x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 13

acessos 42.178

EFD Contribuições não reconhece Certificado Digital A3

Jonathan

Jonathan

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 2 agosto 2016 | 11:06

Bom dia!

Colegas,

Estou tentando assinar uma declaração a ser transmitida via EFD Contribuições. Importo o arquivo do sistema normalmente, não apresenta erros no EFD, entretanto na hora de assinar aparece a mensagem "Verificando os certificados digitais. Por favor aguardar um instante", depois de alguns segundos não encontra nada, aparece a lista de certificados em branco.

Entretanto, com o mesmo certificado, eu consigo acessar o ECAC na página da Receita Federal ou seja, somente o EFD não o encontra. Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

Em outras máquinas do escritório que utilizam o Windows 7, o programa EFD reconhece rapidamente, porém na minha máquina em que estou usando o Windows 8.1 a lista de certificados aparece sempre em branco.

Obs: O tipo de certificado a ser utilizado é o A3.

Agradeço desde já pela ajuda.

Jonathan

"Não há saber mais ou saber menos. Há saberes diferentes." (Paulo Freire)
REGINA VITORIA RASTRELLI TEIXEIRA

Regina Vitoria Rastrelli Teixeira

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 2 agosto 2016 | 16:17

Prezados Colegas, boa tarde.

Estou com os mesmos problemas para assinar o EFD Contribuições de meus clientes.
Possuo W7 em duas máquinas e em ambas está acontecendo a mesma situação.
O sistema não encontra o meu certificado digital.
Vale acrescentar que desde 2014 tenho feito as transmissões utilizando meu e_CPF sem nenhum problema.
Inclusive enviei no mês passado com a mesma versão do programa atual e tive êxito.
Gerei todos os arquivos e na hora de assinar o programa não está encontrando meu certificado digital.
Meu certificado já foi verificado pela Certisign. E as máquinas foram verificadas por técnico. Nada anormal.
Acesso o eCac e a Conectividade Social sem problemas. Apenas o EFD Contribuições não lê o meu certificado.

Por favor, alguém pode ajudar-me?

Cordialmente,

Regina Rastrelli
Contabilista - CRCRJ 043751/O-8
email - [email protected]
telefone - (21) 99268-7247
REGINA VITORIA RASTRELLI TEIXEIRA

Regina Vitoria Rastrelli Teixeira

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 2 agosto 2016 | 18:50

Prezado Cleber, boa noite.

Eu estava com a versão 2.0.12 e ao ler a sua postagem verifiquei que saiu a versão 2.0.13.
Baixei a nova versão, exclui as declarações que estavam na versão anterior e refiz todo o processo novamente.
Continua dando o mesmo erro.
O sistema do EFD Contribuições não encontra o meu certificado.
Em verdade não encontra nenhum certificado que eu colocar.
Já fiz este teste também.
Se você souber de algum procedimento, por favor, ajude-me.
Obrigada!

----> Na página da RFB o prazo de entrega é 12/08. Mas lá está o mês de abril e não junho (?????).
O programa não lê o certificado e ainda tem a confusão do mês da competência!
idg.receita.fazenda.gov.br

Regina Rastrelli
Contabilista - CRCRJ 043751/O-8
email - [email protected]
telefone - (21) 99268-7247
Jonathan

Jonathan

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2016 | 09:23

Atualizei a versão e no meu deu certo, agora sim, estou conseguindo localizar todos os certificados.

Obrigado.

Jonathan

"Não há saber mais ou saber menos. Há saberes diferentes." (Paulo Freire)
FELIPE RIPAMONTE

Felipe Ripamonte

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2016 | 12:23

Boa tarde.

Minha máquina também não encontra mais o certificado digital na versão do Sped contribuições 2.0.12.

Se ainda não conseguiram resolver, segue dica:

- Instale última versão do Sped (2.0.13);
- A última versão do java é a 8.101, desinstale ela e INSTALE A ANTERIOR 8.91.
Para baixar versões anteriores do java tem que se cadastrar no site da oracle.

Atenção quando for desinstalar o java 8.101, porque alguns programas são executados por ele, por ex: emissor de NFe. Faça um backupizinho antes.

Abraços

Eder Gomes de Araujo
Articulista

Eder Gomes de Araujo

Articulista , Consultor(a) Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 19 outubro 2016 | 10:11

Como um camelô se tornou bilionário?

Você sabia que Silvio Santos se formou em contabilidade?

O resto da história todos sabem, da mesma forma que Silvio se tornou bilionário você que está lendo essa postagem também pode. Depende somente de você!

Você deve saber que vários ramos de serviços dependem de parceria para sobreviver, é assim os corretores, advogados e até mesmo profissionais de contabilidade.

Pensando nisso, desenvolvemos um serviço inovador para dar um "bumm" em sua carreira profissional, com ele você pode fazer aquela sonhada viagem, comprar aquele carrão entre outros.

Esse serviço é feito totalmente "on line", portanto podendo atender todo o Brasil. A concorrência ainda é mínima, por isso é uma grande oportunidade para você.


O rendimento do parceiro é de 30% sobre cada contrato.

Trata-se de serviço de análise de obrigações acessórias, Sped entre outros.

Serviço show!

Ficou interessado?

Acesse nosso site:
http://www.eaglecontabilidade.com.br/eagleaudit

Na parte inferior tem maiores explicações e uma parte para você colocar seus dados, assim que colocar seus dados nossa equipe irá te cadastrar em nossa plataforma web.

Até breve.

SABRINA SANTIAGO

Sabrina Santiago

Prata DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 11 julho 2017 | 15:03

Boa tarde,


Comigo funcionou como alguns colegas mencionaram acima. Atualizei agora a versão do validador da EFD Contribuições para o 2.0.13 e o certificado foi reconhecido.
Agradeço pela orientação.

" A parte que ignoramos é muito maior que tudo aquilo que sabemos. " Platão
Thalita Arruas

Thalita Arruas

Bronze DIVISÃO 2
há 6 anos Quinta-Feira | 8 fevereiro 2018 | 10:48

Olá Pessoal,

EFD Contribuições ainda não encontra o certificado, já atualizei java e a versão.
Como solucionou?

Priscila F. Santana

Priscila F. Santana

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 5 anos Sexta-Feira | 29 junho 2018 | 18:35

Estou tentando transmitir o sped efd contribuições e na hora de assinar a escrituração, o certificado não consta na lista de certificados, a versão esta atualizada, o certificado esta valido, já tentei em outra maquina e até agora não consegui , alguém já passou por isso?

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 14:31

Validei meu arquivo EFD Contribuições.

Mas quando vou assinar o arquivo, o sistema não mostra o certificado A1 que esta instalado na maquina.

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
GABRIEL ALMEIDA

Gabriel Almeida

Iniciante DIVISÃO 4, Diretor(a) Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2020 | 17:36

Pessoal, boa tarde!

Sei que já faz muito tempo desde a pergunta, más para os próximos que obtiverem essa mesma dificuldade ai vai as possíveis soluções:

1 - Verifique se o validador está atualizado;
2 - Atualize o JAVA;
3 - Verifique se os dados do signatários estão informados corretamente no validador, caso algum dado como o CPF do contador esteja digitado errado o validador não mostrará o certificado na hora de assinar justamente por não bater a informação com o certificado do contador.

Espero ter ajudado.
Att; Gabiel Almeida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.