x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 4

acessos 1.979

Dificuladade de Baixar os Arquivos XML das Notas Fiscais - agora só com Certificado Digital

PAULO SOARES

Paulo Soares

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 23 maio 2019 | 15:32

Boa tarde a todos.

Não sei se alguém aqui do fórum está passando por esta situação:

-Todos sabem que já não é mais possivel baixar os arquivos xml das Nf. de Entrada dos clientes no Site da NFE. Somente com uso de Certificado Digital do próprio cliente (A1 ou  A3).
-Somos um escritório contábil. E para nós está completamente inviável lançar as Nfs. manualmente, por causa do reCaptcha de dificulta o seu lançamento. Para se ter uma idéia, demora em média 5 minutos ou mais (sem exagero) para conseguir lançar uma única Nf., porque as vezes o reCaptcha não vai pra frente enquanto você não clicar nas fotos corretas (semáforo, bicicleta, faixa de pedestre e por ai vai). Mesmo clicando corretamente, não vai de jeito nenhum. Um sofrimento sem fim.
-Andei pesquisando pelo Google "da vida" e não achei nenhuma alternativa gratuita (de verdade) que permite baixar o xml das Nfs. sem Certificado.
-Adquirir um serviço pago está fora de cogitação, porque repassar isto para os nossos clientes é pedir para eles tirarem suas empresas aqui do escritorio. Eles não querem saber se temos dificuldades ou não. O contador que se dane. "O valor da mensalidade já é o suficiente para tudo" - é o que eles acham.
-Pedir para eles tirarem um Certificado A1 ou A3 exclusivamente para o escritório é outro tiro no pé. Com esta crise violenta que estamos passando, o cliente não quer saber de colocar a mão no bolso para atender "os caprichos" do escritório contábil (e tenho certeza que todo mundo aqui concorda com isso, porque é assim que eles pensam).

Diante do desabafo acima, pediria um grande favor que, se alguém encontrar algo alternativo e gratuito que nos ajudem a resolver este problema, por favor postar aqui.

Se eu descrobrir algo também, postarei aqui.
Agrado pela atenção de todos.

Só DEUS na nossa causa !!!!!

Paulo R V Soares

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.