x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 193

acessos 52.627

Erro na atualização do programa caged.

Paulo Menezes

Paulo Menezes

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 6 anos Sexta-Feira | 29 setembro 2017 | 15:04

Boa tarde, Pessoal! Sou novo no Fórum mas FELIZMENTE descobri uma solução que deu certo aqui onde trabalho. Vamos à ela:

Entrem nesta pasta:
- C:\Users\(Nome do perfil de vocês)\aci

Lá vocês irão encontram o arquivo "aci.ini". Abram ele e terá isso:

#CAGED ACI
#Fri Sep 29 14:28:21 BRT 2017
dirArquivoAberto=C\:\\Users\\(Nome do perfil de vocês)\\Documents
dirArquivoImportado=C\:\\Users\\(Nome do perfil de vocês)\\Documents
dirArquivoAnalisado=C\:\\Users\\(Nome do perfil de vocês)\\Documents
* Cache-Control=max-age\=44184
* ultimoUpdateBD=29/09/2017 14\:13\:38 BRT
dirArquivoGravado=C\:\\Users\\(Nome do perfil de vocês)\\Documents

* Deletem essas duas linhas e salvem o arquivo.

Reabra o programa e...VOILÁ!

Aqui comigo deu certo.
Espero ter ajudado!
Abraços.

LUCIANN MIRANDA

Luciann Miranda

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 2 outubro 2017 | 11:57

Bom dia, consegui baixar o caged 1.62
o java que estava bloqueando a execução do aplicativo então fui no painel de controle/ java/ segurança e coloquei os seguintes sites em exceção:
https://caged.maisemprego.mte.gov.br/portalcaged/paginas/home/home.xhtml
http://caged.maisemprego.mte.gov.br/portalcaged/paginas/home/home.xhtml
https://caged.maisempregos.mte.gov.br/
http://caged.maisempregos.mte.gov.br/
https://caged.maisemprego.mte.gov.br:443

e depois no próprio java, fui na aba avançado e em definições de segurança do ambiente de execução e deixei marcado os 6 quadrinhos.
funcionou comigo.
obs: tenho o Windows 7

Rinaldo Ponhozi

Rinaldo Ponhozi

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 6 anos Segunda-Feira | 2 outubro 2017 | 13:11

Bem pessoal,

Parece que para cada um tem uma solução diferente, no meu caso eu alterei o nome ACI no diretório, para ACI.old, e reinstalei novamente pelo Sito do MTE, então fiquei com o ACI.old e o ACI reinstalado, e conferi os arquivos que estavam na pasta "database" dos 2, e percebi que o arquivo que trava todo acesso é o "aci_sequencia.data", os outros arquivos testei isoladamente e somente quando este era inserido/alterado no novo "database" ele dá o erro relatado.
Descobri ainda que se eu abrir o ACI reinstalado/novo, sem nenhum movimento, e realizar a importação de um arquivo anterior ele estará com a mesma configuração daquele arquivo, desta forma é fazer as novas implantações, desligamentos ou admissões, que o arquivo estará atualizado. Aqui foi importante porque eu já havia feito vária movimentações no mês de setembro, faltava somente do dia 30/09, e não queria refazer todos os cadastros já enviados.

LUKAS PROTASIO

Lukas Protasio

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 2 outubro 2017 | 16:03

..:::SOLUÇÃO:::...

Após MUITO transtorno, finalmente a solução que foi bem simples:

Renomear a pasta

C:\Users\Usuário\aci

para:

C:\Users\Usuário\aci.bkp

Ao executar a aplicação será criada uma nova pasta, com um novo banco!

MARLENE A. BRANDINI

Marlene A. Brandini

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 4 outubro 2017 | 11:49

Bom dia!

Estou tendo o seguinte problema com o CAGED, estou fazendo um CAGED de Acerto, por causa de uma Admissão retroativa de 02/2017.

Faço tudo direitinho, até gero a arquivo, na hora de enviar, faço direto no site do CAGED, envia, aparentemente normal e sem pendência, mas no recibo o empregado não aparece, no recibo só aparece os dados daqui da contabilidade e do empregador.

Já atualizei versão, já fiz tudo o que sabia, não sei mais o que fazer, alguém sabe corrigir esse erro?

TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. (Ecl 3-1)
Amarillis

Amarillis

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente Administrativo Financeiro
há 6 anos Quinta-Feira | 5 outubro 2017 | 10:37

Também tive o mesmo problema de base de dados no momento de atualizar a versão do Caged. Tive que desinstalar tudo e liberar no java o acesso ao site do Caged para o sistema abrir. Porém o que observei agora é que os dados de movimentação e acerto não estão sendo gravados. Preenchi toda a declaração, mandei analisar e quando fui ver o resumo não havia detalhe das movimentações, então pedi um resumo das movimentações e não apareceu nada. Já testei no Windows 10, 7 e XP todos com o mesmo problema.

Edicléa Teixeira Martins

Edicléa Teixeira Martins

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 6 outubro 2017 | 14:22

Pessoal boa tarde!

Estava desanimando já com essa nova versão do CAGED, nada funcionava, não conseguia executar em nenhuma máquina... quando li a postagem do amigo LUKAS PROTASIO, que copiei abaixo, deu super certo! É só renomear a pasta e executar que funciona.

Obrigada LUKAS!!


..:::SOLUÇÃO:::...

Após MUITO transtorno, finalmente a solução que foi bem simples:

Renomear a pasta

C:\Users\Usuário\aci

para:

C:\Users\Usuário\aci.bkp

Ao executar a aplicação será criada uma nova pasta, com um novo banco!

EDILSON CORTES DA CRUZ

Edilson Cortes da Cruz

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 26 outubro 2017 | 10:01

Bom dia a todos, funcionou assim comigo:
- No meu PC o JAVA INSTALADO é: 1.8.0-151.
Procedimento:
- no drive C: pesquisar aci - excluir todos os arquivos aci, inclusive o download de instalação.
- Abrir o painel de controle:
- Na aba Geral (clique em definições de rede) se tiver marcado usar definições do browser, desmarque e marque usar servidor proxy, desmarque e marque novamente usar definições do browser – e dê OK.
- Na aba geral (clique em definições) excluir arquivos, vai aparecer quadros marcados deixe assim - e dê OK – depois restaurar padrões – e dê OK.
- Na aba Java - clique em exibir, deixe marcado todas as versões que aparecerem, se tiver só uma instalada só marque ela – e dê OK.
- Na aba Segurança – se tiver marcado alta, desmarque e marque muito alta, desmarque e marque novamente alta, depois clique em aplicar, depois clique em editar lista de sites, insira: http://caged.maisemprego.mte.gov.br
http://caged.maisempregos.mte.gov.br
http://caged.maisemprego.mte.gov.br:443
http://caged.maisempregos.mte.gov.br:443
e
https://caged.maisemprego.mte.gov.br
https://caged.maisempregos.mte.gov.br
https://caged.maisemprego.mte.gov.br:443
https://caged.maisempregos.mte.gov.br:443 e dê OK,
- Na aba avançado – em Definições de Segurança do Ambiente de Execução marque todos os quadrinhos e dê OK.
- Depois baixe o backup do programa novamente e instale, provavelmente vai abrir.
- Qualquer arquivo do mês 10/2017 para abrir, analisar, importar vai funcionar normalmente.
No case de arquivo para acerto mês anterior, clicar em declaração/nova/mudar para mês outubro e salvar, vai abrir o programa e tem que ser feito o cadastro manualmente e depois salvar.

“Se DEUS é por nós quem será contra nós?”

THIAGO CAVATAN

Thiago Cavatan

Bronze DIVISÃO 3, Diretor(a) Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 7 novembro 2017 | 11:26

Bom dia pessoal!

Muito de nós estamos com problemas no envio do CAGED. Já liguei no 158, dizem que não estão com nenhum chamado em aberto ou erro no mesmo.

Fiz todos os procedimentos, incluindo lista de site no Java, renomear pastas do ACI e tudo mais, porém, continuou com o mesmo erro. A forma que consegui transmitir foi:

Unidade C: / Arquivos de Programa 86x / Caged Net / Caged Net (Aplicativo).

Espero que ajude alguem.

Att

ALE LOPES

Ale Lopes

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 7 novembro 2017 | 14:52

Boa tarde.

Imagino que todos nós estamos tenho o mesmo erro no sistema do CAGED, quando tento baixar a nova versão, há uma mensagem de ERRO, falando que já tem uma nova versao em execução e erro na base de dados...porém quando desinstalo tudo do computador, o unico CAGED que baixa é uma versão 99999.....até que abre, mas nem sempre te deixa começar a mexer....tentei baixar outra versao em outro computador, porem na hora de transmitir, fala q a versao esta desatualizada.

Então como podemos proceder nesse caso?
Com isso, está havendo atrasos na entrega das informações.

Alguém já conseguiu resolver?

Elizabeth Rocha Nogueira

Elizabeth Rocha Nogueira

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 5 dezembro 2017 | 11:30

pessoal, alguém conseguiu a baixar caged ? quando vou abaixar diz que preciso desatualizar o java e já fiz isto e não resolvido, estou com empregado que já saiu e não de conseguir, já tentei varias vezes e nada. Alguém conseguiu?

Valderes Lima

Valderes Lima

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 6 dezembro 2017 | 11:55

Bom dia!

Alguém com o mesmo problema?
Não consigo atualizar para o ACI 1.63.
Tentei baixar no site do CAGED e aparecem essas mensagens de erro:
" O ACI precisou corrigir sua base de dados e será reiniciado agora."
" Erro no acesso de dados do ACI. Provavelmente outra versão está em execução. Esta instância será encerrada agora."
Quanto tento abrir o anterior (ACI 1.62) dá a mesma mensagem, tenho que fechar tudo e não acessa nada!
Socorro!

Priscila

Priscila

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 7 dezembro 2017 | 08:12

Bom dia Elizabeth Rocha , na verdade essa é uma mensagem padrão do windows quando você baixa um aplicativo (qualquer um) e vai executar ele. Pode instalar sem medo, não vai danificar seu computador, fica tranquila, já testei aqui.

Jessica

Jessica

Iniciante DIVISÃO 3, Atendente
há 6 anos Quinta-Feira | 7 dezembro 2017 | 11:54

Também fiz o teste usando o GOVBOX, gostei muito! Super rápido, prático e fácil. O que eu mais gostei, foi as tabelas de índices de FGTS do SEFIP e GRRF serem atualizadas automaticamente, show! Quanto a mensagem de "Danificar o PC" Elizabeth Rocha, ocorre em outros programas também, é apenas um aviso de segurança, mais não danifica nenhum processo de sua maquina, pode usá-lo, teste e veja o quanto é bom!

Jessica

Jessica

Iniciante DIVISÃO 3, Atendente
há 6 anos Quinta-Feira | 7 dezembro 2017 | 13:37

Oi Elizabeth Rocha, você pode testar por 30 dias, na versão free somente pede um e-mail de ativação. Depois dos 30 dias, no site do GOVBOX é possível ver os planos oferecidos, seja por números de terminais, de forma mensal ou anual.

Elizabeth Rocha Nogueira

Elizabeth Rocha Nogueira

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 7 dezembro 2017 | 13:45

conseguir atualizar o caged, agora o erro é no envio que pede certificado e ai ai diz que o certificado não vale. Esta difícil fazer coisas do governo só dar erro. pena que o programa é por 30 dias de graça e nos precisamos para o ano inteiro.

Página 6 de 7

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.