x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 12

acessos 142.165

Erro CNS - A0363 INSCRIÇÃO (CNPJ/CEI/CPF) do responsável no arquivo difere da INSCRIÇÃO do certifica

Lucy dos Santos Leal

Lucy dos Santos Leal

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 31 julho 2018 | 10:25

Bom dia,
Estou tentando enviar o Sefip e aparece essa mensagem: INSCRIÇÃO (CNPJ/CEI/CPF) do responsável no arquivo difere da INSCRIÇÃO do certificado eletrônico. (CNS - A0363).
Esse certificado foi atualizado em julho e é a primeira vez que utilizo depois da renovação. O certificado é de pessoa física e o responsável é ela mesmo, com o CEI dela. Já tentei alterar várias vezes o responsável mas continua dar o erro.
Já não sei mais o que fazer, já li todos os tópicos sobre esse assunto e não consegui resolver o problema.
Por favor, alguém pode me ajudar?
Desde já agradeço.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 31 julho 2018 | 10:43

Lucy,

Bom dia!

De acordo com o manual de erro/ação da Conectividade www.caixa.gov.br para esse erro, a ação sugerida é:

- Se o envio do arquivo está sendo feito com um certificado de PJ, a inscrição constante do certificado não é correspondente à inscrição
constante do campo “Responsável” do arquivo.
Essas inscrições devem coincidir”.

- Se o envio do arquivo está sendo feito com um certificado de PF, a inscrição do empregador do usuário não é correspondente à inscrição constante do campo “Responsável” do arquivo.
Essas inscrições devem coincidir”.

Veja se te ajuda!

Atenciosamente,
Nathália
Lucy dos Santos Leal

Lucy dos Santos Leal

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2019 | 16:44

Boa tarde,
Fabiana,
Realmente tive que fazer novo certificado incluindo o numero do CEI. Agora com o CAEPF, deve ser da mesma forma. Ligue antes para o órgão que emitirá o certificado na sua cidade e peça as orientações.
Um abraço,

Renan

Renan

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2019 | 09:54

Bom dia Pessoal!
Estou com o mesmo problema da Mensagem: INSCRIÇÃO (CNPJ/CEI/CPF) do responsável no arquivo difere da INSCRIÇÃO do certificado.
Mesmo estando cadastrado o responsável PJ como o próprio Certificado (A1) do mesmo.
Entrei em contato com o suporte do programa de folha (mastermaq) e está tudo certo no cadastro do responsável. 
Não sei mais o que fazer. Alguém tem alguma dica de ajuda, por favor.  

Natália França de Carvalho

Natália França de Carvalho

Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 29 outubro 2019 | 09:28

Bom Dia !!

Também estou com o mesmo problema do erro CNS A0363 e a procuração está feita para o contador que tem tem certificado com CPF dele.

Como enviar se não temos o certificado da empresa, apenas a procuração feita para o  contador ?!

Se alguém puder ajudar agradeço, porque a Caixa Economica, não dá mais nenhuma resolução.

Analú de Souza

Analú de Souza

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 1 novembro 2019 | 11:53

Boa tarde Colegas,

Passei por este problema ontem, hoje consegui resolver.

Na hora de gerar o arquivo no meu sistema, coloquei como responsável o CNPJ da matriz, nome da empresa, CPF do responsável e nome .
Após gerei o arquivo. Depois acessei a SEFIP (instalado no computador) e na aba "cadastro" cliquei em alterar e preenchi os dados do CNPJ matriz do certificado e salvei.

Importei o arquivo da filial e fiz o procedimento normal, após acessei o conectividade social (via web) com o certificado da matriz e fui na opção "mensagem" e fiz o procedimento normal. retornou as guias e relatórios com o CNPJ da filial bem certinho.

Espero ter ajudado.
Abraços!

VERÔNICA FELIX LIMA

Verônica Felix Lima

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2019 | 09:47

Bom dia,

Mensagem: INSCRIÇÃO (CNPJ/CEI/CPF) do responsável no arquivo difere da INSCRIÇÃO do certificado.

Na primeira aba da SEFIP, aba CADASTRO, onde vai o nome do escritório de contabilidade geralmente, devemos trocar para o CNPJ responsável pelo CEI. Aí o cadastro da empresa que colocamos os dados do CEI.

Pelo que entendi só é aceito o certificado do CNPJ vinculado ao CEI como responsável, por isso nesta aba na SEFIP devemos fazer esta alteração. Alterei manualmente, gerei e depois voltei as informações de sempre. (no meu caso fiz manualmente pois era sem movimento e não estava no sistema).

Espero que ajude, demorei muito para descobrir isso, rsrsrs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade