Jean Lucas
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeSaudações meus caros, peço por gentileza que me ajudem com uma questão relativa a GIA ICMS , sou recém formado e não tenho nem o básico relativo ao assunto, enfim .
o caso é que recentemente eu passei a empresa do meu pai para a representação do escritorio onde sou auxiliar , para que eu pudesse cuidar e etc... , e fazendo o levantamento de pendencias da SEFAZ - MT , descobri que a empresa tinha sido notificada na data 24/10/2016 por " falta de entrega de GIA ICMS " , o problema é que a empresa foi aberta em 10/08/2011 , e só teve movimento nos 3 primeiros meses , e de lá até a data atual não teve mais nada de movimentação. entreguei as GIAS sem movimentação , porem não sei o que fazer a respeito da cobrança , pois o antigo contador havia aberto a notificação mais não acatou o que ela pedia , como resultado, foi gerado cerca de 90000 reais em debito para a empresa.
minha duvida é , existe alguma forma cabivel de recorrer a esse debito ? impugna-lo de alguma maneira seja via E-process ou qualquer outro jeito , pois como a empresa é do meu pai , eu sei que ele não terá dinheiro para quitar esses debitos , a empresa era do Segmento de transporte , e meu pai a abriu, por que na epoca ele era caminhoneiro e para receber necessitava entregar CTE-s para os contratantes , fez a solicitação dos blocos de Ctes , porem não os utilizou , ao menos não todos .
como esse forum ajuda milhares de futuros contadores , e tem diversas pessoas com um conhecimento muito mais vasto que o meu , eu pensei em solicitar ajuda , desde já sou grato pela oportunidade ;