x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 227

acessos 91.680

SEDIF/DeSTDA: Certificado da aplicação inexistente

Awdrey Alfaro Nascimento

Awdrey Alfaro Nascimento

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 30 setembro 2016 | 10:06

Gente que sansacional, confuso mas libertador, eu li os relatos e o Post do Adilson, não coloquei uma fé, fiz e deu super certo!!!!

Que loucura, gente nós vamos enlouquecer nesta área.

Muito Maravilho, Valeu Adilson.

Agradeço a atenção.
Awdrey Alfaro - assistente fiscal
CARLOS MARANZANO

Carlos Maranzano

Bronze DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 30 setembro 2016 | 16:26

Boa tarde pessoal!

Fiz a atualização que corrigiu o erro de certificado.
Gerei as declarações sem problema.
Porém, aquele irritante erro 9999 apareceu, que no caso é a falta de comunicação com a Sefaz.

Mais alguém esta tendo esse problema?

Abraço!

Paulo Duran

Paulo Duran

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 8 anos Domingo | 2 outubro 2016 | 18:55

Pessoal... passada a "correria" !!! e ERROS !!!

Peguem aquele micro velhinho e instalem o WINDOWS XP.. instalem o JAVA versão 7.. (procurem na internet ou peçam para o suporte de TI) depois a SEDIF... desde o programa GRF-CTB que eu uso.. nunca deu erro na entrega... só não pode atualizar o JAVA.

Infelizmente os programas "estaduais" são um problema.. se vc tiver um micro atualizado (se for WIN10 64bits esqueçe) ocorre muitos erros... aconselho vc´s usarem aquele 486-CELERON-DUAL CORE que tá parado.. dá tambem para instalar uma impressora e compartilhar com todos que imprimem.. economiza e agiliza o escritório.

Abraços

Gilclecio  Barros

Gilclecio Barros

Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 3 outubro 2016 | 10:51

Bom dia !

Pessoal,

fica a dica para o problema de CERTIFICADO DA APLICAÇÃO INEXISTENTE, eu liguei lá no sefaz de SP ( 0800-170110) e me informaram que deveria baixa um sistema de correção da SeDIF e deu certo.

segue abaixo link onde você deve clicar nas letras VERMELHAS para fazer o download da correção de certificado ;

Execute o aplicativo;
E clique em avançar ;
Por fim, reinicie o computado e tente novamente.

http://www.sedif.pe.gov.br/

Pedro Henrique Kronbauer

Pedro Henrique Kronbauer

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 3 outubro 2016 | 16:00

Boa tarde, pessoal!

Tentei realizar o envio da DeSTDA referente a setembro/2016 na tarde de hoje e obtive o mesmo erro de Certificado da Aplicação Inexistente, conforme já havia acontecido no mês passado quando alterei a data do computador. Após a tentativa, apenas instalei o pacote de correções disponível no endereço fornecido pelos demais membros (http://www.sedif.pe.gov.br/), reiniciei o aplicativo e consegui gerar o documento de entrega normalmente.

Boa sorte a todos!

Mauricio Censi

Mauricio Censi

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2016 | 14:55

Consegui transmitir sem necessitar alterar a data e hora

1º Saia do programa sedif

2º Entre neste site:
http://www.sefaz.mt.gov.br/portal/Tributario/Sedif/sedif.php

3º Baixe o "Pacote de correção do erro "Certificado da aplicação inexistente"
www.sefaz.mt.gov.br

4º instale

5º entre novamente no programa sedif assine e transmita.

abraço!

Mauricio Censi
Contador | CONCENSI Contabilidade – “confiança, transparência e pontualidade”
Rua Attílio Bassanesi, N. 2217, Bairro Floresta, Caxias do Sul - RS, CEP: 95010-330
Telefone: +55 (054) 3534.7556 - https://www.concensi.com.br
Cremilda Eller

Cremilda Eller

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 12 outubro 2016 | 13:46

Fiz todos os procedimentos de atualização citados. Nenhum deu resultado.

O único procedimento que funciona é retornar o relógio do PC para 9:00 do dia 16/09. Pra mim só dá certo nessa data.

O fato é, será que isso não vai acarretar outro tipo de problema? Será que esse erro não vai ser definitivamente corrigido?

Cremilda Eller
Wellington Alves

Wellington Alves

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Tributário
há 8 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2016 | 11:25

Estou tentando transmitir agora a DeSTDA referente o mês de Setembro e ao clicar no botão "Iniciar processamento" para assinatura e envio da DeSTDA, aparece a mensagem: "Processo Finalizado - Certificado da aplicação inexistente".

Alguém está com o mesmo problema este mês novamente ?

Obrigado.

Wellington Alves
Rafaela de Lima

Rafaela de Lima

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2016 | 11:28

Bom Dia

Estou com o mesmo problema.
Percebi que nos dados cadastrais o código do município simplesmente desapareceu e ao tentar colocar só aparece cidades de PE.

Obrigada

Giancarla mantovani Casanova

Giancarla Mantovani Casanova

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 17 outubro 2016 | 09:41

Bom dia pessoal!
Alguém está transmitindo sem o certificado digital?
Transmiti até hoje sem problemas com a senha do contador, mas agora estou tentando fazer as de setembro e não aparece a opção par colocar login e senha. Clico em NÃO para o certificado digital, dá como finalizado, mas nao sai disso, não consigo assinar.

Mais alguém?
Grata!

Kaue Zaniti

Kaue Zaniti

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 17 outubro 2016 | 09:54

Também não estou conseguindo gerar mesmo fazendo o download do arquivo que arruma o erro de certificado.
Já fiz varias vezes a instalação e continua a não gerar o arquivo por erro de certificado.
Alguém mais com esse problema? E temos até o dia 20 para mandar.

Página 6 de 8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade