Jerson Carlos
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia a todos.
Tentem executar a orientação que postei neste tópico, na segunda postagem da página.
Correção de erro no envio SEFIP
Sempre utilizei ele deu certo, os arquivos deixei a disposição também.
respostas 104
acessos 341.422
Jerson Carlos
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia a todos.
Tentem executar a orientação que postei neste tópico, na segunda postagem da página.
Correção de erro no envio SEFIP
Sempre utilizei ele deu certo, os arquivos deixei a disposição também.
Fabiano Gelain
Bronze DIVISÃO 5 , Programador(a)O maior problema da SEFIP e Conectividade no Windows 10 é que de vez em quando os aplicativos travam no envio da SEFIP, de modo que nem o Gerenciador de Tarefas consegue abrir, apenas o menu iniciar responde. O pior é que o banco de dados sempre corrompe após deslogar o usuário ou reiniciar o computador.
Usamos o Windows 10 em 40 máquinas há 3 anos e não conseguimos encontrar uma solução definitiva para este problema. O jeito é fazer backup constante dos dados da SEFIP e ter os arquivos e tabelas sempre à mão para fazer uma restauração rápida.
Ademar Mussi Sargin Filho
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoBoa tarde a todos, fiz a formatação de um maquina no escritório e o contador estava com problema para fazer a impressão da sefit, consegui resolver trocar a impressora parão por uma impressora PDF agora a sefit está rodando certinho, qualquer coisas só me mandar uma e-mail que explico como fazer
@Oculto
Glaucia Costa de Souza
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia,
estou com o seguinte problema:
Este aplicativo não pode ser executado em seu PC
Para localizar uma versão para o seu PC, consulte o fornecedor do Software.
Como devo proceder?
Comprei a pouco tempo este notebook.
Luiz Arruda
Prata DIVISÃO 2 , Programador(a)Boa tarde Glaucia.. verifique se o seu Win é 32 ou 64.. geralmente isso acontece quando tentamos executar software de 64bits em sistema de 32... se tiver tudo certo o dowload do SEFIP pode estar corrompido tb. veja tb. se não necessita de permissão para gravar em C:\
abços.
Michel
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar EscritórioCaros colegas depois de muito apanhar para o programa desatualizado da Caixa consegui resolver e estamos atualmente com 3 computadores com Windows 10 64 Bits funcionando o conectividade Social e SEFIP.
1) Atualizar o Windows 10
Primeiramente atualize o Windows 10 utilizando o Windows update tem uma atualização que demora bastante tempo que
atualiza para a versão 1903 deixe que o Windows faça essa atualização.
Veja como atualizar o Windows 10 no site:
https://support.microsoft.com/pt-br/help/4027667/windows-10-update
Utilize a opção Verificar se há atualizações do Windows
Moises Dantas Cruz
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico InformáticaBoa tarde.
Estou com o mesmo problema do nosso amigo Fabiano Gelain, o SEFIP que tem instalado no computador trava...e depois corrompi a base de dados...ai faco bkp e reinstala tudo de novo, mas com um certo tempo apresenta mesmo pro.
Carlos Belentani
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
depois de muito quebrar a cabeça ta ai a solução para esse problemaDESATIVAR NETBIOS SOBRE TCP/IP
Como faço isso ?
- Painel de controle
- Central de Rede e Compartilhamento
- Alterar as configurações do adaptador
- Selecionar o seu adaptador de rede - DOIS CLIQUES
- Propriedades
- Selecionar Protocolo IP Versão 4 (TCP /IPv4) - Propriedades
- Avançado
- Wins
- Configuração NetBIOS
- MARCAR: Desativas NetBios sobre TCP/IP
Só clicar em OK - OK e Fechar
Resolvido !
Rafael Freitas de Oliveira
Bronze DIVISÃO 2 , Consultor(a) ContabilidadeOlá colegas!
Gostaria de compartilhar com vocês uma alternativa bastante simples e prática para solução da COMPATIBILIDADE entre sistemas 64 bits e arquivos de ÍNDICES CAIXA.
O procedimento é o seguinte, tendo baixado o arquivo compactado do índice com o mês referido na página de downloads do site da CEF, extraia o arquivo e tenha acesso ao executável do mesmo.
Feito isso, caso seu sistema não apresente automaticamente a extensão do arquivo ao lado do nome dele "TF202007.EXE", por exemplo, há a necessidade de habilitar essa opção. Ela é demonstrada ao desmarcarmos a opção "Ocultar a extensão dos tipos de arquivos conhecidos", que fica no menu de OPÇÕES DE PASTA, você pode localizá-lo no Painel de Controle, ou mesmo entre os menus de cabeçalho de pasta pela opção "Exibir".
Estando no diretório: "OPÇÕES DE PASTA" > Aba "Modo de exibição", essa opção "Ocultar a extensão dos tipos de arquivos conhecidos" vai estar mais ou menos no meio da janela que abriu, deixe-a DESMARCADA.
Com isso, as extensões dos arquivos serão demonstradas, incluindo a do arquivo "TF202007.EXE" do exemplo, renomeie apenas a extensão do arquivo para ".ZIP", ou seja o arquivo exemplo agora se chama "TF202007.ZIP".
Feito isso, clique com o botão direito do mouse sobre ele, e selecione a opção "Extrair...", você poderá extrair no local onde ele está, ou mesmo extraí-lo no caminho padrão em //Arquivos de programas/ CAIXA/ ÌNDICES.
OBSERVAÇÃO: Ao alterarmos a extensão do arquivo para um arquivo compactado (ZIP, RAR etc), fazemos com que o PC ao invés de executar o arquivo do índice e extrair os arquivos ".txt" com as informações, apenas extraia automaticamente essas mesmas informações.
Espero ter ajudado, qualquer dúvida me coloco à disposição.
Rafael F. Oliveira | @rafaelfreitss
Diego
Bronze DIVISÃO 3 , Gerente InformáticaOlá Rafael,
Sem desmerecer sua solução, podemos partir para uma mais simples.
Basta instalar o descompactador 7zip
https://www.7-zip.org/
Clique com o botão direito do mouse sobre o executável -> 7-Zip -> Extrair aqui.
Reoberth Queiroz
Bronze DIVISÃO 2 , Encarregado(a) PessoalEsse erro de gravação é só quando a internet está ativada, ou seja, algum bloqueio de rede, algo do tipo... O meu deu certo com esse passo a passo:
Link: https://www.sistemaspadrao.com.br/2017/12/18/erro-sefip-windows-10-executar-re/
2ºPASSO (ERRO DE GRAVAÇÃO):
DESATIVAR NETBIOS SOBRE TCP/IP
Comofaço isso?
– Painel de controle
– Central de Rede e Compartilhamento
– Alterar as configurações do adaptador
– Selecionar o seu adaptador de rede – DOIS CLIQUES
– Propriedades
– Selecionar Protocolo IP Versão 4 (TCP /IPv4) – Propriedades
– Avançado
– Wins
– Configuração NetBIOS
– MARCAR: Desativar NetBios sobre TCP/IP
– Só clicar em OK – OK e Fechar
Resolvido!
Rafaela Martins
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa noite! Diego Gente eu vim aqui só para dizer que a solução apresentada pelo @Rafael Freitas de Oliveira é simplesmente excelente! Super funcionou aqui pra mim que passei a tarde tanto resolver o problema de compatibilidade do executável da SEFIP na minha maquina. Claro que vc tem que ler com atenção rs.
Mas o caso @ DIEGO, não é vc vc extrair do zip, é que dentro do .zip, vem um executável que é incompatível com o Windows 10.
Muito obrigada @Rafael Freitas de Oliveira
Diego
Bronze DIVISÃO 3 , Gerente InformáticaOlá Rafaela,
Que bom que conseguiu da forma que precisava.
Eu somente mostrei uma maneira bem mais prática, pena que não entendeu.
Se estiver interessada em ver, segue um vídeo que fiz agora.
https://www.youtube.com/watch?v=0glEVS-9kqc
A propósito, o arquivo executável que vem da CEF é um arquivo compactado auto-extraível, só não é reconhecido por alguns sistemas operacionais na arquitetura 64 bits.
Fabiola Jacinto
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Pessoal, bom dia! Estou com um problema diferente, minha maquina é windows 10 pro, x64, e talvez alguém possa me dar um help. Tenho o sefip 8.40 (Atual Março/2020) instalado e ele gera todos os arquivos, sem problemas. No entanto, quando vou imprimir os relatórios GPS e comprovante de declaração a previdência ele simplesmente trava, e não consigo mais utilizar o sefip, tendo que reiniciar pelo gerenciador de tarefas depois. Ja tentei várias soluções que encontrei na internet. Ja liguei na caixa, e nada! Alguém Já teve um erro parecido? Tem alguma dica que possa me ajudar?
Diego
Bronze DIVISÃO 3 , Gerente InformáticaOlá Fabiola.
Como primeira sugestão, sugiro deixar uma impressora PDF definida como padrão. Só um teste para ter certeza do funcionamento.
Segundo, execute a sefip como administrador. Acionar o atalho da sefip com o botão direito do mouse e escolher a opção "executar como administrador".
Por fim, pode ser problema na sua impressora, na instalação dela no perfil administrador. Assim, abra um bloco de notas como administrador, escreva algo e experimente imprimir para ver se funciona.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade