x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 11

acessos 5.172

Ana Carolina dos Santos Alves

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 08:09

bom dia! poderiam me ajudar? Afinal, a SEDIF será transmitida pela versão TED baixada do estado RS ou por SP?

Como faço p/ transmitir os meses em que a empresa não teve movimento? não consigo transmitir. Fiz a última consulta e obtive a resposta que o estado de SP está ainda em fase de teste. São 7 meses p/ entregar e até agora não consegui fazer nenhuma declaração.

Fico no aguardo e grata pela atenção!

"A humildade é o sólido fundamento de todas as virtudes”.
-Confucio
Fernando Cabrera Perez

Fernando Cabrera Perez

Prata DIVISÃO 2 , Analista Tecnologia
há 8 anos Quarta-Feira | 27 julho 2016 | 09:54

Olá !

Bom dia !

Eu estou conseguindo entregar tudo pelo programa SEDIF.

Já enviei Janeiro e Fevereiro de uma empresa sem movimento .

Todo o processo de cadastro, geração de midia e transmissão foi feito pelo programa SEDIF.

O sistema é muito lento para transmitir, ele demora quase 3 minutos por cada declaração.

Acredito que o sistema esteja sobrecarregado.

Julia Claret Ferraz

Julia Claret Ferraz

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 27 julho 2016 | 10:07

Bom dia Ana Carolina dos Santos Alves,

Afinal, a SEDIF será transmitida pela versão TED baixada do estado RS ou por SP?

Aqui no nosso estado, SP, só está disponível transmitir pelo programa SEDIP-SN mesmo.

Como faço p/ transmitir os meses em que a empresa não teve movimento?

Logo quando você abrir o programa verifica se não há atualizações para serem feitas, para empresas sem movimento você vai seguir esses passos:
- Iniciar > cadastro de contribuinte > novo contribuinte > preencher todos os dados e confirmar, feito isso você vai "Fechar a tela" e na mesma aba Iniciar você vai entrar em Novo documento > selecionar a empresa > preencher o período fiscal > carregar periodo > no campo conteúdo do documento colocar a opção sem dados informados > confirmar > documento: abrir > na aba encerrar > gerar documento > iniciar processamento > vai abrir a tela transmitir e pronto, é só assinar com certificado digital ou senha do Posto fiscal do cliente ou do contador, depois aparecerá o recibo e o resumo da declaração.

Neste tópico abaixo, têm muita informação importante sobre essa nova declaração:
https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/201979/destda-simples-nacional/

Espero ter ajudado.

há 8 anos Quarta-Feira | 27 julho 2016 | 10:13

Bom dia,

Fernando Cabrera,

Tudo bem?.

Espero que sim!

Viu eu Consegui transmitir o mês de Janeiro s/Movimento, e o mês de Fevereiro c/Movimento.

Todo procedimento foi feito pelo SEDIF, gerar arquivo/assinar/transmitir/até gerar a midia TED. Mas é só isso?

Eu não teria que enviar pelo programa TED?

E Bom dia,

Julia Claret,

Tudo bem?

Espero que sim!

Obrigada pela atenção, eu ja resolvi essas questões, mas muito obrigada!

Att

Grata

-Confucio
João Paulo Delesposte

João Paulo Delesposte

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 27 julho 2016 | 10:30

Ana Carolina dos Santos Alves aqui em MG ainda não está liberado pra transmitir, mas consegue fazer tudo no programa, dá a impressão que foi transmitido mas não gera o recibo e nem transmite pelo TED. Mais uma obrigação sem pé nem cabeça pra nós, contadores.

@contabilidadeecontat

há 8 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 08:03

Bom dia,
É consegui fazer conforme você disse João Paulo Delesposte,

Mas agora deu um problema, no 06/2016, não consegui salvar o Recibo, só consigo o Resumo da Declaração.

Será que tem algum problema, não ter o Recibo de entrega deste mês?

Grata

Att

-Confucio
vania

Vania

Bronze DIVISÃO 2 , Escriturário(a)
há 8 anos Terça-Feira | 9 agosto 2016 | 09:02

Usuário Frequente, não estou tentando enviar com movimento pode me dizer como fez isso por favor
att
Vania

WAGNER

Wagner

Bronze DIVISÃO 1 , Agente Administrativo
há 8 anos Terça-Feira | 18 outubro 2016 | 10:18

Bom dia !!

Estou tentando transmitir a sedif do mês de 09/2016, mas só da o ERRO 9999, faz uns três dias que isso vem acontecendo!!
o que devo fazer? tenho que ir tentando?
Alguém pode me ajudar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade