x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 4

acessos 5.722

Problemas Instalação SPED e JAVA

Fabiana Gomes Carli

Fabiana Gomes Carli

Bronze DIVISÃO 4 , Estagiário(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 27 janeiro 2016 | 11:08

Bom dia.

Estou tentando instalar o SPED Fiscal, o ECD e a ECF. Clico para instalar mas ele não me abre o setup.
Acho que o problema está no JAVA. Já tentei com a versão 7 atualização 71, com a versão 8 atualização 45 e com a última versão, 8 atualização 71. Tentei até desinstalar o JAVA, mas mesmo assim não consigo instalar.
Alguém sabe como solucionar o problema? Ou teve um problema parecido?
Só para esclarecer, não consigo nem chegar a parte do SETUP! Ele abre, descompacta e para. Não acontece mais nada.

Cristina

Cristina

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 27 janeiro 2016 | 14:50

Estou com o mesmo problema com o SPED Fiscal ICMS/IPI 2.2.0 e 2.2.1. Clico para instalar e ele começa "InstallAnywhere está preparando sua instalação", quando a barra chega no 100% e a janela fecha "PUF", não dá aviso de erro nem nada, só fecha, mas não atualiza.

Estava como Java 8.51, desinstalei e tentei as versões 7 e nada. Instalei o mais atual 8.71 e nada. Desativei o antivírus. Tentei jogar o arquivo javaw p/ o System32 e nada. Os programas de emissor de NFE e todos SPEDs abrem normalmente. Mas a atualização recente do SPED Fiscal não instala. Alguém conseguiu resolver?
Estou com o Windows 7 32 bits.

Fabiana Gomes Carli

Fabiana Gomes Carli

Bronze DIVISÃO 4 , Estagiário(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 27 janeiro 2016 | 17:08

Boa tarde.

Consegui resolver meu problema. Fiz da seguinte forma:

-Mantive o Java ATUALIZADO na versão mais recente ( 8 atualização 71)
-Baixei o CCleaner e limpei todos os caches e semelhantes do sistema
-Entrei no computador por outro usuário
-Instalei sem problemas.

Sugiro que quem tem um computador com mais de um usuário tente por outro. Não sei informar se o outro usuário é o administrador, acho que não é. Mas foi assim que eu resolvi no meu computador.

Não sei se vai resolver o problema de todo mundo. Mas é bom deixar registrado, não encontrei nenhum tópico sobre esse assunto ainda!

Cristina

Cristina

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2016 | 09:38

Oi Fabiana,

Tentei mas não deu certo, estou com o Java atualizado e limpei o PC com o Ccleaner, mas não tenho outro usuário e o usuário que estou já é o Administrador com certeza pois vi nas configurações. O SPED 2.2.0 e 2.2.1 continua fechando sem instalar tudo, estou começando a desistir e pegar outra máquina para mandar o SPED ICMS/IPI. :(

Editando:
Consegui. Cliquei como botão direito no arquivo> Propriedades>Compatibilidade> Alterar configurações de todos os usuários > tiquei em executar este programa como administrador para todos os usuários. Como já estava no administrador e não deu certo, reiniciei o PC em "modo de segurança" e deu certo. (Já tinha feito antes pelo modo de segurança mas não tinha dado certo) , acho que a limpeza dos caches deve ter ajudado. Resumindo estou como Java 8.71 com o SPEDs, NFe, CTe rodando. Aleluia! Obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: