x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 12

acessos 1.061

Certificado digital

Priscila Oliveira

Priscila Oliveira

Bronze DIVISÃO 3
há 9 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 12:14

Boa tarde!

Alguém pode me esclarecer:

Vou abrir uma empresa de contabilidade, e gostaria de comprar o certificado digital, porém estou em dúvida qual o melhor certificado se é o e-CPF ou e-CNPJ? ou devo ter os dois? não gostaria de ter gasto com dois logo de começo.

Agradecida.

Priscila Oliveira

Priscila Oliveira

Bronze DIVISÃO 3
há 9 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 14:04

Olá Valdice,

Obrigada.

Então vou trabalhar sozinha, eu já liguei para o pessoal que faz o certificado Digital e eles aconselharam fazer os dois, acho que o que eles querem é vender rs, mas o e-CPF pode ser utilizado para todas as obrigações inclusive departamento pessoal, se eu precisar?, e nele posso incluir empresas com as procurações?

Obrigada.

VALDICE DA SILVA SOUZA

Valdice da Silva Souza

Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas
há 9 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 14:31

Realmente, o que eles querem é te vender os dois kkkk

Não vejo necessidade alguma de dois certificados, o E-CPF tem que ser o de 3 anos, pois com o de 1 ano com o leitor vc não consegue resolver tudo não.

Mas o de 3 anos vc faz tudo dos seu clientes através de procuração.

Eu uso ele pra tudo, sem necessidade de outo no CNPJ.

Espero ter ajudado.

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 22 abril 2016 | 13:22

Priscila Oliveira,

Eu uso o e-cpf até agora não deu problema, tenho as procurações dos meus clientes.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 22 abril 2016 | 13:38

Priscila Oliveira, eu uso o e-cpf e nunca tive problema. Lembrando que você deve ter uma matrícula CEI para vincular ao certificado.

HENRIQUE SILVA DE OLIVEIRA

Henrique Silva de Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 2 maio 2016 | 21:21

Manuela Veja o Passo a Passo de como gerar uma procuração no conectividade social - Link passo a passo de como gerar um procuração no conectividade social!

A informática e a internet auxiliam e integram, a partir de suas amplas funções, um processo de
construção, estabelecendo um ritmo virtual ao aprimoramento de conceitos, à realização de
questionamentos e à mediação dialética.
Paulo Ricardo Zargolin

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade