Bruno Castro
Iniciante DIVISÃO 4 , TecnólogoBoa noite pessoal!
Sempre passei pelo fórum como visitante, e em diversas situações achei soluções para problemas com softwares de contabilidade.
Eu trabalho com informática, e atendo 6 escritórios de contabilidade.
O meu problema é o seguinte:
Um cliente teve seu windows corrompido, e precisei formatar o computador. Realizei o backup de tudo, e por precaução montei uma imagem do hd do cliente.
Todos os programas(inclusive a gia 0800) estão funcional e com dados restaurados. Porém esta bendita gia 0801, não.
Gravei a imagem em um outro hd e iniciei ele em outro computador. O atalho da gia 0801 esta na área de trabalho, porém quando mando iniciar o programa ele solicita instalar novamente(porém sem dado algum lançado) . Questionei o cliente sobre isso, e ele afirmou que quando ele abria o software, instalava novamente toda vez,porem com dados( acredito que deve ter sido umas das primeiras versões desse software, e provavelmente algum bug, que já foi corrigido nas versões mais novas, informação que o cliente nem imagina o que seja rs, e o governo vai se omitir ).
Já vasculhei a net, o manual da gia 0801(lá afirma somente que a pasta fica no usuário do windows), outros fóruns e não acho referência sobre o local exato da pasta. Instalei em meu note pessoal(para ser uma instalação 100% limpa e zerada) e la consegui achar alguns arquivos (com extensões . pdr e . sdf) na pasta c:\usuário\nomedousuário\meus documentos e em c:\usuários\nomedousário\appdata\roaming\apps.... referentes a gia 0801.
Voltei no hd do cliente e estas pastas não existem. Mandei localizar no hd do cliente todos os arquivos com essas extensões e só achou tranqueiradas do windows, entre outros, nada do que precisava.
Revirei todas as pastas do perfil de usuário no hd do cliente manualmente e não achei nada (somente coisas da gia 0800/0700).
Estou sem recursos e o cliente desesperado rs, pois tem muita informação lá.
Alguém sabe aonde fica armazenado a pasta exatamente? Ou tem alguma ideia/sugestão?. Eu sei que o erro maior foi do cliente, não ter efetuado backup durantes estes anos todos( apesar das minhas orientações), porém estou disposto a tentar resolver isso.
Não achei nada no fórum de casos semelhantes,por isso abri este tópico. Peço desculpa se fiz algo ou coloquei o tópico em local errado.
Não costumo participar aqui,pois participo de outros fóruns(Clube do hardware, EletronicaBR, o falecido GDH) e preciso viver também. Acredito que alguns membros já tenham passado por lá algum dia rs.
Fico no aguardo de uma luz.
Abraço e desde já,obrigado!