x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 12

acessos 141.278

Erro CNS - A0363 INSCRIÇÃO (CNPJ/CEI/CPF) do responsável no arquivo difere da INSCRIÇÃO do certifica

Lucy dos Santos Leal

Lucy dos Santos Leal

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 31 julho 2018 | 10:25

Bom dia,
Estou tentando enviar o Sefip e aparece essa mensagem: INSCRIÇÃO (CNPJ/CEI/CPF) do responsável no arquivo difere da INSCRIÇÃO do certificado eletrônico. (CNS - A0363).
Esse certificado foi atualizado em julho e é a primeira vez que utilizo depois da renovação. O certificado é de pessoa física e o responsável é ela mesmo, com o CEI dela. Já tentei alterar várias vezes o responsável mas continua dar o erro.
Já não sei mais o que fazer, já li todos os tópicos sobre esse assunto e não consegui resolver o problema.
Por favor, alguém pode me ajudar?
Desde já agradeço.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 31 julho 2018 | 10:43

Lucy,

Bom dia!

De acordo com o manual de erro/ação da Conectividade www.caixa.gov.br para esse erro, a ação sugerida é:

- Se o envio do arquivo está sendo feito com um certificado de PJ, a inscrição constante do certificado não é correspondente à inscrição
constante do campo “Responsável” do arquivo.
Essas inscrições devem coincidir”.

- Se o envio do arquivo está sendo feito com um certificado de PF, a inscrição do empregador do usuário não é correspondente à inscrição constante do campo “Responsável” do arquivo.
Essas inscrições devem coincidir”.

Veja se te ajuda!

Atenciosamente,
Nathália
Lucy dos Santos Leal

Lucy dos Santos Leal

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 31 julho 2018 | 14:10

Boa tarde, Nathália,

Já havia lido o manual e já tentei várias vezes mudar o responsável, mas não dá certo, a mensagem continua.
O certificado e o responsável é a mesma pessoa, mas não passa.
Mesmo assim agradeço,

Renan

Renan

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2019 | 09:54

Bom dia Pessoal!
Estou com o mesmo problema da Mensagem: INSCRIÇÃO (CNPJ/CEI/CPF) do responsável no arquivo difere da INSCRIÇÃO do certificado.
Mesmo estando cadastrado o responsável PJ como o próprio Certificado (A1) do mesmo.
Entrei em contato com o suporte do programa de folha (mastermaq) e está tudo certo no cadastro do responsável. 
Não sei mais o que fazer. Alguém tem alguma dica de ajuda, por favor.  

Natália França de Carvalho

Natália França de Carvalho

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 4 anos Terça-Feira | 29 outubro 2019 | 09:28

Bom Dia !!

Também estou com o mesmo problema do erro CNS A0363 e a procuração está feita para o contador que tem tem certificado com CPF dele.

Como enviar se não temos o certificado da empresa, apenas a procuração feita para o  contador ?!

Se alguém puder ajudar agradeço, porque a Caixa Economica, não dá mais nenhuma resolução.

Analú de Souza

Analú de Souza

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 1 novembro 2019 | 11:53

Boa tarde Colegas,

Passei por este problema ontem, hoje consegui resolver.

Na hora de gerar o arquivo no meu sistema, coloquei como responsável o CNPJ da matriz, nome da empresa, CPF do responsável e nome .
Após gerei o arquivo. Depois acessei a SEFIP (instalado no computador) e na aba "cadastro" cliquei em alterar e preenchi os dados do CNPJ matriz do certificado e salvei.

Importei o arquivo da filial e fiz o procedimento normal, após acessei o conectividade social (via web) com o certificado da matriz e fui na opção "mensagem" e fiz o procedimento normal. retornou as guias e relatórios com o CNPJ da filial bem certinho.

Espero ter ajudado.
Abraços!

VERÔNICA FELIX LIMA

Verônica Felix Lima

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2019 | 09:47

Bom dia,

Mensagem: INSCRIÇÃO (CNPJ/CEI/CPF) do responsável no arquivo difere da INSCRIÇÃO do certificado.

Na primeira aba da SEFIP, aba CADASTRO, onde vai o nome do escritório de contabilidade geralmente, devemos trocar para o CNPJ responsável pelo CEI. Aí o cadastro da empresa que colocamos os dados do CEI.

Pelo que entendi só é aceito o certificado do CNPJ vinculado ao CEI como responsável, por isso nesta aba na SEFIP devemos fazer esta alteração. Alterei manualmente, gerei e depois voltei as informações de sempre. (no meu caso fiz manualmente pois era sem movimento e não estava no sistema).

Espero que ajude, demorei muito para descobrir isso, rsrsrs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.