x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 2.777

Sistemas antigos da Receita Federal

Diego Queiroz

Diego Queiroz

Bronze DIVISÃO 4 , Pesquisador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 29 março 2016 | 15:57

Caros.

Felizmente (ou infelizmente), a Receita vive "melhorando" os sistemas sem promover compatibilidade com as versões anteriores que ficam a deus-dará. Não sei se já aconteceu com vocês, mas comigo vive acontecendo de eu querer acessar arquivos gerados por sistemas antigos e descobrir que isso não é possível pelas versões atuais.

Por conta disso, resolvi fazer um repositório dos programas da Receita Federal. Por enquanto, só coloquei os da PER/DCOMP que foi os que precisei recentemente, mas vou ir colocando mais programas aos poucos.

Segue o link para o meu repositório:
http://www.4shared.com/folder/j-xv2wFn/Receita_Federal.html

Sei que é ÓBVIO, mas não custa avisar: esses programas devem ser utilizados APENAS para consulta ou para migrar informações antigas para os sistemas novos. Para submeter qualquer informação nova para a Receita, deve ser utilizada a versão mais atual que eles estiverem fornecendo no site da Receita no momento da submissão.

Espero que seja útil para vocês.

Abraços,
Diego

Diego Queiroz
Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 29 março 2016 | 16:14

Diego,

Desde já agradeço a iniciativa. Já penei bastante para achar quando precisei de programas antigos.

Celso

Celso

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 29 março 2016 | 16:59

Diego, uma ótima iniciativa.

Outro problema para declarações mais antigas de IRPF é a versão do Java, que requer uma versão antiga, da época
do programa.

Perspectiva Contábil Ltda
Diego Queiroz

Diego Queiroz

Bronze DIVISÃO 4 , Pesquisador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 29 março 2016 | 17:58

@Celso. Realmente nesse caso o inconveniente é inevitável.

Pelo menos é mais fácil encontrar versões antigas do Java no site da Oracle. :)

Caso alguém precise deles, segue o link para o arquivo da Oracle, onde pode ser baixada todas as versões do Java:
http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/archive-139210.html

Importante: NÃO INSTALE VÁRIAS VERSÕES DO JAVA NA SUA MÁQUINA. Caso isso realmente seja necessário, contate alguém de TI para que eles vejam a melhor forma de solucionar o problema (pessoalmente, eu desinstalaria todas as versões do Java instalado antes de instalar uma versão antiga, ou usaria uma outra máquina/máquina virtual para isso).

Diego Queiroz

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade