Henrique
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Problemas quando vou assinar a STDA.
Erro: Certificado da aplicação inexistente SEDIF!!
respostas 67
acessos 231.800
Henrique
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Problemas quando vou assinar a STDA.
Erro: Certificado da aplicação inexistente SEDIF!!
Carlos Henrique Leonardo Antunes
Iniciante DIVISÃO 5 , Administrador(a)Bom dia, Henrique
Verifica se o certificado esta em funcionamento e vê se a empresa é optante pelo simples. Já tive esse problema na época acabei descobrindo que a empresa foi desenquadrada.
Henrique
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa Tarde Carlos
A empresa não é simples, o certificado esta ok, emito notas fiscais e acesso o ECAC, normalmente, no computador antigo que esta com windows XP consigo trasmitir, agora com o computador novo com windows 8 não consigo nem assinar digitalmente.
Obrigado pela a atenção!!!
Carlos Henrique Leonardo Antunes
Iniciante DIVISÃO 5 , Administrador(a)Entendi, clica com o botão esquerdo no aplicativo da SEDIF vai em propriedade, compatibilidade, executar programa no em compatibilidade - dai você seleciona a sua versão do windows vê se da certo.
Henrique
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Infelizmente continua com o mesmo erro!! ta difícil...
Cláudio
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeHenrique,
Esse programa é genioso, coisas que você faz em um mês, no outro ele não aceita, depois volta a funcionar... Mês passado por exemplo, não queria de forma alguma transmitir uma declaração com certificado da própria empresa alegando que não pertencia a mesma... rs
Vai tentando todo dia, fecha e reinicia, que uma hora ele resolve aceitar o básico...
Flavio Borges
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde Pessoal!
Já acompanho a bastante tempo o fórum e acabei de me cadastrar.
Estava com problemas para enviar a DeSTDA, dando o mesmo erro relatado pelos colegas acima. Consegui corrigir o problema da seguinte forma.
1 - Atualizei o programa SEDIF para o 1.0.5.45
2 - Atualizei o programa TED para o 5.5.2
Com essas atualizações, o SEDIF tenta transmitir automaticamente o arquivo TED. No meu caso da erro na transmissão, então, depois do erro, seleciono manualmente o arquivo e clico para enviar.
Da forma relatada acima consegui enviar todas as minhas DeSTDA sem mais nenhum problema.
Abraço a todos!!!
David Marcelo
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita FiscalBom dia,
Estou tendo o mesmo problema, até ontem antes do almoço estava conseguindo enviar normalmente, depois do almoço apareceu esta mensagem na hora de assinar a DESTDA, já atualizei as cadeias e até agora nada, vou tentar desinstalar o programa e instalar novamente para ver se consigo.
Wiliam Costa
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalPrezados Colegas,
No internet explorer, opções da internet, avançadas, verifiquem se estão habilitados, "Usar TLS 1.0", "Usar TLS 1.1" e "Usar TLS 1.2".
Ou, em opções da internet, avançadas, redefinir (redefinir configurações do Internet Explorer à condição padrão), provavelmente este procedimento resolve.
Att,
Wiliam
Matheus Pacheco de Freitas Peres
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia, sou de MG e estou tentando transmitir a DESTDA 07/2018 e aparece a mesma mensagem "certificado da aplicação inexistente", alguém sabe como resolvo esse problema??
Rafael
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)Também sou de MG e estou tentando fazer a transmissão de 07/2018 e consta o mesmo erro.
esse programa, todo mês é um problema diferente.
complicado.
alguem tem alguma solução?
Mateus Fernades Silva
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista FiscalSou de Minas e estou tentando transmitir na Sedif, mas infelizmente com o mesmo problema, com esta mesma mensagem e não está fácil encontrar a solução. Só pode ser algum problema do programa...
Gabriela Fernanda da Silva
Bronze DIVISÃO 2 , SecretáriaBom dia, também sou de Minas Gerais e também estou tentando transmitir a DeSTDA referente a Julho/2018 e não estava conseguindo, constava a mensagem "Certificado da Aplicação Inexistente". Ontem a tarde estava tentando e saiu a mensagem e comecei a procurar algumas soluções, em uma delas falavam para mudar o horário do relógio do computador, e fiz isso, voltei ele pra de manhã e deu certo, hoje de manhã fui tentar transmitir o restante, mas a mensagem tornou a aparecer, então, voltei o relógio e data do computador para ontem (22/08/18 - por volta de 09:00) e deu certo.
Conferi o recibo da DeSTDA e esta tudo certinho.
Ramon Assis
Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)Bom dia!
Estava com o mesmo problema ai só retroagi a data do windows para o dia 22/08/18 e consegui fazer a transmissão.
Gabriela Fernanda da Silva
Bronze DIVISÃO 2 , SecretáriaBom dia, também sou de Minas Gerais e também estou tentando transmitir a DeSTDA referente a Julho/2018 e não estava conseguindo, constava a mensagem "Certificado da Aplicação Inexistente". Ontem a tarde estava tentando e saiu a mensagem e comecei a procurar algumas soluções, em uma delas falavam para mudar o horário do relógio do computador, e fiz isso, voltei ele pra de manhã e deu certo, hoje de manhã fui tentar transmitir o restante, mas a mensagem tornou a aparecer, então, voltei o relógio e data do computador para ontem (22/08/18 - por volta de 09:00) e deu certo.
Conferi o recibo da DeSTDA e esta tudo certinho. Rafael
David Marcelo
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita FiscalLiguei no 155, segue anexo a resposta que eles me enviaram, depois conseguir assinar e transmitir normalmente.
Senhor(a),
Agradecemos o seu contato junto à Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais. Transcrevemos abaixo as orientações relativas ao serviço solicitado pelo(a) senhor(a) através do atendimento por telefone, 155 LigMinas:
Para o erro Certificado da Aplicação Inexistente o contribuinte/usuário deverá acessar o endereço: http://portalnfe.fazenda.mg.gov.br/download.html e realizar o download do pacote de certificados para a correção ( clicar em Cadeia de Certificação da SEFAZ/MG - Download (chave pública e cadeia de certificado))
- Para baixar a aplicação, esclarecer dúvidas e acesso ao SAC, seleciona a Unidade da Federação MG.
Conforme esclarecimento da equipe de desenvolvimento, a aplicação SEDIF possui um certificado digital embutido na mesma que é utilizado para assinar o documento e identificar a aplicação nas chamadas dos WebServices.
Assim, o contribuinte deve acessar o Portal do SEDIF que foi atualizado com o pacote de correção do erro Certificado da aplicação inexistente em: https://www.sedif.pe.gov.br
Favor utilizar o Internet Explorer, pois o Crome pode não apresentar o link com a correção.
Assinatura: Informamos que o SEDIF é off-line por isso precisa da instalação da cadeia certificadora do certificado. O SEDIF, precisa da cadeia de certificados da ICP-Brasil ou da cadeia de certificadora de onde foi emitido o certificado instalada na máquina para que o SEDIF aceitar ou não um certificado que foi apresentado na assinatura.
O contribuinte deverá entra em contado com a unidade certificadora para obter o instalador da cadeia certificadora do seu certificado.
1-Desinstalar o certificado
2-instalar a cadeia certificadora
3-Instalar o certificado
Observação: Toda instalação deverá ser feita com usuário administrador da máquina.
Qualquer outra informação ou esclarecimento sobre dispositivos da legislação tributária, que não se revista das características e dos requisitos próprios de consulta (RPTA/MG, artigo 37, aprovada pelo Decreto nº. 44.747 de 03 de março de 2008), será prestado verbalmente ao interessado pela Administração Fazendária do município de circunscrição do contribuinte, conforme disposto no art. 48 do diploma legal citado”.
Jéssica Schmidt
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalBom dia,
Alterei a data do windows para dia 21/08/2018 e conseguir entregar, antes estava dando o mesmo problema!!!
Honório Marcos Rodrigues de Sousa
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeVi em uma das respostas para alterar a data e a hora para 22/08/2018 09:00:00. E deu certo aqui, valeu galera.
Andre Gilgen
Bronze DIVISÃO 5 , Coordenador(a) FiscalTá dificil...to aqui em SC e não tem jeito desse erro sumir...ô programinha complicado esse !
Wilson Ricardo Feldhaus
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)boa tarde, sou de SC alterei a data para 21/08/2018 e deu certo
Fernando Cabrera Perez
Prata DIVISÃO 2 , Analista TecnologiaPessoal,
No meu estava dando esse mesmo erro, o que eu fiz foi somente trocar a internet.
Estávamos usando a internet da Net e estava ocorrendo esse erro, eu mudei para a vivo e na hora transmitiu.
Não troquei data nenhuma.
Pode ser que funcionem para vocês.
Abraço
Andre Gilgen
Bronze DIVISÃO 5 , Coordenador(a) FiscalBoa tarde...pois é...alterei a data e deu certo...mas não deveria de ser assim...primeira vez que me acontece esse erro. Espero que arrumem para no mês seguinte estar tudo Ok.
Obrigado pela dica.
Guilherme Aragão do Nascimento
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia, caros amigos.
Estávamos com o mesmo problema aqui pra enviar a SEDIF em Pernambuco.
Tentarei anexar as DLLs com as instruções para quem tiver com dificuldades em Pernambuco.
Abraço a todos.
Alex de Luna Luz
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeBom Dia!
Estava com o mesmo problema aqui no Rio de Janeiro.
Não consegui resolver apenas mudando a data do Computador.
Resolvi mudando a data para 21/08/2018 e baixando e reinstalando os programas SEDIF e o TED.
Derick Medeiros
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente FiscalBoa tarde,
Alguém de MG conseguindo transmitir o DESTDA?
O erro de "certificado da aplicação inexistente" já resolvi..porém não consigo transmitir ainda..
Alterei a data para uma mais antiga ( 21/08/2018 ) , com a hora 09:00 , e ainda assim não transmito...
Na hora que vai atualizar, dá erro e não faz a transmissão..
Até reinstalei o programa , mas não adiantou..
Carolina Neves
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioEu consegui fazendo conforme orientação acima foi só colocar a data de 22/08/2018 e coloquei a hora 09:00 que consegui transmitir.
Tiago Amado Durante
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista SistemasAlterei a data do meu computador e consegui enviar também, mas até quando isso né?
Com a data errada, talvez não consiga entrar em alguns sites como o Google.
Diego Ferreira Vieira
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)Fiz o procedimento de retroceder a data e horário, mesmo assim não está transmitindo! Alguma novidade?
Ana Paula Bruch
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeEstou com problema também ja instalei tudo que é tipo de programa que era pra resolver e nao vai.
HOJE 25/09
ainda ocorre o mesmo erro, alguém conseguiu enviar?
Rafaela Vinotti
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente FiscalSou de SC e tive o mesmo problema hoje. Mudei a data do meu computador para o dia 21/09 e não deu certo. Daí instalei novamente o programa Sedif (por cima do antigo mesmo) e, com o computador ainda no dia 21/09, funcionou.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade