x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 61

acessos 174.929

erro Certificado da aplicação inexistente SEDIF

HENRIQUE

Henrique

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 26 junho 2018 | 14:43

Boa Tarde Carlos
A empresa não é simples, o certificado esta ok, emito notas fiscais e acesso o ECAC, normalmente, no computador antigo que esta com windows XP consigo trasmitir, agora com o computador novo com windows 8 não consigo nem assinar digitalmente.
Obrigado pela a atenção!!!

Cláudio

Cláudio

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 26 junho 2018 | 16:03

Henrique,

Esse programa é genioso, coisas que você faz em um mês, no outro ele não aceita, depois volta a funcionar... Mês passado por exemplo, não queria de forma alguma transmitir uma declaração com certificado da própria empresa alegando que não pertencia a mesma... rs

Vai tentando todo dia, fecha e reinicia, que uma hora ele resolve aceitar o básico...

FLAVIO BORGES

Flavio Borges

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 16:17

Boa tarde Pessoal!

Já acompanho a bastante tempo o fórum e acabei de me cadastrar.

Estava com problemas para enviar a DeSTDA, dando o mesmo erro relatado pelos colegas acima. Consegui corrigir o problema da seguinte forma.

1 - Atualizei o programa SEDIF para o 1.0.5.45
2 - Atualizei o programa TED para o 5.5.2

Com essas atualizações, o SEDIF tenta transmitir automaticamente o arquivo TED. No meu caso da erro na transmissão, então, depois do erro, seleciono manualmente o arquivo e clico para enviar.

Da forma relatada acima consegui enviar todas as minhas DeSTDA sem mais nenhum problema.

Abraço a todos!!!

David Marcelo

David Marcelo

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 08:16

Bom dia,

Estou tendo o mesmo problema, até ontem antes do almoço estava conseguindo enviar normalmente, depois do almoço apareceu esta mensagem na hora de assinar a DESTDA, já atualizei as cadeias e até agora nada, vou tentar desinstalar o programa e instalar novamente para ver se consigo.

Wiliam Costa

Wiliam Costa

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 08:49

Prezados Colegas,

No internet explorer, opções da internet, avançadas, verifiquem se estão habilitados, "Usar TLS 1.0", "Usar TLS 1.1" e "Usar TLS 1.2".
Ou, em opções da internet, avançadas, redefinir (redefinir configurações do Internet Explorer à condição padrão), provavelmente este procedimento resolve.

Att,

Wiliam

Rafael

Rafael

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 09:17

Também sou de MG e estou tentando fazer a transmissão de 07/2018 e consta o mesmo erro.
esse programa, todo mês é um problema diferente.
complicado.

alguem tem alguma solução?

Mateus Fernades Silva

Mateus Fernades Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 09:40

Sou de Minas e estou tentando transmitir na Sedif, mas infelizmente com o mesmo problema, com esta mesma mensagem e não está fácil encontrar a solução. Só pode ser algum problema do programa...

Gabriela Fernanda da Silva

Gabriela Fernanda da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Secretária
há 5 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 09:44

Bom dia, também sou de Minas Gerais e também estou tentando transmitir a DeSTDA referente a Julho/2018 e não estava conseguindo, constava a mensagem "Certificado da Aplicação Inexistente". Ontem a tarde estava tentando e saiu a mensagem e comecei a procurar algumas soluções, em uma delas falavam para mudar o horário do relógio do computador, e fiz isso, voltei ele pra de manhã e deu certo, hoje de manhã fui tentar transmitir o restante, mas a mensagem tornou a aparecer, então, voltei o relógio e data do computador para ontem (22/08/18 - por volta de 09:00) e deu certo.
Conferi o recibo da DeSTDA e esta tudo certinho.

Gabriela Fernanda da Silva

Gabriela Fernanda da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Secretária
há 5 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 09:46

Bom dia, também sou de Minas Gerais e também estou tentando transmitir a DeSTDA referente a Julho/2018 e não estava conseguindo, constava a mensagem "Certificado da Aplicação Inexistente". Ontem a tarde estava tentando e saiu a mensagem e comecei a procurar algumas soluções, em uma delas falavam para mudar o horário do relógio do computador, e fiz isso, voltei ele pra de manhã e deu certo, hoje de manhã fui tentar transmitir o restante, mas a mensagem tornou a aparecer, então, voltei o relógio e data do computador para ontem (22/08/18 - por volta de 09:00) e deu certo.
Conferi o recibo da DeSTDA e esta tudo certinho. Rafael

David Marcelo

David Marcelo

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 10:15

Liguei no 155, segue anexo a resposta que eles me enviaram, depois conseguir assinar e transmitir normalmente.



Senhor(a),

Agradecemos o seu contato junto à Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais. Transcrevemos abaixo as orientações relativas ao serviço solicitado pelo(a) senhor(a) através do atendimento por telefone, 155 LigMinas:

Para o erro Certificado da Aplicação Inexistente o contribuinte/usuário deverá acessar o endereço: http://portalnfe.fazenda.mg.gov.br/download.html e realizar o download do pacote de certificados para a correção ( clicar em Cadeia de Certificação da SEFAZ/MG - Download (chave pública e cadeia de certificado))
- Para baixar a aplicação, esclarecer dúvidas e acesso ao SAC, seleciona a Unidade da Federação MG.

Conforme esclarecimento da equipe de desenvolvimento, a aplicação SEDIF possui um certificado digital embutido na mesma que é utilizado para assinar o documento e identificar a aplicação nas chamadas dos WebServices.

Assim, o contribuinte deve acessar o Portal do SEDIF que foi atualizado com o pacote de correção do erro Certificado da aplicação inexistente em: https://www.sedif.pe.gov.br

Favor utilizar o Internet Explorer, pois o Crome pode não apresentar o link com a correção.

Assinatura: Informamos que o SEDIF é off-line por isso precisa da instalação da cadeia certificadora do certificado. O SEDIF, precisa da cadeia de certificados da ICP-Brasil ou da cadeia de certificadora de onde foi emitido o certificado instalada na máquina para que o SEDIF aceitar ou não um certificado que foi apresentado na assinatura.

O contribuinte deverá entra em contado com a unidade certificadora para obter o instalador da cadeia certificadora do seu certificado.
1-Desinstalar o certificado
2-instalar a cadeia certificadora
3-Instalar o certificado
Observação: Toda instalação deverá ser feita com usuário administrador da máquina.

Qualquer outra informação ou esclarecimento sobre dispositivos da legislação tributária, que não se revista das características e dos requisitos próprios de consulta (RPTA/MG, artigo 37, aprovada pelo Decreto nº. 44.747 de 03 de março de 2008), será prestado verbalmente ao interessado pela Administração Fazendária do município de circunscrição do contribuinte, conforme disposto no art. 48 do diploma legal citado”.

Fernando Cabrera Perez

Fernando Cabrera Perez

Prata DIVISÃO 2, Analista Tecnologia
há 5 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 15:50

Pessoal,

No meu estava dando esse mesmo erro, o que eu fiz foi somente trocar a internet.

Estávamos usando a internet da Net e estava ocorrendo esse erro, eu mudei para a vivo e na hora transmitiu.

Não troquei data nenhuma.

Pode ser que funcionem para vocês.

Abraço

Andre Gilgen

Andre Gilgen

Bronze DIVISÃO 5, Coordenador(a) Fiscal
há 5 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 16:17

Boa tarde...pois é...alterei a data e deu certo...mas não deveria de ser assim...primeira vez que me acontece esse erro. Espero que arrumem para no mês seguinte estar tudo Ok.
Obrigado pela dica.

Alex de Luna Luz

Alex de Luna Luz

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 28 agosto 2018 | 11:36

Bom Dia!

Estava com o mesmo problema aqui no Rio de Janeiro.
Não consegui resolver apenas mudando a data do Computador.
Resolvi mudando a data para 21/08/2018 e baixando e reinstalando os programas SEDIF e o TED.

derick medeiros

Derick Medeiros

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 28 agosto 2018 | 15:45

Boa tarde,



Alguém de MG conseguindo transmitir o DESTDA?



O erro de "certificado da aplicação inexistente" já resolvi..porém não consigo transmitir ainda..



Alterei a data para uma mais antiga ( 21/08/2018 ) , com a hora 09:00 , e ainda assim não transmito...



Na hora que vai atualizar, dá erro e não faz a transmissão..



Até reinstalei o programa , mas não adiantou..






Rafaela Vinotti

Rafaela Vinotti

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 10:55

Sou de SC e tive o mesmo problema hoje. Mudei a data do meu computador para o dia 21/09 e não deu certo. Daí instalei novamente o programa Sedif (por cima do antigo mesmo) e, com o computador ainda no dia 21/09, funcionou.

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.