x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 152

acessos 123.911

Erro Parcelamento Previdenciário Ecac

Matheus Norberto Spigolon

Matheus Norberto Spigolon

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2019 | 14:02

Boa tarde colegas, um amigo nosso postou em outro fórum e deu certo comigo, repassando pra ajudar vocês

Resolvemos o problema da seguinte forma:

Abra pelo Chorome e tente fazer o parcelamento, por certo dará um erro onde aparece o link http://www2sp.dataprev.gov.br
copie o mesmo e abra uma nova guia onde ele irá direcionar você para o pagamento de GPS. deixe aberto.
volte para o e-cac e proceda novamente o pedido de parcelamento com as duas abas abertas, em torno de 3 a 5 tentativas deu certo conosco.
Espero que tenha sucesso.

Alexandre Cesário da Silva

Alexandre Cesário da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Perito(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2019 | 08:20

Pessoal, bom dia!

Ontem consegui fazer o pedido do parcelamento novamente, mas para minha surpresa quando entro no sistema no dia seguinte o débito ainda não foi consolidado e quando entro no sistema pede de novo para selecionar as divergências e fazer o processo do pedido novamente. É a terceira vez seguida que isso acontece.

Aconteceu isso com mais alguém?? Alguém sabe me dizer o porque ou tem alguma solução?/

O prazo termina amanhã e não tem mais senha disponível na RFB na minha região desde duas semanas atrás, só para depois do dia 18/02. Não sei o que fazer...

GREGORY BRUNNO

Gregory Brunno

Prata DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2019 | 08:23

Bom Dia.


A três dias consecutivos estou fazendo a seleção das divergências para parcelamento, para que no dia seguinte seja possível solicitar porém todo dia retorna na seleção das divergências mais alguém está com este problema.



Obrigado a todos.

Você precisa fazer aquilo que pensa que não é capaz de fazer.
Eleanor Roosevelt
Rafael Schroeder

Rafael Schroeder

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2019 | 09:22

Gregory e Alexandre

Isso aconteceu comigo, e quando tentei acessar fora do horário comercial, o sistema liberou a guia.




Dúvida: para dar baixa em um parcelamento anterior que não foi homologado (não pagou a 1º parcela), existe outra forma é esperar o sistema liberar ? Já está desde semana passada aguardando pagamento e não saí do sistema esse parcelamento vencido.

JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 5 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2019 | 09:23

Gregory Brunno bom dia

O meu estava com o mesmo problema, só consegui resolver com um funcionário da RFB muito prestativo, ele disse que o debcad estava travado no sistema, ele mesmo gerou o debito, e falou para eu ir no escritorio e terminar a negociação, deu tudo certo.

Alexandre Cesário da Silva

Alexandre Cesário da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Perito(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2019 | 10:13

João de Assis Candido obrigado pela informação. Vou tentar ser atendido aqui, é muito complicado ficar nessa dependência, e o pior é que pra Receita eles acham que está tudo normal e o sistema é perfeito...

LUCAS PIERRE MULLER DE MORAIS

Lucas Pierre Muller de Morais

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2019 | 10:17

Estou com o mesmo problema do Alexandre Cesário da Silva!

Ontem consegui fazer o pedido do parcelamento novamente, mas para minha surpresa quando entro no sistema no dia seguinte o débito ainda não foi consolidado e quando entro no sistema pede de novo para selecionar as divergências e fazer o processo do pedido novamente. É a terceira vez seguida que isso acontece.

Aconteceu isso com mais alguém?? Alguém sabe me dizer o porque ou tem alguma solução?[code]

Aleksandra dos Santos

Aleksandra dos Santos

Prata DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2019 | 10:52

bom dia, pessoal

ontem eu estava com o mesmo problema do Lucas Pierre Muller de Morais , depois de muito custo e muitas tentativas consegui fazer novamente o parcelamento e imprimir a 1ª parcela do gps conforme a orientação passada pelo Matheus Norberto Spigolon .
e também ontem eu tinha um débito previdenciarios sob processo numero debcad , e entrando com o e-cac ña parte de parcelamentos não aparecia para o optar pelo parcelamento deste numero debcad, e hoje eu cancelei a opção do simples e fiz nova opção do simples e este aviso de débito sumiu, ontem fiquei o dia inteiro tentando achar este parcelamento e por fim hoje ele some das pendencia do simples nacional.
Acho que é erro no sistema da receita federal e assim todos nós ficamos nervosos com os prazos e o sistema não ajuda.

 Anderson Mariano

Anderson Mariano

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2019 | 10:55

Estou com o mesmo problema de todos acima!

Tem 3 dias que estou tentando selecionar as divergências do INSS para seguir com o parcelamento e para minha surpresa quando entro no sistema no dia seguinte o débito ainda não foi consolidado e o sistema pede para selecionar as divergências novamente!


Amanhã é a data limite para realizar o pedido, alguém sabe o que melhor devo fazer?

LUCAS PIERRE MULLER DE MORAIS

Lucas Pierre Muller de Morais

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2019 | 11:25

Consegui de alguns clientes fazendo a consolidação do débito na hora mesmo,
acredito que por sorte, pois tem outros que já solicitei e não migraram
para finalizar o parcelamento.
Pedi a outra pessoa para ir na unidade da receita,
sem marcação mesmo para ver o que eles podem fazer com 3 clientes
que não migraram.
Assim que a pessoa voltar, posto aqui se conseguirão fazer a migração
ou o parcelamento direto na receita.

Rafael Schroeder

Rafael Schroeder

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2019 | 14:24

Caros Colegas.......

Quando eles (RFB) querem ajudar, eles ajudam !!!!

Triste depender desse pessoal.....

Eu estava com duas empresas que perderam o parcelamento por não pagar a primeira parcela. E ficava como pendente (aguardando pagamento) e eu não conseguia fazer um novo parcelamento.

Fui hoje na Receita federal (sem agendamento) com um requerimento pedindo o cancelamento do parcelamento ORANDO á DEUS que eles me ajudassem !!!
Eles aceitaram, falaram que iriam cancelar, onde eu poderia gerar um novo parcelamento.
Chegando no escritório, para minha surpresa o parcelamento antigo já estava cancelado +AINDA TEM MAIS+ .....Quando eu fui gerar um novo, eles já tinham até dado entrada no novo parcelamento (selecionado as parcelas), só cheguei no escritório e já emiti a guia (não precisei nem aguardar o dia seguinte para emitir a guia) !! GRAÇAS AO BOM DEUS

O que é revoltante, é que eles deixam para o ultimo dia para querer ajudar os contribuintes !!

Boa sorte á todos

FELIX MENEGUELI THEODORO

Felix Menegueli Theodoro

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2019 | 14:30

pessoal olha meu caso..

a empresa nao pagou a 1º parcela, sendo assim nao consigo gerar outro parcelamento, apertei o cliente e mandei ele ir na receita, ela ia somente amanha (ultimo dia) sem agendamento.

ainda nao tinha pedido a o retorno ao simples , por saber q tinha divida..

mas pra minha surpresa ao fazer o pedido agora já DEFERIU imediatamente o retorno ao simples em 01/01/2019.

no relatório da empresa la pelo ecac mostra assim
"Débito em Cobrança - RFB
Nº do débito Situação Descrição
155801090 71100 INCLUIDO PARCELAM A CONSOLIDAR"

la no extrato do parcelamento a situação é "aguardando pagamento da primeira parcela".

sera q mesmo assim o cliente precisa ir la amanha tentar resolver esse parcelamento? ou pode parcelar depois?
algum risco desse deferimento ser "revogado"?

Rafael Schroeder

Rafael Schroeder

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2019 | 19:21

Boa noite

Alguém dos colegas sabem dizer se:

- pendência de FGTS pode indeferir o processo de reinclusão no simples nacional ?

- em 31/01/2019 emiti todas as CNDs e fiz o pedido de inclusão no simples nacional, porém se o cliente não pagar o INSS por exemplo de 12/2018 vencido em 20/01/2019, a o débito entrar lá pelo dia 10/02, pode a receita federal indeferir o processo ? Ou conta a regularidade no dia do pedido de inclusão do simples ?

Agradeço se puderem esclarecer essas duas duvidas.

Alexandre Cesário da Silva

Alexandre Cesário da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Perito(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2019 | 08:35

Rafael Schroeder bom dia.

No caso que você relatou não é impedimento para inclusão no Simples. Se no pedido de inclusão quando o sistema faz a verificação não deu nenhuma pendência no relatório, fique tranquilo que será aceito o pedido.

Mas aconselho a orientar o seu cliente a não deixar acumular débitos de qualquer espécie, pois a RFB está fazendo de tempos em tempos auditoria interna e verificação dos débitos dos contribuintes inscritos e notificando para exclusão do Simples se não forem resolvidos em 30 dias. Já soube que vão começar a fazer com as obrigações acessórias e declarações, tá apertando o cerco... Fome de arrecadação.

___________________________________________________________________________________________________________

Bom dia pessoal,

Para minha felicidade e felicidade do meu cliente, ontem a noite fora do expediente comercial resolvi fazer o pedido do parcelamento previdenciário novamente para consolidação dos débitos, e não é que deu certo!!!! Agora pela manhã entrei no sistema e estava liberado para a conclusão do parcelamento e emissão das guias. Fiz todo o procedimento sem nenhum problema, e pasmem, pelo Chrome onde não estava conseguindo fazer nada e sem ter que abrir aquela página extra da previdência que os colegas estavam sugerindo nos outros posts.

Vai entender... Essa nossa Receita Federal é muito estranha mesmo... Se não estivermos com a saúde em dia acabamos tendo um treco.

Abraços a todos.

Ahhh!! Até agora não tive retorno da Ouvidoria.

Jeferson Luiz da Silva

Jeferson Luiz da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2019 | 09:11

Bom dia a todos.

Caro Rafael Schroeder, conforme falou nosso colega Alexandre Cesário da Silva, realmente não é caso para impedimento, haja vista que os referidos débitos são até 31/12, neste caso o vencimento já é 01/19.

Atenciosamente.

_________________________
Jeferson Luiz da Silva
Contabilista - Mirassol/SP

LUCAS PIERRE MULLER DE MORAIS

Lucas Pierre Muller de Morais

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2019 | 09:29

Bom dia!

Rafael Schroeder!

Aqui no escritório pedimos para os clientes
pagar os débitos de 12/2018 com vencimento em 01/2019,
pois a base que o sistema utiliza para reenquadramento é 31/01/2019,
e o resultado para mim a maioria sairá somente dia 14/02.

Aleksandra dos Santos

Aleksandra dos Santos

Prata DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 17 abril 2019 | 09:41

bom dia pessoal!

Estou tentando imprimir a parcela do mês 04/2019 mas não estou conseguindo, esta dando erro na parte parcelamento simplificado previdenciario . Vocês sabem se existe outro site para imprimir este parcelamento ?

Fernando Cabrera Perez

Fernando Cabrera Perez

Prata DIVISÃO 2, Analista Tecnologia
há 4 anos Quarta-Feira | 17 abril 2019 | 15:09

Faz o seguinte procedimento:

Precisa acessar a página http://www.iti.gov.br na aba navegadores procure pelo navegador firefox e instale todos os certificados usando o próprio navegador firefox, pelo Google chrome e internet Explorer não funcionou com meu computador por isso não conseguia, após reinicie o computador, foi a única forma que funcionou comigo. 

Após isso acesse o ECAC via o o firefox que irá funcionar

Aleksandra dos Santos

Aleksandra dos Santos

Prata DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 17 abril 2019 | 16:31

Fernando Cabrera Perez , boa tarde!

não tive o mesmo sucesso que você , não deu certo. mas obrigada pela sua orientação. Fernando Cabrera Perez
Ocorreu um erro. (Código: 403 - 1B174223)
Para acessar esta página, você deve selecionar o seu certificado digital

Aleksandra dos Santos

Aleksandra dos Santos

Prata DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 18 abril 2019 | 10:04

Fernando Cabrera Perez , bom dia !!

no meu caso tenho os dois certificados A-1 e A-3 , eu entrei agora com o A-3 e da o mesmo erro , ele não puxa os certificados .
como eu faço para adicionar o A-1 dentro do firefox ?

Tentei agora também pelo chrome e ainda não consigo imprimir da erro.
Fernando Cabrera Perez

MATHEUS ALVES

Matheus Alves

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 13 maio 2019 | 09:11

Bom dia,

também estou tendo problemas no Parcelamento Simplificado Previdenciário, erro nos sites da Dataprev. Antes acontecia esses erros de certificação ou segurança do site, mas bastava forçar o navegador e dava certo, agora não consigo mais fazer nada, diz que o Dataprev esta fora, alguém com esse problema ?!

Valeska G Matos

Valeska G Matos

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Terça-Feira | 14 maio 2019 | 11:03

Também estou tentado emitir a guia desde sexta e nada, 4 computadores diferentes ou da acesso negado ou da erro e agora nem carrega mais, tentei em 3 navegadores diferentes e nada...
Alguém tem alguma dica de como resolver?

Aleksandra dos Santos

Aleksandra dos Santos

Prata DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 14 maio 2019 | 16:30

boa tarde,  Valeska G Matos , eu também não estou conseguindo entrar no parcelamento simplificado  isso já faz mais de um mês, alguns clientes receberam pelo correio a guia GPS parcelamento mas preciso entrar para ver de outros clientes e não esta entrando, em nenhum computador. E o departamento pessoal também não consegue entrar em dataprev.
Acabei de testar no firefox conforme o nosso colega Fernando Cabrera Perez me falou, mas precisa instalar os certificados porque ele não puxa , aí deu certo . Entrei no parcelamento do GPS normal. 

Página 4 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.