x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 13

acessos 29.983

Erro no momento de acessar ambiente seguro desemprego web co

RONALDI FANTICELLI DA SILVA

Ronaldi Fanticelli da Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Informática
há 8 anos Quinta-Feira | 4 maio 2017 | 13:10

prezados senhores, estou com dificuldades para acessar o ambiente do seguro desemprego web com certificado digital,
Enfim ao acessar o link http://sd.mte.gov.br/sdweb/empregadorweb/index.jsf na opcao com certificado digital via navegador internet explorer versao 11, o mesmo pede autenticacao (senha pin do certificado) ao final aparece proxima tela com mensagem "esta página nao pode ser exibida - •verifique se o endereço da web https://sd.maisemprego.mte.gov.br está correto", enfim já realizamos diversas configurações e ajustes para liberar o acesso tanto pela maquina virtual e pela aba segurança do navegador e mesmo assim não conseguimos acesso corretamente na página.

Obs: no navegador mozilla tambem não conseguimos acessar.

Se algum colega/usuário do forum, possuir alguma orientação ou manual de configuração que possa ajudar, ficaremos muito grato pela colaboração.

grato,
ronaldi f silva.

RONALDI FANTICELLI DA SILVA

Ronaldi Fanticelli da Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Informática
há 7 anos Quarta-Feira | 7 junho 2017 | 10:33

Obrigado Júlio, iremos tentar aqui novamente. O que mais dificulta é que nao encontramos nenhum manual ou artigo com orientação necessária para configurar adequadamente o acesso ao sistema SD. Realmente ficamos na mão nesse momento.

Marina Brum

Marina Brum

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 30 maio 2018 | 11:06

Eu tbm estou com dificuldade, tem 2 semanas que estou tentando usar o certificado do meu cliente e nada, quando clico "com certificado digital",o site sai fora do ar, e tentei em 3 computadores, desativei o anti virus e nada.
Fui tentar com o meu certificado e só abriu em 1 computador(e mesmo assim o que fica na minha casa rs), só que nele já tenho uma procuração, liguei pra 158 e me informaram que quem tem certificado como pessoa física(que é o meu caso) só pode cadastrar uma empresa, ou seja, ele já foi utilizado e não posso fazer outra procuração pra mim. E agora??? Tenho 2 seguro desemprego pra fazer,os funcionários já fizeram a homologação e estão doidos atras de mim pra pegar o requerimento e não sei o que fazer.

Obs. O certificado desse cliente abre em outras repartições(tirei o extrato do fgts, fiz o GRRF, comunicação e ainda entrei no E-CAC da receita federal com ele), ele ta funcionando perfeitamente, somente no site do seguro desemprego que não abre de jeito nenhum.

THIAGO DA ROLD

Thiago da Rold

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 8 junho 2018 | 10:49

Bom dia Marina,

Por acaso você conseguiu? Encontrou o motivo?

Estou com caso parecido, hoje 3º dia de tentativa, já tentei em duas máquinas do escritório, uma em casa, uma no cliente e agora até na loja de informática e infelizmente, até agora nada. Já tentamos praticamente tudo, navegadores, antivírus, Java, já inclusive solicitei ao pessoal da internet a mudança de DNS e ainda nada. Nem sei mais o que tentar..

Detalhe: o certificado tbm está redondo, acessa em tudo, menos esse bendito SD.

Marina Brum

Marina Brum

há 6 anos Sexta-Feira | 8 junho 2018 | 13:40

Boa tarde Thiago, eu ainda não consegui, mas eu entrei em contato com o suporte do certificado e pediram para gerar outro certificado sem nenhum gasto, pois a 158(suporte do MTE) não conseguiu resolver. Me fala uma coisa, quando você fez o certificado, você incluiu o nº do NIT/PIS/NIS no Termo? Pq lá diz que é opcional, mas fui nos Correios e o rapaz informou que teria que teria que ter esse dado para conseguir acessar o site do MTE e realmente eu não coloquei, verifica no seu Termo fazendo favor. E liga para esse telefone Oculto, que é o suporte do certificado, talvez ele consiga a solução pra você.

THIAGO DA ROLD

Thiago da Rold

há 6 anos Sexta-Feira | 8 junho 2018 | 15:03

Marina,

A minha maior preocupação é que o site não está entrando com praticamente nenhum dos certificados que tenho aqui e como já mencionei, tentei em várias máquinas e acontece tudo igualzinho, logo, como você bem ressaltou, começo a desconfiar do certificado. Só não entendi a questão que você levantou do nº do PIS/NIT/NIS pois estou acessando c/ certificado PJ. Alguma coisa errada?

Marina Brum

Marina Brum

há 6 anos Sexta-Feira | 8 junho 2018 | 15:09

Thiago, no meu caso essa empresa é e-CPF, até então achava que não tinha problema, mas o rapaz do Correio disse que colocando o NIT/PIS/NIS, é que consegue acessar a área trabalhista, apesar que consigo entrar na conectividade social ICP, não entendi. Pq eu tbm tentei em várias maquinas, vários navegadores e nada. Nem com o meu certificado consegui, alias com ele consegui, mas em 1 computador, no da minha casa, mas não consigo fazer procuração pq já tenho uma empresa cadastrada, como ele é e-cpf tbm, só posso cadastrar 1 empresa.

Marina Brum

Marina Brum

há 6 anos Segunda-Feira | 11 junho 2018 | 08:33

Thiago, vou tentar novamente hj, mas ainda não fiz outro certificado conforme a SEPRO pediu, pois tenho que aguardar a ligação dos Correios que é até 5 dias úteis. Vou tentar aqui e te falo

THIAGO DA ROLD

Thiago da Rold

há 6 anos Segunda-Feira | 11 junho 2018 | 08:58

Bom dia Marina,

Felizmente eu consegui. Não sei se era esse exatamente o seu caso mas o meu - pasme - na verdade não era erro. Acontece que como praticamente todos os sites quando solicitam o reconhecimento do certificado já acessam o site direto, eu pensava que o do SD seria da mesma forma e dava por concluído que tratava-se de erro o fato dele remeter ao início do login onde solicita USUÁRIO e SENHA. Porém - e infelizmente - não trata-se de erro do site mas sim da forma normal de acesso, ou seja, logar c/ o certificado e posteriormente inserir USUÁRIO e SENHA p/ então acessar normalmente.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida volte a postar.

Marina Brum

Marina Brum

há 6 anos Segunda-Feira | 11 junho 2018 | 09:28

Então Thiago, eu tento logar com certificado e da o erro: "essa página não pode ser exibida". Não vai para usuário e senha não.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade