x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 33

acessos 190.740

SEDIF-SN - DESTDA - Erro ao atualizar - Erro 9999

ssr

Ssr

Bronze DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 6 anos Quarta-Feira | 17 janeiro 2018 | 15:42

Prezados.

Tentou-se fazer a transmissão do DETSDA porém o mesmo estranho erro ocorre a cada tentativa:

----------------------------------------------------------------------------
UF: RJ
----------------------------------------------------------------------------
Conectado ao servidor FTP da UF: RJ
Iniciando a transferência do arquivo versoes .xml. ..
Arquivo versoes.xml transferido com sucesso...
Arquivo "SEDIF.zip" Já Atualizado.
Arquivo "CC56A.zip" Já Atualizado.
Arquivo "regrasValid.zip" Já Atualizado.
Arquivo "config_uf.zip" Já Atualizado.
Iniciando a transferência do arquivo libTransmissorGNRE.zip...
Arquivo "libTransmissorGNRE.zip" corrompido.
Arquivo "libTransmissorWS.zip" Já Atualizado.
----------------------------------------------------------------------------
UF: PE
----------------------------------------------------------------------------
Consultando versões via WebService...
Falha ao tentar verificar versão na UF: PE
Detalhamento técnico do erro: Erro ao recuperar versões via WebService. Erro: 9999 - Não foi possível conectar ao servidor da Secretaria da Fazenda, favor verifique sua conexão com a internet.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

* Menção à detecção de corrupção no arquivo libTransmissorGNRE.zip

* O sistema que está sendo utilizado para o DETSDA é o mesmo de anos (mesmo PC, mesma configuração de software, mesmo provedor de Internet), porém HOJE está ocorrendo o problema.

Alguém mais está passando ou passou por esta dificuldade? Alguém sabe a solução?

Obrigado

Sérgio

Adilson Castro de Queiroz
Consultor Especial

Adilson Castro de Queiroz

Consultor Especial , Coordenador(a) Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 18 janeiro 2018 | 10:47

Bom dia Sérgio Raposo

Este erro pode ser ocasionado por problemas na infraestrutura local relacionada a firewall, proxy, antivírus ou outras restrições do usuário logado no computador que impedem a conexão entre a máquina e o servidor da Secretaria da Fazenda. Alguns contribuintes com esse mesmo problema conseguiram enviar a declaração utilizando-se outro computador e/ou outra rede.

O aplicativo SEDIF-SN utiliza os protocolos FTP (File Transfer Protocol) e HTTPS (Hyper Text Transfer Protocol Secure) para atualização de suas versões. Assim, para que a comunicação com a SEFAZ-SP funcione é necessário que tanto a rede local quanto as configurações de firewall permitam essa transmissão utilizando-se do protocolo FTP sem restrições à porta 21 e o protocolo HTTPS pela porta 433.

Outra opção é verificar as configurações de SSL e TLS do IE:

3 Steps total
Step 1: No Internet Explorer (IE) clique no menu Ferramentas
Step 2: Clique em "Opções da Internet"
Step 3: Clique na guia "Avançadas"
Role até o final da tela e desmarque as opções "Usar SSL 2.0" e "Usar SSL 3.0"
Desmarque também as opções "Usar TLS 1.1" e "Usar TLS 1.2"
Deixando somente a opção "Usar TLS 1.0" marcada

Fonte: community.spiceworks.com

Veja se resolve.

Coordenador Fiscal Tributário
Blog: http://spedeasy.blogspot.com.br/
Instagram: @contadoradilson
Youtube: @saberescritafiscal
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/adilsoncastrodequeiroz/
Facebook: https://www.facebook.com/contadoradilsoncastrodequeiroz/
Especialista em Varejo com extensão ao Atacado e Industria.
e-mail: [email protected]
WhatsApp: https://api.whatsapp.com/send?phone=5518997076565
ssr

Ssr

Bronze DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 6 anos Quinta-Feira | 18 janeiro 2018 | 11:32

Caro Adilson.

Obrigado pela atenção e tua orientação resolveu o problema.

Curiosamente, até o mês passado, o envio do DETSDA foi feito sem problemas. Não tenho como saber se as checkboxes "Usar SSL 2.0", "Usar SSL 3.0" , "Usar TLS 1.1" e "Usar TLS 1.2" estavam desmarcadas e a instalação de algum sw (Java?...) fez a mudança ou se o SEDIF-SN passou a encrencar com estas opções a partir deste mês.

Um forte abraço

Sérgio

Adilson Castro de Queiroz
Consultor Especial

Adilson Castro de Queiroz

Consultor Especial , Coordenador(a) Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 18 janeiro 2018 | 13:24

Perfeito Sérgio Raposo

Vou publicar então essa solução no meu Blog, por que com certeza alguém mais irá precisar.

Coordenador Fiscal Tributário
Blog: http://spedeasy.blogspot.com.br/
Instagram: @contadoradilson
Youtube: @saberescritafiscal
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/adilsoncastrodequeiroz/
Facebook: https://www.facebook.com/contadoradilsoncastrodequeiroz/
Especialista em Varejo com extensão ao Atacado e Industria.
e-mail: [email protected]
WhatsApp: https://api.whatsapp.com/send?phone=5518997076565
CLÁUDIA MORAL GONÇALVES

Cláudia Moral Gonçalves

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2018 | 09:10

Bom dia pessoal!

Estou tentando transmitir a SEDIF, mas dá o seguinte erro: "Não foi possível conectar ao servidor da Secretaria da Fazenda, favor verifique sua conexão com a Internet".

Alguém está com o mesmo problema?

Pablo Rodrigues dos Santos

Pablo Rodrigues dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Informática
há 5 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2018 | 13:44

Caros amigos, estou com o mesmo problema no escritório, já tentei de tudo, resetar modem, colocar em bridge, e nada...
Desde o dia 20/08 agora, não atualiza, não vai adiante, só dá erro (tenho o print da tela), já verifiquei NAT, firewall, permissões de portas e etc...

Infelizmente o prazo está findando e continuo sem uma solução.

Levei o notebook pra casa, e na ADSL de casa, funcionou sem problemas, chegando a conclusão que é na internet do escritório.

Escritório: NET virtua de 60Mega + roteador TL-WR840N (distribuição de rede em geral e Wi-fi) + 5 PC's.

Preciso de uma ajuda urgente... To quase perdendo o emprego já...

MATEUS FERREIRA CANAVER

Mateus Ferreira Canaver

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 09:20

Bom dia pessoal, eu estava com o mesmo problema aqui, o ERRO 9999 ao tentar atualizar o SEDIF, consegui resolver desabilitando o modo protegido e colocando o nível de segurança no médio., vá em OPÇÕES DE INTERNET > SEGURANÇA e diminua o nível de segurança o máximo que der, e desabilite o MODO PROTEGIDO, clique APLICAR para salvar as alterações.

No INTERNET EXPLORER tente acessar o site http://www.sedif.pe.gov.br/ e veja se está acessando, se estiver então provavelmente o SEDIF também conseguirá acesso e não dará mais o erro. Eu utilizei dessa forma para ir tentando corrigir, pois é esse site que o sedif consulta para atualização, assim que consegui acesso ao site eu testei o SEDIF e deu certo.

Pablo Rodrigues dos Santos

Pablo Rodrigues dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Informática
há 5 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 09:35

Bom dia amigos.
Infelizmente, a ajuda do Mateus Ferreira não resolveu, voltou a aparecer o erro inicial, que é:
UF: RS
----------------------------------------------------------------------------
Falha ao tentar verificar versão na UF: RS
Detalhamento técnico do erro: Socket Error # 10054
Connection reset by peer.
----------------------------------------------------------------------------
UF: PE
----------------------------------------------------------------------------
Consultando versões via WebService...
Falha ao tentar verificar versão na UF: PE
Detalhamento técnico do erro: Erro ao recuperar versões via WebService. Erro: 9999 - Não foi possível conectar ao servidor da Secretaria da Fazenda, favor verifique sua conexão com a internet.

O prazo é amanhã, e não to conseguindo resolver, já formatei um notebook do zero e após os drivers, coloquei só o SEDIF, mas não adiantou...

[code]Enfim,
Como não achamos uma solução definitiva, fomos para uma paliativa após descobrir que os problemas podem ser a NET.

Depois de muito ler, catar a abertura de portas dentro do modem da NET (Sagemcom f@st 3284U) as quais não surtiram efeito.

Coloquei Conectei o notebook direto no celular (Vivo) pra ver, BINGO. Funcionou sem problemas.

Resumindo, o escritório precisa de uma solução que não a troca de operadora, pois a Vivo na região do escritório não tem na mesma velocidade, e assim ganho mais 30 dias até o problema se repetir no mês que vem.

Não é a solução que o Diretor quer, mas pelo menos evitei multas este mês.

Preciso achar uma solução ainda.

Marcus Correia

Marcus Correia

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 5 anos Terça-Feira | 28 agosto 2018 | 15:28

Parece ser algum problema com rotas de internet, mas o estranho é que eu já enviava tranquilo antes atrás de 2 roteadores com o SEDIF numa máquina virtual, do nada começou esse problema. Tentei a dica de utilizar os dados móveis (TIM) e nada, continua dando o maldito erro.

Eu consegui, com a ajuda do Wireshark, pegar as credencias do FTP daqui de AL e baixar as atualizações por lá porque o certificado do SEDIF expirou dia 24 e dava aquele erro de "Certificado da aplicação não existente". Beleza, consegui assinar os documentos, mas essa atualização forçada na hora de transmitir é o que ferra. Eu tenho que arrumar alguma forma de achar onde no executável que é feito isso e fazer um patch pra ele pular a atualização. Mas se o problema for o acesso ao WebService em si, então nem vai adiantar porque não vai transmitir do mesmo jeito. Caramba cara...

Vou ver se passo o banco de dados do SEDIF para o notebook da minha mãe e tento fazer lá. Se não der, a cobra vai fumar.

Edit:
É, funcionou no notebook da minha mãe. Ainda bem...
Edit 2 [21:40]:
A atualização via FTP está funcionando normalmente na máquina virtual. Que viagem mano.

Pablo Rodrigues dos Santos

Pablo Rodrigues dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Informática
há 5 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2018 | 16:56

[RESOLVIDO]

Infelizmente aqui no RS, a NET nem sabe o que fazer pra resolver e segue jogando a culpa no sistema, ou no PC ou no usuário, enfim, serviço de telefonia e internet tudo lixo neste país, mas vamos lá.
Dia 28/09 passado, tudo novamente, coloca celular da vivo conectado pra poder transmitir todas declarações, assim vai tranquilo, mas tentei pela NET e nem a M manda, sempre o mesmo erro.
Não adianta tentar abrir portas, pois estes aparelhos deles é bloqueado, somente pagando um técnico deles para vir e desbloquear a porta (R$ 90,00).

Estou tentando um agendamento para substituição de modem, e ver se resolve, pois o que tem aqui, tá ruim pra caramba.

Alguém conseguiu alguma coisa diferenjavascript:void(0);te usando NET Virtua?


Boa tarde senhores.

Após uma longa jornada de tentativas e trocas de equipamentos, enfim consegui resolver o problema do erro do SEDIF.

Constatado que de fato o problema é com a NET Virtua, deviso ao sistema de IP's que eles utilizam atualmente (CGNAT)
["O Carrier Grade NAT (CGN) ou Large Scale NAT (LSN) é um tradutor de endereço de internet. Com o fim de endereços IPv4, as operadoras perderam a capacidade de fornecer um IP público e dinâmico exclusivo para cada dispositivo. Já que nem todos os dispositivos estão preparados para o IPv6, o que fazer? Compartilhar um IP público e dinâmico com mais de um usuário, para poder suprir a demanda. Isso é o CGNAT."]

Por este fato, os clientes NET estão passando a ter IPs públicos, gerando um problema nas transmissões de alguns serviços (portas FTP 21 e HTTPS 443) que o SEDIF utiliza.

Consegui resolver o caso, pedindo a troca do modem (ainda não resolveria, eu sei), e depois disso pedindo (implorando até ameaçar entrar com processo na ANATEL) para que fosse me gerado um IPv4 único, e não compartilhado, ou passar tudo para IPv6, assim, não teria mais problemas, pois ter as portas livres.

Quando o técnico da terceirizada da NET esteve aqui, solicitei a ele que abrisse as portas, e dai ficou de fazer, mas era na central e deixou o telefone desta terceirizada, para que se em 24 horas não resolvesse, ligar direto.

Foi o que fiz, passado 2 dias, nada.

Passado +2 dias nada, até que a NET queria me cobrar R$ 90,00 para um técnico vir aqui, pois deveria fazer isso aqui dentro, estando em contato físico com o Modem, a qual eu sei bem que não precisa, eles tem acesso remoto direto, e ameacei +1x em acionar via Anatel.

Até que na 6ª-feira da semana passada, liguei novamente para a terceirizada, e eles enfim resolveram.

Agora já testei o SEDIF, funciona sem erros.

Então para todos que tem o problema, já sabem o provável caminho.

Grato pela atenção!

Deivity Fernandes Hamada

Deivity Fernandes Hamada

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 22 julho 2019 | 10:57

Bom dia !!!

desde semana passada estou tentando enviar a DESTDA porém aparece o seguinte erro:

UF: SP
----------------------------------------------------------------------------
Falha ao tentar verificar versão na UF: SP
Detalhamento técnico do erro: Socket Error # 10054
Connection reset by peer.
----------------------------------------------------------------------------
UF: PE
----------------------------------------------------------------------------
Consultando versões via WebService...
Falha ao tentar verificar versão na UF: PE
Detalhamento técnico do erro: Erro ao recuperar versões via WebService. Erro: 9999 - Não foi possível conectar ao servidor da Secretaria da Fazenda, favor verifique sua conexão com a internet.

Com vcs estão acontecendo o mesmo ?

desde já agradeço! 

Adriana

Adriana

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Fiscal
há 4 anos Segunda-Feira | 22 julho 2019 | 15:27

Boa tarde!

Estou com o mesmo problema, desde quarta-feira, até tentei fazer esses procedimentos que o pessoal comentou anos atrás, mas nada resolveu, enviei mensagem para o pessoal do site da fazenda e me responderam o seguinte:

"Em regra o Erro 9999 trata de problema na infraestrutura local que pode estar relacionada a firewall, proxy, antivírus ou outras limitações que impedem a conexão entre a máquina e o servidor da Secretaria da Fazenda. Alguns contribuintes com esse mesmo problema conseguiram enviar a declaração utilizando-se outro computador e/ou outra rede. Mas para sanar este problema basta permitir que a rede local e o firewall utilizem sem restrições as portas 21 para o protocolo FTP (File Transfer Protocol) e 433 para o HTTPS (Hyper Text Transfer Protocol Secure)."

Já tentei utilizar outro computador, rede e nada, também verifiquei o firewall e está tudo ok, não sei mais o que fazer, creio que o problema seja no servidor deles, não é possível.

Se algum puder ajudar, agradeço

Neide de Lourdes Araujo

Neide de Lourdes Araujo

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 23 julho 2019 | 15:09

Fiz o mesmo, reinstalei a SEDIF sem desinstalar a versão anterior, mas depois entrei em utilitários, configurar aplicativos, configurar Proxy dentro do programa SEDIF e desmarquei a caixa de seleção Utilizar Servidor Proxy, cliquei em aplicar e pronto o programa esta funcionando normalmente.

Larissa Oliveira

Larissa Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Quarta-Feira | 24 julho 2019 | 08:50

Bom dia, fiz o mesmo processo de instalar o Sedif novamente, sem desinstalar o anterior e não deu certo efetuar a transmissão.
Apresenta o seguinte erro:
UF: MG
----------------------------------------------------------------------------
Falha ao tentar verificar versão na UF: MG
Detalhamento técnico do erro: Socket Error # 10060
Connection timed out.
----------------------------------------------------------------------------
UF: PE
----------------------------------------------------------------------------
Consultando versões via WebService...
Falha ao tentar verificar versão na UF: PE
Detalhamento técnico do erro: Erro ao recuperar versões via WebService. Erro: 9999 - Não foi possível conectar ao servidor da Secretaria da Fazenda, favor verifique sua conexão com a internet.

Com vcs tbm?

MARIANA

Mariana

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 26 julho 2019 | 14:13

Boa tarde!
Pois é Neide, eu não verifiquei a atualização e não tem nada marcado, ai vi uns tópicos para que alterassem a data do computador que daria certo, feito isso eu consegui somente assinar o documento, agora na transmissão ainda da a seguinte mensagem: 
UF: MG
----------------------------------------------------------------------------
Falha ao tentar verificar versão na UF: MG
Detalhamento técnico do erro: Socket Error # 10060
Connection timed out.
----------------------------------------------------------------------------
UF: PE
----------------------------------------------------------------------------
Consultando versões via WebService...
Falha ao tentar verificar versão na UF: PE
Detalhamento técnico do erro: Erro ao recuperar versões via WebService. Erro: 9999 - Não foi possível conectar ao servidor da Secretaria da Fazenda, favor verifique sua conexão com a internet.

Alguém pode me ajudar?? não sei mais o que faço com esse programa CHATOOO!!


Adriana

Adriana

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Fiscal
há 4 anos Segunda-Feira | 29 julho 2019 | 14:15

Oi Pessoal!
O erro infelizmente voltou hoje, porém é outro erro agora, assim que acesso o sistema e atualizo aparece a seguinte msg e diz que "NÃO FOI POSSÍVEL VERIFICAR A ATUALIZAÇÃO DO SEDIF" e com isso não consigo transmitir. Já  tentei atualizar novamente sem desinstalar e nada, desmarque a caixa de seleção de configurações de proxy, nada também, o erro persiste, segue o mesmo, se alguém puder ajudar, agradeço:

----------------------------------------------------------------------------
UF: SP
----------------------------------------------------------------------------
Falha ao tentar verificar versão na UF: SP
Detalhamento técnico do erro: Socket Error # 10054
Connection reset by peer.
----------------------------------------------------------------------------
UF: PE
----------------------------------------------------------------------------
Consultando versões via WebService...
Versões recuperadas com sucesso...
Arquivo "SEDIF.zip" Já Atualizado.
Arquivo "CC56A.zip" Já Atualizado.
Arquivo "regrasValid.zip" Já Atualizado.
O Ftp desta UF não contempla dados do arquivo "config_uf.zip"
Arquivo "libTransmissorGNRE.zip" Já Atualizado.
Arquivo "libTransmissorWS.zip" Já Atualizado.

Pablo Rodrigues dos Santos

Pablo Rodrigues dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Informática
há 4 anos Terça-Feira | 30 julho 2019 | 09:41

Bom dia Senhores(as).

Inicialmente, vejam a seguinte questão: 
- Qual provedor de internet estão usando? 
- Caso seja NET Virtua / Claro / Embratel, é preciso que o suporte deles liberem as portas 21 e 443, do contrário o serviço não funcionará.
Para terem certeza, conectem um Smartphone e roteiem a internet (3G/4G) do aparelho com o PC/notebook, via cabo USB, desde que NÃO seja da Claro, deve funcionar. 

Espero ter ajudado.

Aguinaldo

Aguinaldo

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 7 agosto 2019 | 11:27

Amigos Contabilistas.
Eu tentei de tudo, fiz todas configurações indicadas, e possíveis.

E finalmente achei a solução, instalei VPN no windows, e por essa conexão privada, foi possível entregar sem problemas.

Espero ter ajudado.

DANIELLE GONÇALVES SILVA

Danielle Gonçalves Silva

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 17:59

Colegas alguem sabe como fazer o SEDIF funcionar em rede? Fiz todos os passos de compartilhar o programa no server e no host porém ao executar no host da erro:  nao foi possivel conectar com a base de dados motivo: I/O error during createfile open operatcion for file \\caminho da rede/sedif.fdb

Alguem pode me ajudar por favor.

Danielle Gonçalves
Administradora e Contabilista
DGS Assessoria Empresarial & Contabilidade
Salto - Itu - Indaiatuba e Região
[email protected]
iza brito

Iza Brito

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 28 julho 2020 | 13:43

Estava com o mesmo erro 9999, fiz conforme nossa colega ANDICY recomendou, "resolvi o erro instalando o Sedif novamente, eu não exclui o anterior apenas baixei novamente e consegui entregar o DeSTDA. " Obrigada.

michelle cardoso

Michelle Cardoso

Bronze DIVISÃO 4, Secretária Júnior
há 3 anos Quarta-Feira | 20 janeiro 2021 | 09:07

bom dia pessoal estava com o mesmo problema, fiz o que a colega neide ensinou e consegui. muito obrigado

 entra no programa e não deixa verificar atualização, vá em utilitários, e desmarque a caixa de seleção de configurações de proxy

Janaina Cristov Ferrari

Janaina Cristov Ferrari

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 16 agosto 2022 | 08:10

Bom dia.

Eu estava com erro: "----------------------------------------------------------------------------
UF: SP
----------------------------------------------------------------------------
Falha ao tentar verificar versão na UF: SP
Detalhamento técnico do erro: Could not load SSL library.
----------------------------------------------------------------------------
UF: PE
----------------------------------------------------------------------------
Consultando versões via WebService...
Falha ao tentar verificar versão na UF: PE
Detalhamento técnico do erro: Erro ao recuperar versões via WebService. Erro: 9999 - Não foi possível conectar ao servidor da Secretaria da Fazenda, favor verifique sua conexão com a internet." 

Tive que tirar minha conexão com a Net, e deixar na Vivo. Deu certo dessa forma.

Janaina Cristov
JL Cristov Contabilidade
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.