x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 54

acessos 48.002

Por que usar sistemas Sage, Fortes ou Domínio?

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 17 março 2021 | 11:13

Olá, Colegas

Não conheço o sistema Fortes, mas recomendo darem uma avaliada no SCI Sistemas Contábeis, é o que utilizamos aqui no escritório, de todos os que já utilizamos, este é o melhor no mercado.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Paulo Henrique

Paulo Henrique

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 19 março 2021 | 17:22

Olá colegas,
SCI ZERO da SCI Sistemas Contábeis 
Alguém utiliza? É bom?

Eles tem uns pacotes de Folha+Fiscal+Contábil pra escritório contábil iniciante com valores interessantes:
255,00 anuidade pra 1 CNPJ
510,00 anuidade pra 5 CNPJ's
765,00 anuidade pra 10 CNPJ's
1.530,00 anuidade pra 30 CNPJ's
...
Att. Paulo

EDNO BEZERRA DE LIMA

Edno Bezerra de Lima

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 9 abril 2021 | 22:50

Oi pessoal tudo bem.
Alguem usa o makrosystem.
Estou avaliando ele mas não encontro muitas informações a respeito.
Eu usei o contmatic por 11 anos. Troquei porque queria uma versão web devido a pandemia. 
A 1 ano eu uso o domínio.  Que quero trocar é um sistema extremamente burocrático e difícil de utilizar. 
Se alguém conhece o makrosystem e puder me dar uma dica ficarei grato.
Obrigado

Vinícius

Vinícius

Bronze DIVISÃO 2, Coordenador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 20 abril 2021 | 14:02

Olá pessoal ! 

Eu uso o sistema Makrosystem e estou bem satisfeito com a ferramenta, e com o suporte.

Pesquisei muito por sistema 100% Web, e os únicos que encontrei foi: Makrosystem , Fortes e Calima.

Fortes e  Calima são mais em conta, porém, não são completos e integrados igual o Makrosystem. 
Talvez o preço justifique a qualidade das ferramentas.

Willian Winter

Willian Winter

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 22 julho 2021 | 11:43

Gostava muito da Domínio, muito completo e varias funcionalidades mas comecei a trabalhar com a Sage/Mnha Gestão Contábil (ao3), não acho tão completo mas ele é não é nada complexo muito mais fácil de parametrizar e configurar.

Thiago de Oliveira

Thiago de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 11 agosto 2021 | 16:28

Boa tarde!
Estou começando a utilizar o Fortes WEB, e estou gostando
intuitivo, e suporte fácil e atencioso.
Duas empresas do simples, e agora vou começar com duas do presumido... vamos ver...

Joao Batista da Silva

Joao Batista da Silva

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Sábado | 25 setembro 2021 | 12:02

bom dia Luan.
tenho poucos clientes Associação de Pais, pouco movimento, sem funcionarios ou pro-labore.
uso sistema  E-contabil precisando atualizar.
e gostaria de mudar para o Calima, qual sua opinião.
obrigado- João
  

Luiz Carlos

Luiz Carlos

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 3 novembro 2021 | 15:43

Ei pessoal, conhecem algum site onde posso comparar preços de sistemas de folha de pagamento, com bom suporte para acompanhar eSocial ?
Alem do valor do investimento na aquisição dos sistemas, atualmento trabalho com NG Folha da Mastermaq e compram +- de $500,00 mês de licença , também tenho eContab Folha  com manutenção trimestral  +- $ 200,00.

Arthur Leandro da Silva

Arthur Leandro da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 14 dezembro 2021 | 17:27

Olá, Galera.
Eu utilizo o FortesWEB. Foi o mais barato que encontrei no mercado. Até certo ponto ele é bom. Tem todos os departamentos (Contábil, Folha e Fiscal) e integra com a OMIE. Porem tem algumas limitações como: não deixa alterar manualmente lançamentos integrados, não atende empresas de construção civil, não integra DP com contábil., entre outros. Por causa disso estou a procura de outro um pouco melhor com bom custo-benefício.

Alguém indica o Makrosystem ou Calima?

HUGO WEST

Hugo West

Bronze DIVISÃO 1, Diretor(a) Geral
há 2 anos Segunda-Feira | 24 janeiro 2022 | 21:12

Olá Arthur!
Utilizávamos o Calima gratuito e estamos querendo mudar para o Fortes WEB na versão  paga.
A sua versão do Fortes Web era paga? Teremos atendimento à construtoras e seu apontamento me preocupou.
Usando a versão demo, vi que tem alguns parametros para construtora...

Daniele Dourado - Connect Plus Assessoria Contábil

Daniele Dourado - Connect Plus Assessoria Contábil

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 24 março 2022 | 10:44

Bom dia!
Usei o Sistema Domínio Sitemas durante 05 anos quando trabalhei em um escritório de contabilidade. Em 2021 eu abri o meu próprio escritório contábil e optei (por motivo de valores) pelo sistema Fortes Web. Ele é bem completo porém o suporte é péssimo. Já fiquei de 13:38 as 18:10 aguardando atendimento no Chat e sem sucesso.
Agora, após 08 meses de Fortes Web estou decidindo migrar para a Domínio Sistemas. O valor da Domínio é mais caro porém é um sistema que já sei utilizar e o suporte, pelo menos no período em que usei, era bom. 
Minha opinião da Fortes Web, eles tem que dar mais opções de relatórios, eles só tem um modelo de contracheque, tem relatórios que você não consegue alterar nada, o suporte do folha principalmente, é horrível e a desculpa sempre é o E-Social e em questão de interface eu prefiro a Domínio.
Se for levar em consideração o custo benefício, vale a pena a Domínio pois não tem limite de CNPJ e os valores inicia em R$515,00 e tem o desconto de pontualidade.
Espero ter ajudado, pois assim como vocês fiquei muito na dúvida em qual sistema contratar e acabei me arrependendo. Lembrando que é apenas a opinião, tem que levar em conta o que você deseja e valores.

JAIR ARMANDO

Jair Armando

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 1 ano Sexta-Feira | 13 maio 2022 | 21:15

Infelizmente eu não recomendo esse programa FORTES, só pensa em dinheiro.Estou a mais de 5 meses tentando implantar esse sistema e não consigo.
Você manda e-mail e ninguém responde mais. São ótimos para enviar cobrança e juros. ...
Colegas contadores, não compra esse sistema, Fortes.
Se arrependimento matasse eu já estaria morto.
Mesmo eu falando estar começando o escritório, eles não têm misericórdia, os técnicos que me atenderam só pensa na hora técnica que eles recebem, não estão preocupados em ensinar o sistema.
Pior suporte que eu já vi, está perdendo para vivo.
Estou pensando seriamente em acionar o Juizado Especial Civil, para reparar que prejuízos estou tendo.

Yuri Borba

Yuri Borba

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 1 ano Quarta-Feira | 17 agosto 2022 | 10:34

Olá, bom dia.

Tenho recebido indicações de pessoas sobre o sistema Sage para implementação do sistema aqui no escritório gostaria de saber se o sistema é realmente bom? E qual o valor? Porque eu gostaria de mais opiniões para tomar alguma descisão.

Se puderem me ajudar, desde já agradeço.

Utilizamos (folha, fiscal e contábil).

Atualmente uso a Módulos mas acho o sistema muito fraco, bem simples.

Danilo

Danilo

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 1 ano Quarta-Feira | 17 agosto 2022 | 16:50

Boa tarde, Yuri!

Usei o Fiscal do SAGE, e acho ele simples, mas bom. Tipo, dá para fazer tudo que precisa fazer e de forma relativamente fácil e intuitiva, mas acho que ele é simples demais para escritórios com uma carteira de clientes um pouco maior. Mas essa é a minha opinião no pouco que usei.

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.