x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 470

Migração NFe 2.x para 3.x - NFe's não migram?

Ailton Machado

Ailton Machado

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 9 anos Sexta-Feira | 1 abril 2016 | 13:50

Olá, boa tarde.

Depois de instalar a versão 3.1 do Emissor de NFe, importei produtos e clientes. Parece que não se pode importar as NFes. Como se deve proceder então? Ao pedir nova NFe, devo substituir o nr por default (0000001) pelo imediatamente posterior à última NFe emitida no sistema anterior?

Me desculpem se é repetitiva a pergunta. Procurei no forum e não encontrei algo similar.

Obrigado!!

Caio Vitor Portugal Lago
Articulista

Caio Vitor Portugal Lago

Articulista , Consultor(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 27 maio 2016 | 21:43

Boa noite,

Se a sua validação é feita no emissor gratuito pelo que eu saiba não funcionará, pois o layout é diferente, na 3.10 tem tag's novas no xml que não eram validados no 2.

Qualquer coisa estou a disposição

Caio Portugal
Consultor de SPED Fiscal e Contribuições
E-mail: [email protected]

"Decidir o que não fazer é tão importante quanto decidir o que fazer". Steve Jobs
Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 30 maio 2016 | 17:08

Boa tarde .

Conforme dito pelo Caio, realmente não é possível exportar o XML de uma versão para outra.
Em nosso escritório mantivemos ambas as versões. A 2.0 servirá para consulta às NF-e anteriores, e o atual continuará com a emissão da NF-e a partir do número posterior à última Nota emitida pelo 2.0.
Sugiro fazer um último backup no 2.0 e manter este procedimento regularmente no 3.10 para evitar dores de cabeça no futuro.

Att.

Att.

Marcos Braga
Caio Vitor Portugal Lago
Articulista

Caio Vitor Portugal Lago

Articulista , Consultor(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 1 junho 2016 | 13:07

Prezados, Boa tarde

Boa sugestão de Marcos Braga, poderá utilizar as duas versões no mesmo computador sendo que creio que hoje não seja uma necessidade pois as notas são emitidas 3.10 e a 2.0 tem muito tempo que foi extinta.

Obs: A partir de 2017 a SEFAZ deixará de implementar atualizações do emissor gratuito, sendo assim importante já começar a prospectar software de automação comercial para auxiliar esse processo. ( A depender do estado posso indicar uma empresa).

Atenciosamente,

Caio Portugal

Caio Portugal
Consultor de SPED Fiscal e Contribuições
E-mail: [email protected]

"Decidir o que não fazer é tão importante quanto decidir o que fazer". Steve Jobs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade