x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 0

acessos 422

Distrato (cancelamento de venda) a maior que o faturamento como lançar na EFD contribuições

Thalita Cardoso dos Santos

Thalita Cardoso dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3 , Estagiário(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2018 | 15:06

Boa tarde.

Estou com um problema.

Tenho uma situação de incorporação imobiliária onde o cliente possui um DISTRATO (cancelamento de venda) a maior que o faturamento , gostaria de saber como esta informação se comporta na EDF CONTRIBUIÇÕES, lá no campo do 1800 - Incorporação Imobiliária RET, já que não posso informar em nenhum outro campo e na escrituração do registro está escrito no Campo 04 informe a base de cálculo do recolhimento unificado, correspondendo à soma dos campos 02 e 03, podendo ser deduzidas as vendas canceladas, as devoluções de vendas e os descontos incondicionais concedidos no período, mais como o meu cancelamento da venda é a maior como informar o faturamento do mês e este abatimento do crédito, que não gerou o DARF 4095 débito? Alguém que já passou por esta situação poderia enviar uma luz.

Atenciosamente,
Thalita Cardoso dos Santos.

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies