2018 | 15:49

Pessoal Boa tarde!!

Passei por varios problemas no Sefip e GRRF com erro interno e banco de dados... Já perdi tempo desinstalando e formatando maquina...

No meu sefip e Grrf gera normalmente, porem na hora de imprimir, dava o tal erro. Fui em configuração de impressora e coloquei como padrão a PDF e fui tentar novamente imprimir... DEU CERTO!!

Era a impressora (creio que tem algo conflitando com o sistema da Caixa)*


Fica a dica ;)

Gustavo

Gustavo

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Informática
há 5 anos Quarta-Feira | 4 julho 2018 | 17:06

Boa tarde, Consegui resolver o problema da seguinte maneira:

Erro aplicativo Sefip:
painel de controle >
rede e internet >
abrir central de rede e compartilhamento >
alterar as configurações do adaptador >
ir na conexão local (ou conexão de rede sem fio) >
propriedades >
duplo clique em protocolo tcp/ip versão 4 (tcp/ipv4) >
avançados >
wins >
desabilitar netbios sobre tcp/ip

-------em seguida > em cima do ícone do programa > botão direito >propriedades > compatibilidade > habilitar executar e escolher a opção Windows 7

Wander sarto

Wander Sarto

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 5 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2019 | 08:28

Bom dia Vania,
Me ajude por favor : tenho um escritório de contabilidade e essa semana fui tirar uma chave e uma guia grrf de uma empresa e não consegui pois a empresa tem mais de 3 funcionários , então foi preciso tirar pela conectividade social icp , ok . Acontece que ontem fui emitir uma guia de FGTS de outra empresa pelo programa SEFIP e quando jogo a senha do certificado pri aqui do escritório dá o erro que o usuario não esta autorizado . Estou ficando doida, o que tenho que fazer ? Como vou fazer para gerar as guais de FGTS e GPS das empresas que não tem empregados , ou empresas que tem menos de 3 funcionários? Espero que vc possa clarear minha cabeça. Muito obrigada.Bianca.

francisco javier fernandes fernandes

Francisco Javier Fernandes Fernandes

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Informática
há 5 anos Quarta-Feira | 24 abril 2019 | 01:05

Algumas situações que observei além das já postadas pelos usuários, entre elas:
dar direitos totais à pasta Arquivos de programas (x86) CAIXA
Copiar todos os arquivos dlls da pasta sefip para a pasta cns e também para o system32 e syswow64 alem de executar o arquivo
cnscomreg.exe como administrador e tambem o icone do conectividade como administrador.
No windows 10 64, ativei o usuario administrador e dentro deste usuário o envio da re funcionava.
Sempre que eu tentava enviar uma re (ARQUIVO COM EXTENSAO .sfp), eu tentava com o arquivo salvo num pendrive ou numa unidade mapeada de rede e sempre dava aquela travada e tinha que fechar o programa, mas a partir do momento que copiei estes arquivos na pasta c:\arquivos de programas (x86)\CAIXA\SEFIP e comecei a enviar eles a partir destas pastas meu problema parou.
Só um detalhe, parece que no windows 10 64 17763 43720de 19-04-09 não tem santo que faça funcionar o envio da re.
A solução neste caso seria chamar a restauração para um ponto anterior do sistema cuidando sempre de fazer backup dos dados antes deste procedimento. Espero ter ajudado.

Página 3 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.