x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 0

acessos 519

Dúvida com XML da Receita Cancelado

Heitor Moraes

Heitor Moraes

Iniciante DIVISÃO 3 , Programador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 16 março 2016 | 16:31

Olá!

Gostaria de tirar uma dúvida, tenho um xml de uma empresa, que foi baixado do site da Receita Federal.
Quando acesso o site da Receita, ela informa que a nota esta cancelada, o que esta correto, porém, quando
eu realizo o download desse xml, ele vem com o seguinte código de Status :

<cStat>100</cStat>
<xMotivo>Autorizado o uso da NF-e</xMotivo>

Por causo disso, meu sistema importa a nota como sendo uma nota normal.
O Correto não seria esse xml vir com o código <cStat>101</cStat>, referente ao cancelamento?
Será que é algum bug do site da receita?

Obrigado.

OBS: Já consegui tirar minha dúvida, segue a resposta da Receita abaixo:

"Prezado,

O cancelamento de NF-e é efetuado através de evento. Assim, ao fazer o download do arquivo XML, deve ser baixado o arquivo com o protocolo do evento.
Se o arquivo não está sendo disponibilizado no Portal Nacional, recomendamos que entrem em contato diretamente com a Receita Federal através do link:

http://www1.serpro.gov.br/css/spekx/aciona_sped_spekx.asp

Entretanto, informamos que na consulta pública no site da NF-e da SEFAZ/SP é possível também efetuar o download dos arquivos:

nfe.fazenda.sp.gov.br

Atenciosamente,
Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo"

O ambiente nacional não esta baixando esse protocolo de cancelamento, só no ambiente estadual mesmo.
Valeu galera.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade