Lucimauro Cheke
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente AuditorPrezados, boa tarde tudo bem?
Preciso muito da ajuda de vcs, estou me aventurando na abertura de um escritório contábil, já tenho alguns clientes de prestação de serviços, porém me deparei com algo diferente e acredito que muito mais complicado, acabo de fechar um contrato com uma mecânica, mas além da prestação do serviço eles também comercializam peças de moto, e é aqui que minhas dúvidas começam.
1 - como é que é feita a contabilidade das vendas ? ( Eu entrei no site do SEFAZ e já entendi a parte do cadastro pra emissão de NFe, porém é inviável emitir uma nota fiscal para cada cliente que compre um parafuso). Então de forma resumida como se dá a escrituração contábil desse tipo de empresa como mercado e varejo etc.)
2 - A empresa está enquadrada no simples nacional, logo os tributos são recolhidos em via única PGDAS, como e feito a distinção entre serviços e comércio ( um tem a incidência de ICMS e o Outro de ISSQN )
Desde já agradeço muitíssimo a atenção de todos vcs.